Milan já prepara documentos para acertar com Ronaldinho Gaúcho

Milan já prepara documentos para acertar com Ronaldinho Gaúcho

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Milan ainda não chegou a um acordo com o Barcelona para ter Ronaldinho Gaúcho, mas já preparou toda a documentação necessária para fechar contrato com o jogador. Representantes dos dois clubes se reuniram esta tarde em Barcelona para tratar da transferência do meia-atacante brasileiro. No entanto, não chegaram a um consenso em relação aos valores da transferência.

Barcelona e Milan ainda não entraram em acordo sobre os valores da transferência
CHELSEA FAZ OFERTA POR ROBINHO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA SELEÇÃO
MAIS NOTÍCIAS SOBRE FUTEBOL
"Há uma grande chance de que a mudança de Ronaldinho para o Milan venha se materializar. Existem apenas alguns empecilhos econômicos, mas nosso departamento jurídico já preparou todos os papéis. Eu falei com Galliani (Adriano Galliani, presidente do Milan) e ele estava calmo apesar de ninguém ter colocado a caneta no papel ainda. Estamos todos esperando por isso", afirmou o advogado do clube Leandro Cantamessa em nota publicada no site oficial do Milan

Participaram da reunião o presidente do Barcelona, Joan Laporta, o diretor Rafael Yuste, o secretário técnico, Txiki Begiristain, e o diretor de futebol, Raül Sanllehí. Adriano Galliani e o conselheiro Roberto Bronzetti representaram o Milan. Assis, irmão e empresário do jogador, também esteve presente ao encontro realizado em um restaurante.

Para negociar com o Milan, o Barcelona teria usado como base uma proposta de 27 milhões de euros, que pode chegar a 32 milhões, feita pelo Manchester City. Os italianos, porém, não foram capazes de fazer uma proposta que agradasse os catalães. Informações da imprensa italiana dão conta de que a o Milan estaria disposto a pagar até 15 milhões de euros apenas. Os clubes devem prosseguir as conversas até amanhã. Laporta teria, inclusive, cancelado um vôo para Madrid.

Ronaldinho não atua pelo Barcelona desde o dia 9 de maio. Na temporada 2007/2008, participou de apenas 13 partidas por conta de contusões e lesões musculares e também não vinha sendo convocado para a seleção brasileira. O meia-atacante, entretanto, faz parte da lista de 18 jogadores chamados por Dunga para as Olimpíadas de Pequim. Mas o Barça não está disposto a liberá-lo.