Gravações mostram brasileiro que matou inglesa tentando subornar policiais

Em delegacia, rapaz nega ter matado inglesa em Goiânia

Hoje, suspeito levou polícia até local onde estaria parte do corpo.
Cidade Verde

O rapaz suspeito de ter matado e esquartejado a jovem inglesa Cara Marie Burke, 17 anos, negou o crime, ao chegar à delegacia de homicídios de Goiânia. Nesta sexta-feira (1º), Mohammed D´Ali Carvalho dos Santos, 20 anos, que está preso desde quinta-feira (31), levou a equipe de investigadores ao local onde estariam partes do corpo da vítima, em Bonfinópolis, a cerca de 30 quilômetros da capital de Goiás.

Com a expressão fechada, o rapaz desceu da viatura policial, algemado, e negou que tivesse matado e esquartejado a jovem. "Não fui eu, não. Eu nego", disse Santos ao entrar na carceragem da polícia.

O delegado titular de homicídios de Goiânia, Jorge Moreira, disse que o rapaz pode negar quantas vezes quiser. "É um direito constitucional dele negar. Não estou preocupado com isso, pois tenho uma declaração dele gravada falando como cometeu o crime e que ainda tentou oferecer dinheiro para os policiais militares não o prenderem. Além disso, temos provas contra ele, como as imagens que Santos mesmo fez, com o celular, do corpo esquartejado na mala."

Moreira informou que ainda não ouviu o depoimento formal de Silva. "Não tenho pressa em ouvir o depoimento dele. Tenho provas suficientes."

O delegado disse que peritos do Instituto de Criminalística estiveram no apartamento do jovem, em Goiânia, na quinta-feira, e encontraram algumas pedras de crack. "Não foi muita coisa, mas está tudo apreendido e sendo analisado", disse o delegado.

Perícia
O apartamento de Silva foi completamente lavado após o crime, segundo informações da polícia. Rejane Carvalho, perita criminal, disse que o material biológico encontrado no imóvel será usado para formalizar a identificação da vítima. O trabalho demorou três horas. "Vamos comparar o material genético das amostras coletadas no apartamento com o do corpo já encontrado", afirmou. "Não temos dúvidas de que o corpo seja mesmo da jovem inglesa desaparecida, mas é necessário materializar a prova por questões técnicas do inquérito policial".
O imóvel está lacrado até que uma reconstituição seja marcada.
Entenda o caso

Os investigadores afirmam que Cara teria ameaçado contar à polícia e também à família de Santos que ele estaria envolvido com drogas. A polícia diz que ele confessou o crime. O rapaz teria dito, em depoimento preliminar, que matou a garota, foi a uma festa e, depois, esquartejou o corpo.

O tronco da jovem inglesa foi encontrado na segunda-feira (28), dentro de uma mala, perto da BR-153, às margens de um rio. A arma usada no crime, uma faca, e um par de luvas cirúrgicas foram encontradas pela polícia em um bueiro na rua onde mora o suspeito. O material foi levado para perícia.

A polícia também investiga a possível participação de uma segunda pessoa no crime. Ela teria ajudado a esconder o corpo da estrangeira.

Família

Ana Marie Burke, mãe da vítima, disse ao governo goiano que não virá ao Brasil para acompanhar a investigação do caso e nem para fazer o traslado do corpo dela para a Inglaterra, segundo informações da assessoria de Relações Internacionais do Governo de Goiás.

Eli Chidiac, assessor de relações internacionais do governo goiano, disse que conversou com a mãe da jovem, que está chocada com o crime. "Ela quer saber o motivo para terem matado sua filha e chora todo tempo. Ana disse que não tem condições de vir ao Brasil para acompanhar o traslado do corpo". Segundo o assessor, a família também não tem recursos financeiros para fazer o transporte. "Esperamos uma posição da embaixada britânica sobre isso."

Segundo Chidiac, o pai de Cara é falecido e a mãe é muito doente. Um dos irmãos vive na Inglaterra e outro na Grécia.
Viagem

A Polícia Federal (PF) registrou a última entrada da jovem inglesa no Brasil em 22 de maio, pelo Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Ainda segundo a PF, ela entrou no país com visto de turista e estava em situação legal.

Segundo Chidiac, o primeiro registro de entrada da jovem no Brasil foi em 9 de abril deste ano. Ela voltou para a Inglaterra em 1º de maio. "Cara pretendia voltar para o país de origem em 22 de julho passado, mas sofreu um acidente de moto e adiou a viagem."

Fonte: G1

Polícia procura cúmplice no assassinato de adolescente inglesa

Midiacom News

Polícia procura cúmplice no assassinato de adolescente inglesa

Foto de divulgação

A polícia está a procura de um cúmplice do assassino que decapitou e esquartejou a namorada britânica em Goiânia, no fim de semana passado, informou nesta sexta-feira a Polícia Civil de Goiás.

