Rede Casas Bahia lança loja virtual e entra em mercado de R$ 8 bilhões
da Folha Online
As Casas Bahia inauguraram nesta segunda-feira (2) a sua loja virtual. Com isso, a rede varejista tenta lucrar com a popularização da rede entre os brasileiros e aproveitar o bom momento do comércio on-line, que tem sofrido pouco com a crise econômica no país --o setor fechou 2008 com faturamento de R$ 8,2 bilhões, 30% acima de 2007.
A expectativa é que, no primeiro ano, as vendas virtuais sejam responsáveis por 2% do faturamento da companhia --a expectativa para o ano passado era que o faturamento geral da rede chegasse a R$ 13,8 bilhões. A empresa afirma que investiu R$ 3,7 milhões no projeto da internet, que levou três anos para ser concretizado.
Estarão disponíveis 4.000 produtos, em 13 categorias. Por enquanto, celulares e alguns itens do setor de móveis ficaram de fora. As vendas, disponíveis apenas nas cidades em que a rede tem loja física, serão feitas por boleto bancário e cartões de débito e crédito
Com a entrada no varejo on-line, a Casas Bahia tenta ganhar espaço em um mercado que deve faturar R$ 10 bilhões neste ano, segundo a consultoria e-bit, e ganha novos adeptos --em 2008, 3,7 milhões de consumidores fizeram sua primeira compra pela internet.
da Folha Online
As Casas Bahia inauguraram nesta segunda-feira (2) a sua loja virtual. Com isso, a rede varejista tenta lucrar com a popularização da rede entre os brasileiros e aproveitar o bom momento do comércio on-line, que tem sofrido pouco com a crise econômica no país --o setor fechou 2008 com faturamento de R$ 8,2 bilhões, 30% acima de 2007.
A expectativa é que, no primeiro ano, as vendas virtuais sejam responsáveis por 2% do faturamento da companhia --a expectativa para o ano passado era que o faturamento geral da rede chegasse a R$ 13,8 bilhões. A empresa afirma que investiu R$ 3,7 milhões no projeto da internet, que levou três anos para ser concretizado.
Estarão disponíveis 4.000 produtos, em 13 categorias. Por enquanto, celulares e alguns itens do setor de móveis ficaram de fora. As vendas, disponíveis apenas nas cidades em que a rede tem loja física, serão feitas por boleto bancário e cartões de débito e crédito
Com a entrada no varejo on-line, a Casas Bahia tenta ganhar espaço em um mercado que deve faturar R$ 10 bilhões neste ano, segundo a consultoria e-bit, e ganha novos adeptos --em 2008, 3,7 milhões de consumidores fizeram sua primeira compra pela internet.