Google remove imagens consideradas ofensivas do Street View inglês

Google remove imagens consideradas ofensivas do Street View inglês

Por PC Advisor/Reino Unido

Londres - Fotografias de prisões ou inglês passando mal são substituídas por tela preta na versão inglesa do Google Street View.

O Google foi forçado a tirar diversas imagens do seu serviço Street View, lançado na semana passada na Inglaterra, após reclamações de usuários supostamente afetados.

Disponível dentro do Google Maps, o Street View oferece imagens das ruas de grandes cidades - no Reino Unido, o serviço engloba 25 cidades, como Londres, Leeds e Manchester.

Usuários que alegaram que suas privacidades foram invadidas usaram um recurso do serviço que acusa a imagem em questão de ser inapropriada para o Google.

Entre as imagens removidas estão a de um inglês vomitando do lado de fora de um pub ou a prisão de alguns indivíduos. As fotografias removidas foram substituídas por telas pretas.

"Temos milhões de imagens, o que quer dizer que a porcentagem das removidas é muito pequena. O fato de que agora há gaps (no Street View) mostra como somos responsáveis", afirmou Laura Scott, uma porta-voz do Google à BBC.

Antes do Reino Unidos, Google já havia começado a usar um software que borra automaticamente tanto os rostos de indivíduos como placas de veículos fotografadas pelo Street View.

http://idgnow.uol.com.br/internet/2009/03/23/google-remove-imagens-consideradas-ofensivas-do-street-view-ingles/

Microsoft prepara serviço para concorrer com Google Street View

São Paulo, 23 de março de 2009 – A Microsoft tem planos de lançar serviço que virá para competir com o Google Street View. O aplicativo, que será chamado de GeoSynth, permitirá aos usuários capturarem imagens e relacioná-las de acordo com dados geográficos.

Os usuários também vão poder enviar as imagens para o banco de dados da companhia para serem compartilhadas.

Para garantir a alta qualidade das fotos, o GeoSynth terá a mesma tecnologia já utilizada no Photosynth, ferramenta de compartilhamento de imagens 3D que permite visualizar o conteúdo em diversos ângulos, apenas passando o mouse.

O GeoSynth também será intergrado ao Virtual Earth, serviço de localização por meio de mapas da Microsoft.

De acordo com as previsões da empresa, o serviço estará disponível apenas no próximo ano.

http://wnews.uol.com.br/site/noticias/materia.php?id_secao=4&id_conteudo=12973