Basquete
A recusa de Iziane em defender o Brasil durante o Pré-Olímpico Mundial não pegou bem nem nos Estados Unidos, onde a atleta defende a equipe do Atlanta Dream. De acordo com informações do blog Da Linha dos Três, ligado ao jornal "O Globo", a técnica e diretora da franquia, Marynell Meadors, terá uma conversa séria com a brasileira.
Ao lado de Iziane desde os tempos em que a brasileira defendia o Seattle Storm, Meadors dará um aviso bem claro à brasileira, que desembarcou nesta segunda-feira nos Estados Unidos: mais um deslize deste e ela terá que procurar emprego em outro lugar. As jogadoras do time, inclusive, também estariam receosas com futuras atitudes da ala.O Atlanta vem fazendo péssima campanha na WNBA, com nove derrotas em nove jogos. Na última sexta-feira, Iziane recusou-se a atender o pedido do técnico Paulo Bassul para entrar em quadra durante a prorrogação do jogo contra a Bielorrúsia - jogando mal, ela havia sido substituída durante o segundo quarto.
Cortada na hora, ela disse que tomou tal atitude porque “a estrela da equipe tem que permanecer em quadra”. Mesmo sem Iziane, a seleção brasileira venceu Cuba neste domingo e conquistou a última vaga na Olimpíada de Pequim.