EATTLE - A Microsoft informou nesta terça-feira que usuários de seu e-mail Windows Live, também conhecido como Hotmail, estão com dificuldades de acessar suas contas. O problema atingiu também o sistema Windows Live Messenger. Ainda não se sabe as causas da pane que provocou problemas para os usuários de serviços da Microsoft.
Nos Estados Unidos, a assessoria da Microsoft declarou que está investigando "ativamente a causa e trabalhando para tomar as medidas necessárias para resolver a situação o mais rápido possível", segundo informa reportagem da Reuters. No Brasil, até às 17h50, a reportagem do jornal O Estado de S. Paulo não obteve explicações junto à empresa.
Usuários canadenses e dos Estados Unidos estão relatando interrupções no programa de e-mail gratuito, que possui mais de 300 milhões de usuários ativos. No Brasil, os internautas têm dificuldades para acessar todos os serviços da empresa.
Abrangência
Segundo o ranking de marcas na categoria Portais e Comunidades (que inclui aplicativos) do relatório de janeiro de 2008 do Ibope/Nielsen NetRatings, o Windows Live e MSN registram 82% de alcance na Internet domiciliar brasileira. Segundo o mesmo levantamento, a home page do Portal MSN registra a maior audiência do País, com 35% de alcance e o serviço de alertas, disponível no portal, já conquistou mais de 300 mil assinaturas em seis meses.
O Windows Live Messenger lidera a categoria de mensagens instantâneas no Brasil e no Mundo, com 75% de penetração, atingindo mais de 34 milhões de internautas no país. O Windows Live Search está entre os maiores serviços de busca do país e o Windows Live Hotmail é o webmail mais usado - totalizando um universo de 30 milhões de contas ativas. Já o Windows Live Spaces conta com 8.3 milhões de usuários no Brasil.