Toda mídia - Ministro britânico quer comprar a Amazônia por US$ 50 bi

"Go home"
Toda Mídia

Na Folha e agora pela manhã na Folha Online, a manchete é a informação de Fernanda Odilla de que o governo prepara medida jurídica para dificultar a compra de terras por empresas de capital externo. O objetivo é controlar a entrada de estrangeiros na Amazônia, "questão de soberania nacional", segundo o Incra.

Não por coincidência, dias atrás no "Globo", Ilimar Franco informou que a Abin registrou que o milionário Johan Eliasch, consultor do primeiro-ministro britânico e sob investigação por aquisição de terras no Mato Grosso e no Amazonas, defendendo junto a outros estrageiros a compra de toda a Amazônia por US$ 50 bi.

Depois de um dia inteiro de cobertura nos canais de notícias, rádios e portais, ficou para hoje a decisão sobre a pesquisa com células-tronco embrionárias, como registram os jornais.
O "Estado", otimista, destaca que o Supremo deve liberar, com os votos que faltaram. O "Globo" questiona na capa o "voto dúbio" de alguns ministros, ontem. E na foto entra com outra "agenda", expondo um "evangélico" contrário às pesquisas que discute com deficientes físicos, "dizendo que eles deveriam 'se curar pela fé'".
Enquanto o ex-secretário-executivo do Meio Ambiente se estende na crítica ao governo que "só quer liberar obras", hoje no "Estado", o novo ministro surge na manchete do "Valor" preparando normas "mais rigorosas", segundo o jornal, para as usinas termelétricas.

Escrito por Nelson de Sá às 08h29