Bicicletas com games ajudam crianças obesas
A companhia britânica Gymkids acaba de lançar uma espécie de bicicleta ergométrica eletrônica voltada para o público infantil que está acima do peso, a Cyberbike. A iniciativa é semelhante à da fabricante de brinquedos Fisher-Price, que no início do ano lançou a sua Smart Cycle.
Ambas as bicicletas são coloridas, com design parecido com o de um brinquedo, e permitem conectar a TV ou o computador para que os pequenos possam se divertir - e principalmente suar e se exercitar - com sessões "terapêuticas" de games que acompanham os equipamentos.
A Smart Cycle é voltada para crianças de três a seis anos, e tem preço sugerido de US$ 100 (cerca de R$ 180). O atalho tinyurl.com/38xc9e traz imagens e mais informações sobre o chamado "Sistema Arcade de Educação Física" da Fisher-Price.
Já a Cyberbike vem em dois modelos - Infant, para usuários de 4 a 8 anos, e Junior, para os de 7 a 11 anos - e está sendo vendida por 70 libras (cerca de R$ 260), no site da Gym Kids, que traz mais detalhes e um vídeo sobre o produto, no atalho tinyurl.com/2f4d87.
Segundo o blog Crave, pelo menos no papel a vantagem é da Gym Kids, já que, ao contrário da fabricante de brinquedos, é especializada em equipamentos voltados para a boa forma infantil, como esteiras, remadores e steppers (aparelhos que simulam subida de escada), entre outros.
Como a obesidade infantil está se tornando um sério problema de saúde em vários países, muitas empresas começam a desenvolver produtos específicos para estimular a prática de exercícios por esse público em especial. A companhia Kaiser Permanente, por exemplo, lançou o game The Incredible Adventures of the Amazing Food Detective, em inglês e espanhol, voltado para crianças de 9 a 10 anos, que oferece dicas de alimentação saudável e exercícios.
Magnet
A companhia britânica Gymkids acaba de lançar uma espécie de bicicleta ergométrica eletrônica voltada para o público infantil que está acima do peso, a Cyberbike. A iniciativa é semelhante à da fabricante de brinquedos Fisher-Price, que no início do ano lançou a sua Smart Cycle.
Ambas as bicicletas são coloridas, com design parecido com o de um brinquedo, e permitem conectar a TV ou o computador para que os pequenos possam se divertir - e principalmente suar e se exercitar - com sessões "terapêuticas" de games que acompanham os equipamentos.
A Smart Cycle é voltada para crianças de três a seis anos, e tem preço sugerido de US$ 100 (cerca de R$ 180). O atalho tinyurl.com/38xc9e traz imagens e mais informações sobre o chamado "Sistema Arcade de Educação Física" da Fisher-Price.
Já a Cyberbike vem em dois modelos - Infant, para usuários de 4 a 8 anos, e Junior, para os de 7 a 11 anos - e está sendo vendida por 70 libras (cerca de R$ 260), no site da Gym Kids, que traz mais detalhes e um vídeo sobre o produto, no atalho tinyurl.com/2f4d87.
Segundo o blog Crave, pelo menos no papel a vantagem é da Gym Kids, já que, ao contrário da fabricante de brinquedos, é especializada em equipamentos voltados para a boa forma infantil, como esteiras, remadores e steppers (aparelhos que simulam subida de escada), entre outros.
Como a obesidade infantil está se tornando um sério problema de saúde em vários países, muitas empresas começam a desenvolver produtos específicos para estimular a prática de exercícios por esse público em especial. A companhia Kaiser Permanente, por exemplo, lançou o game The Incredible Adventures of the Amazing Food Detective, em inglês e espanhol, voltado para crianças de 9 a 10 anos, que oferece dicas de alimentação saudável e exercícios.
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