João Figueiredo (o presidente) e a suruba.

O ator Jece Valadão, falecido aos 76 anos em São Paulo, em novembro do ano passado, em sua última entrevista, concedida para a revista Playboy (nas bancas agora em janeiro), faz uma revelação bombástica.
Segundo o homem que se vangloriava de ser o mais cafajeste dos cafajestes, o presidente João Baptista Figueiredo, que governou o Brasil entre os anos de 1979 e 1985, gostava de uma suruba, como é conhecida de forma chula a orgia sexual em que participam mais de duas pessoas.
Antes de falecer, Valadão aceitou Jesus e virou protestante. Teria alguma falha de caráter remanescido após a transformação ?
Quem diria, hein ?

Playboy - Você foi acusado pelos comunistas de ser de direita?
Jece - Não, apesar de ser amigo de João Figueiredo. Ele era meu amigo antes da Revolução de 64. Fomos amigos de academia do Gracie, de jiu-jitsu. O Figueiredo era chefe do Serviço Nacional de Informações e como eu tinha problemas de censura com meus filmes, ia muito a Brasília. Um dia, eu salto no aeroporto de Brasília e quando estou pegando minha bagagem entra um oficial do Exército e diz que eu tô preso. Me botaram dentro de um carro, me levaram para o Palácio do Planalto e me jogaram dentro do gabinete do Figueiredo. Ele vem lá de dentro e diz: “Você não vem aqui, então eu mando te prender”. Na ante-sala estavam ministros, deputados, todos esperando para falar com ele. E passamos três horas contando piada.
Playboy - Figueiredo era cafajeste ?
Jece - Era sim. Ele participou de várias surubas comigo.
Playboy - Você participou de surubas com o presidente Figueiredo?
Jece - Sim. O grau de intimidade entre homens é medido nessa hora, entende ? É quando participa de várias coisas junto. Mas foi antes de ele virar presidente da República. Quando ele virou, pensei: estou feito. Mas quem disse que eu conseguia falar com ele ? Não deixavam, com ciúmes. Na época do SNI (Serviço Nacional de Informações), a censura pensava três vezes antes de cortar um filme meu, porque eu era amigo do chefe. Usei muito isso.