Cerveja Itaipava Premium é “Produto do Ano” Brasil 2008 por sua embalagem prática
Portal Fator Brasil
A cerveja Itaipava Premium, produzida pela Cervejaria Petrópolis, foi escolhida como “Produto do Ano” Brasil 2008, na categoria Cerveja Premium, segundo pesquisa realizada pelo IBOPE, com mais de 5000 consumidores, em cinco capitais do Brasil, pela inovação de sua embalagem. “Foi com grande felicidade que recebemos a premiação Produto do Ano 2008, para a cerveja Itaipava Premium. Mais do que a qualidade de seus produtos, obtida por meio de um padrão internacional de fabricação de cervejas e com a escolha de ingredientes selecionados, a Cervejaria Petrópolis preza pelo todo”, afirma o gerente de marketing, Douglas Costa
Desenvolvida para armazenar dez latas da bebida, a embalagem é mais fácil de transportar e é própria para se deixar na geladeira (o recipiente é fechado, com uma abertura na parte superior que quando se tira uma latinha, imediatamente a outra cai e fica na frente, como nas vending machines). “A embalagem do produto ganha uma importância ainda maior em um mercado tão disputado como o das cervejas e uma embalagem diferenciada evidencia o produto em relação aos concorrentes e atrai a atenção do consumidor”, conclui.
O que é Produto do Ano – É um instrumento utilizado para lançar novos produtos no mercado. As marcas que concorrem ao Produto do Ano passam por um processo, onde as mesmas são analisadas por comitês ou júris e, na seqüência, pelos consumidores finais, por meio do maior estudo de mercado realizado em cada País. Os artigos eleitos são premiados anualmente e têm o direito ao uso do selo Produto do Ano em suas embalagens.