Atlanta Dream não teria aprovado atitude de Iziane

Esporte - Último Segundo


Basquete

A recusa de Iziane em defender o Brasil durante o Pré-Olímpico Mundial não pegou bem nem nos Estados Unidos, onde a atleta defende a equipe do Atlanta Dream. De acordo com informações do blog Da Linha dos Três, ligado ao jornal "O Globo", a técnica e diretora da franquia, Marynell Meadors, terá uma conversa séria com a brasileira.

Ao lado de Iziane desde os tempos em que a brasileira defendia o Seattle Storm, Meadors dará um aviso bem claro à brasileira, que desembarcou nesta segunda-feira nos Estados Unidos: mais um deslize deste e ela terá que procurar emprego em outro lugar. As jogadoras do time, inclusive, também estariam receosas com futuras atitudes da ala.

O Atlanta vem fazendo péssima campanha na WNBA, com nove derrotas em nove jogos. Na última sexta-feira, Iziane recusou-se a atender o pedido do técnico Paulo Bassul para entrar em quadra durante a prorrogação do jogo contra a Bielorrúsia - jogando mal, ela havia sido substituída durante o segundo quarto.

Cortada na hora, ela disse que tomou tal atitude porque “a estrela da equipe tem que permanecer em quadra”. Mesmo sem Iziane, a seleção brasileira venceu Cuba neste domingo e conquistou a última vaga na Olimpíada de Pequim.