Lojas Americanas: sede de negócios.



Depois da mega fusão, uma grande aquisição

As Lojas Americanas mostrou que tem sede de negócios e quer crescer ainda mais. Comprou na semana passada a BWU Comércio e Entretenimento S/A, sub-franquia que explora a marca Blockbuster no Brasil, pela quantia de R$ 186,2 milhões, que será paga em maio desse ano.

Especialistas acreditam que o foco principal da aquisição não é o mercado de locação de vídeos, afinal esse segmento vem perdendo espaço no mundo todo, por conseqüência da pirataria e do surgimento de outras formas de recepção das mídias, como o pagamento por downloads pela internet.Americanas_block

A Americanas, aposta na boa localização das lojas da Blockbuster, situadas em áreas nobres e com um ótimo movimento. Além disso, a Americanas leva uma carteira de aproximadamente 330 mil clientes ativos, de classes A e B, ampliando assim sua presença entre o público de maior poder aquisitivo.

A Americanas informou que pretende utilizar-se do formato atual das lojas denominadas Americanas Express,que são lojas de menor porte. Provavelmente, os filmes perderão espaço para a oferta de novos produtos, como bonbonnière, livros, revistas e ursinhos de pelúcia; e outros serviços aos clientes.

Com a fusão feita em novembro do ano passado das Lojas Americanas com o site Submarino, a empresa se tornou uma das gigantes do comércio eletrônico no mundo, ficando atrás apenas da Amazon.com e da Barnes & Nobles.com, ambas norte-americanas.

Como se isso não bastasse, a Americanas aposta em um novo negócio, bem diferente de seu modelo atual, e deve transformar as videolocadoras em grandes locais de conveniência. Uma alternativa onde as duas empresas saem ganhando, a Blockbuster que ganha um público mais popular e a Americanas ganha lojas em regiões nobres com público de maior poder aquisitivo.

Ikeda Blog?
A Ikeda, empresa de e-commerce, lança Blog Corporativo direcionado a especialistas em marketing, empresários e profissionais ligados ao comércio virtual. O objetivo é disseminar conceitos do varejo on-line, por meio de artigos, notícias e comentários sobre as mais recentes novidades do mundo web relacionadas ao tema.

Fórum permanente conta com especialistas em comércio eletrônico que discutem e analisam as tendências do mercado virtual. Objetivo da ferramenta é auxiliar profissionais do setor a conhecer melhor os recursos e os benefícios do comércio eletrônico e como esta poderosa ferramenta pode ser uma aliada na gestão dos negócios

A Ikeda, empresa do setor de e-commerce que atende a clientes como Disal, Eucatex e Panasonic, lançou um blog corporativo sobre varejo online. O objetivo é manter um fórum permanente de discussão a respeito do tema, contando com artigos e opiniões de especialistas da área.