Reino Unido proíbe publicidade de fast food para menores de 16 anos

A proibição de emitir publicidade a produtos de fast food na televisão, dirigida a menores de 16 anos, recentemente em vigor no Reino Unido, estendeu-se agora à imprensa, revistas, exterior e cinema. Assim o estabeleceu o código de auto-regulação do sector publicitário, aprovado pelo Comittee on Advertising Practice (CAP), a entidade reguladora do sector publicitário britânico que se ocupa de todos os meios, com excepção da televisão e da rádio. As novas regras ainda são mais “apertadas” do que as que regulam a publicidade deste tipo de produtos na televisão. Assim, é permitida publicidade a estes produtos, desde que apenas contenham fruta e verduras. Segundo o Marketing News, o organismo regulador considera que “os anúncios não devem difundir maus hábitos alimentares ou um estilo de vida pouco saudável junto a crianças e a adolescentes”, “incentivar o consumo excessivo de bebidas” ou “oferecer uma impressão enganosa sobre os benefícios nutricionais do produto”. Outras regras dirigem-se às promoções e acções de fidelização, assim como à participação de famosos nos anúncios. Refira-se que as novas restrições publicitárias na internet, revistas, exterior e cinema foram incorporadas no código do Ofcom, o organismo que regula a publicidade na televisão. Estas normas vão entrar em vigor no Reino Unido a partir de 1 de Julho deste ano.
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