Premiação dos Jogos da Primavera movimentaram a Cava do Bosque

Premiação dos Jogos da Primavera movimentaram a Cava do Bosque
Os jogos têm como proposta promover a integração e intercâmbio entre escolas, professores e alunos e incentivar a prática esportiva entre os jovens

Tiago Morgan

Jogos da Primavera voltaram a integrar escolas públicas e particulares

O encerramento da 27ª edição dos Jogos da Primavera, que este ano reuniu estudantes de 75 escolas de Ribeirão Preto e região, ocorreu na última terça-feira, às 17h, na Cava do Bosque.

A Escola Municipal Neusa Michelutti Marzola conquistou o 2º lugar na classificação geral dos Jogos e levou a medalha de prata. Segundo o diretor da unidade, Humberto de Oliveira, a escola já vem se destacando desde o ano passado, quando conquistou o 1º lugar na classificação geral. “Esse ano só ficamos atrás do COC, então quer dizer que o trabalho da gente vem tendo êxito”, afirma ele.

Mateus Antoneli Nardini é aluno da 8ª série da escola Neusa Michelutti Marzola e participou dos jogos de basquete. A equipe de Mateus levou o 2º lugar. “Jogamos com vontade, com determinação e mesmo a gente perdendo de 15 pontos de diferença, não desistimos. Eu achei que foi bom demais o resultado”, conta animado o garoto, e completa: “Ganhar não é o mais importante, o mais importante é que a gente jogou com vontade e a gente jogou unido e para mim isso é mais gratificante que a medalha de ouro e o troféu de primeiro lugar”.

Após as finais, o COC, escola vencedora dos Jogos da Primavera e a Escola Municipal Neusa Michelutti Marzola foram premiadas com as medalhas e troféus de 1º e 2º lugar em uma cerimônia.

Realizado desde a década de 80 pelas secretarias municipais de Esportes e de Educação, os jogos têm como proposta promover a integração e intercâmbio entre escolas, professores e alunos e incentivar a prática esportiva entre os jovens.

Coordenadoria de Comunicação Social