"Pânico" faz protesto na Globo pela volta de Chico Anysio

"Pânico" faz protesto na Globo pela volta de Chico Anysio


MIGUEL ARCANJO PRADO
da Folha Online

Os humoristas do "Pânico na TV" fizeram o protesto "Volta Chico!!!" em frente ao Projac, sede dos estúdios da Globo em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio. Fantasiados de personagens criados por Chico Anysio, eles pediram a volta do humorista cearense à TV. A reportagem será exibida no "Pânico" deste domingo (27), que começa às 20h30, ao vivo, na Rede TV!.

Divulgação
Repórteres Vesgo (Scarpa) e Silvio (Muniz), como Coalhada e Professor Raimundo, durante protesto "Volta Chico", no Rio

O humorista Rodrigo Scarpa, que interpreta o repórter Vesgo, conversou com a Folha Online neste sábado (26). Ele contou como foi a manifestação de ontem.

"Fomos para a frente da Globo, na tentativa de sensibilizar as pessoas, para ver se algum diretor queria dar sua versão para a ausência de um programa do Chico Anysio na TV. Tentamos ligar para a CGCom [Central Globo de Comunicação], para saber se eles dariam ou não uma declaração", conta.

O intérprete do Repórter Vesgo revelou que eles também procuraram pelo executivo da Globo André Dias, responsável pela liberação de participações em outras emissoras de artistas da Globo.

O "Pânico" quer levar Chico Anysio para interpretar seus personagens na Rede TV!. O próprio Anysio, em entrevista a Vesgo e Silvio (interpretado por Wellington Muniz, o Ceará) exibida no domingo passado, disse que topa, caso André Dias libere.

"Ligamos para o André Dias e nos atendeu uma secretária que não quis passar a ligação. Quando falamos que éramos do 'Pânico', ela desligou na nossa cara", conta Scarpa.

Ele revela ainda que conversou com artistas da Globo, que chegavam ao Projac no momento do protesto. "Não vou contar quem foi, senão vai perder a graça do programa deste domingo. Tem que assistir", diz.

Scarpa fez questão de explicar o porquê das fantasias usadas durante a manifestação.

"É mais uma homenagem para o Chico. Resolvemos vestir cada um com um personagem de sucesso do humorista. Eu fui vestido de Coalhada e o Ceará se vestiu de Professor Raimundo", conta. A campanha do "Pânico" foi lançada no último domingo (20).

Silvia Costanti/Folha Imagem
Humorista Chico Anysio disse à Folha Online que tem condições de dar ibope à Globo

Chico acha campanha "simpática"

A Folha Online conversou com Chico Anysio na última terça-feira (22). Ele disse que acha a campanha do "Pânico" uma iniciativa "muito simpática" e que veio "a partir da espontaneidade deles".

O humorista afirmou que tem muitos projetos para a TV, mas que a Globo não dá espaço para ele. Anysio mostrou-se cético em relação ao comportamento da cúpula global: "Não será esta campanha que os sensibilizará", disse.

Ele ainda afirmou: "Tenho condições de dar um bom ibope a ela [Globo], seja em que horário for. Estou em boa forma."

Anysio admitiu sair da emissora do Jardim Botânico, caso uma outra emissora aceite pagar o dinheiro que ele perderia, caso rompesse o contrato que só vence em 2012.

"Eu até sairia, se houvesse uma cobertura do dinheiro que eu perderia saindo dela [da Globo]", disse.

91% dos leitores querem Chico de volta

A Folha Online abriu na última terça (22) uma enquete perguntando: "Você acha que Chico Anysio deve voltar a ter um programa na TV?". Até o momento, votaram 8.520 leitores, dos quais 91% (7.763 votos) responderam sim, que querem a volta de Anysio à televisão. Apenas 9% (757 votos) dos votantes responderam não, que não querem a volta do humorista à TV. Vote também.


Divulgação
Humoristas do Pânico, entre eles Vesgo e Silvio, como Coalhada e Professor Raimundo, fazem protesto pela volta de Chico Anysio à TV,em frente à sede da Globo, em Jacarepaguá, no Rio; reportagem será exibida domingo