Professor é demitido acusado de incentivar homossexualismo

Professor é demitido acusado de incentivar homossexualismo

O professor de inglês Marcio Barrios foi demitido acusado de fazer apologia ao homossexualismo na sala de aula, em uma escola pública de Brazlândia, no Distrito Federal. Ele decidiu usar uma música da cantora e compositora americana Kate Perry, cuja letra fala de uma garota que, depois de beber, beijou outra garota. As informações são do Jornal Hoje.

O professor afirmou que foi vítima de preconceito e alegou que a música seria um bom exemplo de verbos no tempo passado, conteúdo que ele ensinava aos alunos na época. A escola orientou o professor a escolher outra musica, pois acreditava que o conteúdo não seria adequado para alunos de 12 a 14 anos.

De acordo com o telejornal, o professor não aceitou a recomendação e levou a música para a sala de aula. Ele foi afastado pela direção da escola em novembro do ano passado. O contrato de Márcio era temporário (vencia em dezembro) e não foi renovado no início do ano letivo de 2009.

A Secretaria de Educação do Distrito Federal apoiou a decisão da diretoria da escola, pois considerou se tratar de apologia do uso de álcool e do homossexualismo. "(A música) reflete um conteúdo inadequado", disse o secretário José Valente.
Redação Terra

Tradução (trecho) da música I Kissed a Girl da Kate Perry

Eu Beijei Uma Garota

Isso nunca foi o que planejei
Não foi minha intenção
Eu fiquei tão corajosa, bebida na mão
Perdi a discrição
Não é o que estou acostumada
Apenas quero experimentar você
Eu estou curiosa por você
Chamou minha atenção

Eu beijei uma garota e gostei disso
O gosto de seu brilho de cereja
Eu beijei uma garota, apenas para experimentar
Eu espero que meu namorado não se importe
Parecia tão errado
Parecia tão certo
Não significa que eu esteja apaixonada essa noite
Eu beijei uma garota, e gostei disso

http://www.youtube.com/watch?v=3fBdgZUtpBg