O delegado Norton Luiz Ferreira, chefe do setor de imprensa da Polícia Civil, disse que um amigo ajudou Mohammed Carvalho Santos, de 20 anos, a se livrar do corpo de Cara Marie Burke, de 17 anos, no domingo.

"Ele diz que matou ela sozinho, mas que o amigo ajudou a transportar os membros, o corpo", disse o delegado.

Santos confessou à polícia que matou a jovem após ela ter ameaçado revelar que ele era traficante de drogas. O tronco de Burke, identificado pela família no Reino Unido através de fotografias, foi encontrado dentro de uma mala em Goiânia.

A polícia informou ainda que encontrou provas no apartamento de Mohammed Santos que o ligam ao assassinato.

"Não tem dúvida que ele é o autor do crime", disse à Reuters o delegado da divisão de homicídios, Carlos Raimundo Lucas Batista.

"Ele foi autuado, vai ser indiciado oficialmente, e pode pegar até a pena máxima", acrescentou.

Os policiais fizeram buscas em um barranco nos arredores de Goiânia nesta sexta-feira, local onde Santos disse ter colocado as outras partes do corpo de Burke.

Os dois jovens dividia apartamento há três meses, após terem se conhecido na Grã-Bretanha. Mas Santos diz que os dois discutiam e se afastaram porque ela tinha outro namorado, segundo a polícia.

Fonte: Reuters

Gravações mostram brasileiro que matou inglesa tentando subornar policiais

Jornal Hoje

RIO - Gravações feitas pela Polícia Militar, obtidas nesta sexta-feira pela equipe de reportagem do Jornal Hoje, da TV Globo, mostram o brasileiro Mohammed d'Ali Carvalho confessando como matou e esquartejou a inglesa Cara Marie Burke, de 17 anos, no momento em que foi preso. O rapaz ainda tentou subornar os policiais. Nesta manhã, Mohamed foi levado pela polícia para ajudar na localização de parte do corpo da inglesa, que ele teria jogado em uma área a 30 quilômetros de Goiânia.

Leia abaixo parte da gravação:

Mohamed: Ela ficou um pouco lá, sentada no sofá. Eu peguei, passei por ela e meti a mão na boca dela... aí eu comecei a furar ela...

Policial: Depois você fez o quê?

Mohamed: Aí depois eu arrastei o corpo pro banheiro e larguei lá... e no outro dia eu voltei.

As gravações também mostram as tentativas de suborno:

Mohamed: Quero negociar... 70 mil...

Policial: 70 mil reais você quer oferecer pra nós pra liberar? Você tem esse dinheiro aí?

Mohamed: Aqui não. Mas na conta da minha mãe tem um pouco.

Policial: A maior recompensa que um de nós pode receber é ver um psicopata igual a você atrás das grades.

Veja repercussão do caso da menina britânica esquartejada em Goiânia

da Folha Online

O caso da menina britânica Cara Marie Burke, 17, cujo tronco foi encontrado dentro de uma mala à beira de um rio em Goiânia, teve repercussão na imprensa internacional.

Policiais militares prenderam na madrugada de ontem Mohammed D´Ali Carvalho dos Santos, 20, suspeito de ter matado e esquartejado Burke. À polícia o rapaz confessou o crime, de acordo com a Secretaria da Segurança.

A menina foi morta no último fim de semana e parte do corpo foi encontrado na segunda-feira (28). Informações preliminares apontavam que Santos, que é brasileiro, e a adolescente eram namorados. Em depoimento à polícia, ele negou o relacionamento. Cara morava na cidade havia alguns meses.

Segundo a secretaria, o rapaz relatou detalhes do crime e disse que matou Cara porque ela ameaçou denunciar aos pais e à polícia seu envolvimento com as drogas.

Veja também a repercussão do caso na imprensa britânica.

CNN (EUA)
Homem é acusado de decapitar namorada britânica

Reprodução
CNN

A polícia acusou um brasileiro de assassinar e esquartejar sua namorada britânica de 17 anos, fazer fotos das partes de seu corpo com o celular e colocar seu tronco em uma mala.

Policiais encontraram a mala com o tronco de Cara Marie Burke à beira de um rio na segunda-feira (28) em uma cidade do centro do Brasil, disse o delegado de polícia do Estado de Goiás Jorge Moreira da Silva.

O namorado de Burke, Mohammed D'Ali Carvalho Santos, 20, foi preso e acusado de homicídio na quinta-feira após "ele confessar tê-la esquartejado e até fotografado seu corpo com seu telefone celular", disse Silva.

Uma foto aparentemente tirada em um box de banheiro mostra a cabeça cortada de Burke colocada em cima de seu peito junto com uma faca suja de sangue.

