Multiplan compra fatia de shopping de Ribeirão Preto
O grupo Multiplan anunciou hoje a aquisição de 37,5% do Shopping Santa Úrsula, de Ribeirão Preto. O investimento foi de R$ 28,67 milhões. A Multiplan comprou 50% do capital da sociedade Manati Empreendimentos, que detém 75% do shopping - os outros 50% restantes são da Aliansce Shopping Centers SA.
Em Ribeirão Preto, a Multiplan já é dona do RibeirãoShopping e agora assume a administração do Santa Úrsula. Com os dois empreendimentos, somados, o grupo administrará mais de 70 mil metros quadrados. Os focos de ambos são as classes A e B.O Santa Úrsula foi inaugurado em 1999 e está localizado na região central da cidade. Possui 63,5 mil metros quadrados de área construída e tem 170 lojas, incluindo cinemas, mercado e uma academia. O RibeirãoShopping, que está em fase de construção para ampliação de sua área (ficará pronta em novembro), teve crescimento de vendas em 2007 de 21% sobre o ano anterior - índice acima dos 9,6% registrados pelo varejo no País.
A Multiplan tentará, agora, diminuir a taxa de vacância do Santa Úrsula, que, em março deste ano, foi de 18,2%, muito superior aos 2,2% do RibeirãoShopping e à taxa média do grupo, que é de 2,6%. A Multiplan tem em sua carteira 13 unidades próprias no País, entre elas o MorumbiShopping, em São Paulo, e o BarraShopping, no Rio.