O Blog do Ray, como foi batizado o blog de Ray Young, foi inaugurado há duas semanas e só no primeiro dia 2.341 visitas e 52 comentários. O executivo resolveu criar o blog após uma viagem à China, em que constatou que “as montadoras asiáticas são uma real ameaça à GM do Brasil”. Em janeiro, ele falou da possibilidade de importar carros da China.
O presidente do HSBC do Brasil, Emilson Alonso, também criou um blog na intranet da empresa. Uma vez por semana, ele publica um artigo sobre temas ligados ao cotidiano do banco. E garante que ouve as críticas e sugestões.
Na Fiat, o caminho é a intranet. Cledorvino Belini, presidente da companhia coloca, em média, na intranet um comunicado por mês. Os comentários são recebidos pelo e-mail e respondidos nos fins de semana, pelo próprio presidente. Na Ford, os e-mails passam por uma triagem antes de chegar ao presidente.
Uma pesquisa feita pela consultoria Accenture com mil profissionais dos Estados Unidos e Inglaterra mostrou que a intranet poderia ser melhor utilizada. Somente 16% dos gerentes das áreas de finanças, contabilidade, recursos humanos, tecnologia da informação, vendas e marketing e atendimento ao cliente guardam dados importantes em locais de acesso mútuo, como a intranet.
Fonte: Link Estadão
| ||