Fox intima YouTube a revelar quem enviou copia pirata de Simpsons e 24 horas.
O estúdio Twentieth Century Fox, da News Corp., intimou o serviço de vídeo do Google, YouTube, a identificar quem enviou ao site cópias piratas de alguns epsódios das populares séries Os Simpsons e 24, publicou o Wall Street Journal
A intimação, encaminhada a um Tribunal Distrital da Califórnia em 18 de Janeiro, exige ao YouTube que entregue os dados pessoais do utilizador que colocou os episódios on-line, para que a Fox possa terminar com a violação dos direitos autorais.
Quatro episódios de 24, que deu um Emmy a Kiefer Sutherland, apareceram no YouTube antes de serem transmitidos para a televisão, e 12 episódios d’ Os Simpsons estavam sendo distribuídos pelo utilizador chamado «ECOtotal», segundo informações da intimação citada pelo jornal.
A Fox notificou o YouTube sobre os episódios e pediu imediata remoção dos arquivos ou corte no acesso a eles. O mesmo grupo de episódios foi enviado ao site de vídeo LiveDigital, por um utilizador que dá pelo nome de Jorge Romero. O LiveDigital foi igualmente intimado.
Um porta-voz do LiveDigital afirmou que os episódios foram imediatamente removidos daquele endereço.
(SOL - LISBOA)