Candidatos a prefeito pelo PSDB lideram disputa em seis das doze maiores cidades do interior SP.

Candidatos a prefeito pelo PSDB lideram disputa em seis das doze maiores cidades do interior de São Paulo de acordo com pesquisas do Instituto Ibope. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Entre as cidades do interior com mais de 200 mil habitantes, que tem a possibilidade de segundo turno, os tucanos buscam a reeleição e estão em primeiro lugar na disputa em Franca, Sorocaba, São José dos Campos e Piracicaba. Em Bauru e Jundiaí, o PSDB também está na frente. Em Ribeirão Preto, no entanto, o candidato à reeleição Welson Gasparini (PSDB), está atrás de Dárcy Vera, do DEM.

Para o partido, os resultados refletem a aprovação da forma tucana de governar. O PT, segundo lugar em cinco dos doze maiores municípios do interior do Estado, afirma que seus candidatos vão crescer até 5 de outubro, primeiro turno das eleições. Os petistas também citam que o eleitorado dessas cidades está sob influência da imagem do governador, José Serra (PSDB).

De fato, o governador tem se concentrado na gravação de depoimentos para seus candidatos no interior de São Paulo. E, na única cidade em que o candidato à reeleição pelo PSDB não está na frente, Ribeirão Preto, quem lidera é o candidato do DEM, partido aliado do governador.

Na cidade de Campinas, maior município do interior, as pesquisas eleitorais apotam para a vitória do prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT), o Dr Hélio, no primeiro turno. O PT integra a coligação do prefeito.

As pesquisas eleitorais nos 12 municípios do interior paulista aptos para realizar segundo turno foram feitas pelo Instituto Ibope e pelo Instituto Ipeso, de Jundiaí, desde agosto.

Ultimo Segundo