Vídeo no YouTube interpreta mensagens em música do Nirvana tocada ao contrário


"Smells like teen spirit" de trás para frente traria outras mensagens de Kurt Cobain.
"Letra" da versão alterada faz referência a uma garota.
Um vídeo postado no YouTube traz interpretações para uma versão tocada de trás para frente de "Smells like teen spirit", do Nirvana, em um caso semelhante aos de "Stairway to heaven", do Led Zeppelin, e "Revolution 9", dos Beatles.

No vídeo um usuário que se identifica como Ernie Rogers mostra suas transcrições da faixa ao contrário do primeiro grande hit do trio de Seattle, parte do clássico álbum "Nevermind".

Alguns dos versos soam como "Eu odeio você / eu odeio você por isso / por que você me odeia tanto / O que você tem para mim? / O que você quer? / salve este lugar / o que nós estamos fazendo / salve este lugar / eu estou muito machucado".

Outro verso diz: "Havia sangue na minha tenda?". Curiosamente a versão normal de "Smells like teen spirit" é considerada bastante hermética, embora haja interpretações que apontem para o fim do relacionamento de Kurt Cobain com a ex-baterista do Bikini Kill, Tobi Vail.

Entre as lendas mais comuns do rock envolvendo músicas tocadas de trás para frente estão as "mensagens satânicas" da balada "Stairway to heaven" ("aqui está para o meu doce satã" ou, em outra versão, "Eu canto porque eu vivo com satã) e a cacofonia de "Revolution 9" que traz a famosa "Paul is dead", que gerou uma das grandes teorias da conspiração da história: a morte de Paul McCartney e sua substituição por um sósia nos Beatles.

Veja mais

(clique na imagem abaixo e veja o vídeo no YouTube)

Saiba mais

Courtney Love é a autora do filme
Longa-metragem sobre Kurt Cobain


Courtney Love está preparando a produção de uma longa-metragem sobre Kurt Cobain. A ex-Hole comprou os direitos da biografia autorizada "Heavier Than Heaven - A Biography of Kurt Cobain", escrita por Charles Cross. Depois de conseguida a autorização para a transformar em filme, a viúva do ex-líder dos Nirvana está à procura de um realizador e de um argumentista para dar início aos trabalhos. Para escrever a referida biografia, Cross teve acesso aos 28 diários secretos do autor de “Smells Like Teen Spirit”, que relatam episódios desde a sua adolescência até aos últimos dias de vida.