RP investiga 2 novas suspeitas de febre amarela

RP investiga 2 novas suspeitas de febre amarela

Moradores de Cravinhos e Luiz Antônio podem ter contraído doença

EPTV Ribeirão
A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto investiga dois novos casos suspeitos de febre amarela. Um morador de Cravinhos está internado na Beneficência Portuguesa com sintomas da doença. E uma mulher de Luiz Antônio foi atendida no sábado (7), no Hospital das Clínicas.

Foram feitos exames nos dois pacientes para saber se eles tiveram dengue ou febre amarela. O resultado deve sair nos próximos dias.

No final de semana, foram confirmadas duas mortes por febre amarela na região. Um dos pacientes era morador de Cravinhos e morreu em Ribeirão Preto. O outro homem morreu em São Carlos. Os dois podem ter sido picados pelo mosquito transmissor da doença na reserva de Jataí, na cidade de Luis Antônio.

Após as confirmações das mortes, os postos de saúde de Cravinhos, Luiz Antônio e Ribeirão Preto intensificaram a vacinação contra a febre amarela. As pessoas que nunca tomaram a vacina ou que foram vacinados a mais de dez anos devem comparecer aos postos.

Na manhã de segunda-feira (9), a Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto fez nebulização na Beneficência Portuguesa, hospital onde o paciente que morreu ficou internado. O atendimento no hospital foi suspenso até as 12h.