Washington Post (EUA)
Namorado é preso após tronco de britânica ter sido encontrado em mala no Brasil

Reprodução
Washington Post

A polícia acusou na quinta-feira um brasileiro de assassinar e esquartejar sua namorada britânica de 17 anos, fazer fotos das partes de seu corpo com o celular e colocar seu tronco em uma mala.

O delegado da polícia do Estado de Goiás Jorge Moreira da Silva disse que policiais encontraram uma mala com o tronco de Cara Marie Burke na segunda-feira (28), à beira de um rio na cidade de Goiânia, no centro do Brasil.

O namorado de Burke, Mohammed D'Ali Carvalho Santos, 20, foi preso na quinta-feira acusado de homicídio, disse Silva. "Ele confessou ter esquartejado e fotografado seu corpo com seu telefone celular", disse Silva de Goiânia, a cerca de duas horas da capital, Brasília.

USA Today (EUA)
Adolescente britânica é morta no Brasil, namorado é preso

Reprodução
USA Today

A polícia acusou um brasileiro de assassinar e esquartejar sua namorada britânica de 17 anos, fazer fotos de partes de seu corpo com o celular e colocar seu tronco em uma mala.

Policiais encontraram a mala com o tronco de Cara Marie Burke à beira de um rio na segunda-feira em uma cidade do centro do Brasil, disse o delegado de polícia do Estado de Goiás Jorge Moreira da Silva.

O namorado de Burke, Mohammed D'Ali Carvalho dos Santos, 20, foi preso e acusado de homicídio nesta quinta-feira após "ele confessar tê-la esquartejado e até fotografado seu corpo com seu telefone celular", disse Silva.

Uma foto aparentemente tirada em um box de banheiro, mostra a cabeça cortada de Burke colocada em cima de seu peito junto com uma faca manchada de sangue.

Clarín (Argentina)
Horror no Brasil: acham uma turista inglesa esquartejada dentro de uma mala

Reprodução
Clarin

O terrível caso veio a público nesta madrugada e comoveu a sociedade britânica. Uma adolescente desta nacionalidade, de 17 anos, identificada como Cara Marie Burke, foi assassinada e esquartejada em Goiânia, centro do Brasil.

A polícia encontrou o tronco do corpo da vítima dentro de uma mala. Pelo caso, um brasileiro foi preso, identificado como Mohammed D'Ali Carvalho dos Santos. O homem, que aparentemente era o namorado da garota, admitiu ser o autor do crime diante da polícia. Além disso, em seu telefone celular foram encontradas fotos do corpo da jovem.

Cara vivia em Southfields, ao sudoeste de Londres. A mãe identificou a filha através de fotografias, por uma tatuagem que ela tinha.

Em seu depoimento diante da polícia, Santos confessou que matou a garota no sábado passado, depois de ela ter ameaçado contar a seus pais --que também vivem em Londres-- que, além de ser viciado em cocaína, ele vendia drogas. E acrescentou que a jovem também havia ameaçado denunciá-lo.

Courier Mail (Austrália)
Corpo de adolescente é encontrado em mala

Reprodução
Courriermail

O corpo desmembrado de uma garota britânica de 17 anos foi encontrado em uma mala e seu namorado brasileiro foi preso por assassinato.

A embaixada britânica no Brasil identificou a adolescente como Cara Marie Burke, e disse que estava em contato com a família dela em Londres.

A polícia encontrou o tronco do corpo da menina em uma mala perto de um rio no centro do Brasil, disse o major Cláudio de Oliveira Silva, da tropa de elite da polícia de Goiânia.

O namorado da menina, que tem 20 anos, Mohammed D'Ali Carvalho dos Santos, confessou o assassinato, disse a polícia. De acordo com os policiais, o motivo do crime foi para evitar que ela contasse a sua família, que também vivia em Londres, que ele usava drogas.

China Daily (China)
Brasil prende homem que decapitou namorada britânica

Reprodução
China Daily
China Daily

A polícia brasileira prendeu na quinta-feira um homem acusado de ter decapitado e mutilado sua namorada britânica após uma discussão dobre drogas, disse um porta-voz.

O brasileiro confessou ter matado Cara Marie Burke, 17, no sábado, na cidade central de Goiânia, após ela ter ameaçado dizer às autoridades que ele era traficante, disse Lenita Alves de Brito, porta-voz da polícia local.

A polícia encontrou na segunda-feira uma mala abandonada com o corpo da menina sem cabeça e sem membros, que a mãe de Cara identificou por fotografias que foram enviadas pela Interpol, disse Brito. Goiânia fica a cerca de 200 km a sudoeste da capital Brasília.

Burke dividiu o apartamento por três meses com o homem, que ela conheceu no Reino Unido, disse Brito. A polícia encontrou drogas no apartamento.