Presos fogem de cadeia vestidos de mulher no interior de SP




A cadeia pública de Itapeva (284 km a oeste de São Paulo) registrou a fuga de 84 presos na tarde de domingo (28). Os detentos renderam dois carcereiros e escaparam vestidos de mulher, de acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública). Até às 18h desta segunda-feira, 37 haviam sido recapturados.

A fuga ocorreu por volta das 16h, no final do horário de visitas. De acordo com a SSP, carcereiros se dirigiram a uma das celas para retirar visitantes que ainda não haviam deixado a cadeia e acabaram rendidos pelos presos.

A SSP informou que os detentos usaram uma arma de fogo para dominar os dois agentes, que foram trancados em uma das celas, enquanto os presos fugiam pelo portão principal, provavelmente vestidos de mulher.

As roupas seriam das visitantes que estavam na cadeia. Um terceiro carcereiro plantonista, que estava em outra área da cadeia, ouviu os disparos feitos pelos detentos para render os agentes e conseguiu pular o muro da cadeia e avisar a Polícia Militar.

A negociação para liberação dos carcereiros trancados durou algumas horas. Não havia informações de feridos graves. A PM informou que a cadeia estava com 146 detentos e tem capacidade para 80.