Tv Cultura SP - Grade de Programação de segunda-feira 19/12/2011


Tv Cultura SP - Grade de Programação de segunda-feira 19/12/2011
Programação Tv Cultura
A programação é de responsabilidade da emissora, estando sujeita a eventuais alterações

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

06:00 - Tecendo o Saber
06:30 - Novo Telecurso Ensino Fundamental
06:45 - Novo Telecurso Ensino Médio
07:00 - Telecurso TEC
07:15 - Telecurso Profissionalizante
07:30 - Tamanho Família
08:15 - Super Fofos
08:30 - Vila Sésamo
09:00 - Quintal da Cultura
11:00 - Bob, o construtor
11:30 - Arthur
11:45 - Cocoricó
12:00 - Os Camundongos Aventureiros
12:30 - Jakers! As aventuras de Piggley Wink
13:00 - Os Sete Monstrinhos
13:20 - Shaun, o Carneiro
13:30 - Cyberchase
14:00 - Doug
14:30 - Quintal da Cultura

17:25 - Festival Internacional de Cinema Infantil

Os Anjinhos e o Pé de Feijão
Os Anjinhos e o Pé de Feijão
Tia Mú é uma vaca gentil que faz o melhor leite da região. Quando a família fica sem dinheiro e comida, seus filhos (Os Anjinhos) recebem um saco de feijões mágicos por ajudar uma estranha misteriosa. Esta estranha (Susie) na verdade é uma fada mágica, e os feijões que foram dados por ela e jogados pela janela no quintal começam a crescer em um pé de feijão altíssimo, que os leva até o castelo de um gigante terrível (Angélica) e seu servo Harold. Para os Anjinhos conseguirem as chaves do castelo mágico, eles precisam pegar três itens da gigante má Angélica! Mas nem tudo é como parece!


Ficha Técnica
Gênero: Animação
Título Original: Rugrats: Tales From The Crib - 3 Jacks and a Beanstalk
Diretor: Ron Noble, Michael Daedalus Kenny, Andrei Svislotski
Ano: 2006
País de Origem: Estados Unidos
Duração: 70 minutos
Colorido
Classificação indicativa: Livre

18:45 - O Mundo de Beakman
19:15 - Pé na Rua
19:25 - Deu Paula na TV
19:30 - Inglês com Música
19:45 - Woohoo News
19:55 - Cultura Livre

Vanguart
Vanguart
O Vanguart escolheu o Cultura Livre para lançar seu novo disco, "Boa parte de mim vai embora”, segundo álbum de estúdio da banda. O vocalista Helio Flanders, juntamente seus companheiros Luiz Lazzaroto, Reginaldo Lincoln, Douglas Godoy e David Dafré, foi recebido pela apresentadora Roberta Martinelli para mostrar ao vivo, em versão acústica, algumas canções do novo trabalho.


“Todas as músicas são em português; é um disco que vai muito pelas letras, tem uma questão discursiva muito forte”, revela Flanders, que cantou no programa as canções “Depressa”, “O que podia ser”, “Das lágrimas”, “Se tiver que ser na bala, vai” e “Mi vida eres tu”. Outra característica do álbum, de acordo com os músicos, é a maturidade dos arranjos. “Foi um processo de criação coletiva, sempre muito intuitivo”, explica Reginaldo Lincoln.


Surgido em 2002, em Cuiabá (MT), como um projeto individual de Helio Flanders, Vanguart começou a se destacar três anos depois, já como uma banda completa. Em 2007, o grupo se transferiu para São Paulo.


Consagrados pelo estilo folk rock, os integrantes do Vanguart dizem que o som deles mudou. “Somos cada vez menos folk, embora os violões permaneçam. Cansei de imitar Bob Dylan profissionalmente – agora só faço isso em casa”, brinca Flanders.


20:05 - Deu Paula na TV
20:10 - Metrópolis
20:40 - Reis da Rua
21:10 - Jornal da Cultura

22:00 - Roda Viva

Boni
Boni
Apresentado por Mario Sergio Conti, o programa Roda Viva entrevista nesta segunda-feira, ao vivo, o empresário e diretor de TV, Boni. A bancada de entrevistadores será formada pela atriz Betty Faria, o empresário Ricardo Amaral, Eugênio Bucci (professor da ECA-USP e da ESPM, e colunista do jornal O Estado de S. Paulo e da revista Época), Raquel Cozer (repórter do caderno Ilustríssima da Folha de S. Paulo) e Rodolpho Gamberini (apresentador do SBT).

23:30 - Cultura Documentários

Edith Wharton – Uma Dama Não Escreve
Edith Wharton – Uma Dama Não Escreve
Escritora norte-americana, Edith Wharton nasceu em 1862 e pertenceu a uma família da alta-sociedade dos Estados Unidos. Profundamente ligada a seu meio elegante e guardando a nostalgia dessa aristocracia, Edith conseguiu libertar-se desse mundo exclusivo. Tornou-se, então, uma pintora crítica e cheia de ironia da decadência e da corrupção dessa sociedade. A partir de 1906, passa a maior parte de sua vida em solo francês. Somente aos 40 anos, depois de seu casamento, ela inicia a publicação de seus inúmeros romances e contos. Sua maestria e domínio técnico literários foram revelados em 1905 com a edição de A Casa da Alegria. A obra de Edith Wharton deve muito a dois de seus amigos e guias: Paul Bourget e Henry James. Mas, na verdade, ela nunca foi, a rigor, uma discípula deles. Sua maior obra, A Idade da Inocência, lançada em 1920 e ganhadora do prêmio Pulitzer, retrata os costumes e a moral da sociedade nova-iorquina nos anos de 1870. Sua vida foi da Guerra da Secessão aos primeiros combates da Segunda Guerra Mundial. Tempo suficiente para que ela assistisse ao desabamento do mundo que havia tão bem descrito.


Ficha Técnica
Gênero: Documentário
Título Original: Edith Wharton - A Lady Does Not Write
Diretor: Tim Niel
Ano: 2010
País de Origem: Inglaterra
Duração: 51 minutos
Colorido
Classificação indicativa: 14 anos


00:30 - Invenção do Contemporâneo

A Mitigação de Gases no Brasil
A Mitigação de Gases no Brasil
Neste programa, o físico e engenheiro nuclear Luiz Pinguelli Rosa faz uma detalhada apresentação sobre a situação das emissões de gases do efeito estufa no mundo e em particular no Brasil. Ele apresenta números e dados que mostram o alcance das transformações que o planeta vem sofrendo e quais medidas podem e estão sendo tomadas para a mitigação dos gases do efeito estufa. O físico Luiz Pinguelli Rosa é secretário executivo do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas orgão ligado a Casa Civil da Presidência da República e é professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro.