Estragos ocorreram em Ribeirão Preto, na tarde de terça-feira (13).
Um muro de 30 metros também caiu com a força do vento.
Do G1, com informações do Bom Dia São Paulo
O vento forte que atingiu Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo, destelhou uma casa e arrancou árvores nesta terça-feira (13). O vento provocou estragos principalmente na região leste da cidade, no fim da tarde.
No Parque dos Servidores, uma casa ficou destelhada e assustou a moradora. “Eu estava dormindo com meu filho, e escutei um barulho de telha caindo na cama. Aí meu marido veio desesperado, na cozinha já tinha caído tudo, destruiu a geladeira. Tinha coisas que a gente nem pagou ainda”, disse a faxineira Edviges Vaz Divino.
No Portal dos Ipês, o vento forte arrancou várias árvores. Uma delas caiu sobre parte de uma casa. Outra destruiu um cômodo nos fundos de uma chácara. O vento também derrubou um muro de 30 metros de extensão.
Vento destelha casas e derruba árvores
Jornal A CIDADE
PORTAL DOS IPÊS Com vendaval, árvore vai ao chão na rua 14
O vendaval que atingiu a zona Leste de Ribeirão Preto ontem à tarde destelhou casas e derrubou árvores nas ruas e sobre a rede elétrica.
Nos condomínios Portal dos Ipês e Tanhangá, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido pelo rompimento de cabos de rede.
“A chuva começou fraca perto das 16h e foi piorando, logo veio o granizo e o vento forte”, conta Ademir Precinoto, que é morador do Portal dos Ipês.
Duas viaturas do Corpo de Bombeiros e quatro caminhões da CPFL se deslocaram até a região para atender as ocorrências.
“Priorizamos os casos onde havia risco para pedestre e moradores de casas atingidas”, disse o sargento Damasceno, do Corpo de Bombeiros, que comandou o corte das árvores que caíram sobre casas nos condomínios.
No portal dos Ipês, Mirian Lima dos Reis, de 19 anos teve a casa destelhada pela queda de uma árvore. Ela está grávida de quatro meses.
“Não estava em casa na hora da chuva. Perdi minha cama e os móveis do quatro estão molhados”, conta
A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, visitou Mirian e se comprometeu a doar uma cesta básica e um colchão para a família.
No Tanhangá, o fornecimento de energia foi restabelecido às 20h e, no Portal dos Ipês, às 21h15.