Conversa com Bial
Entrevista - Rede Globo
terça-feira, 20 de julho de 2021 - 01:30
'Se houvesse vacina, eu e minha irmã gêmea não teríamos sido vítimas da poliomielite', conta Boris Casoy a Bial
Apresentador desabafa sobre movimento antivacina no 'Conversa com Bial' de segunda-feira, 19/7
'Se houvesse vacina, eu e minha irmã gêmea não teríamos sido vítimas da poliomielite', conta Boris Casoy a Bial
Reprodução/TV Globo
Aos 65 anos de carreira e 80 de vida, o apresentador Boris Casoy é entrevistado no Conversa com Bial de segunda-feira, 19/7. Entre os assuntos, ele fala sobre a nova empreitada como youtuber, critica a demora do Brasil para começar a vacinação contra a Covid-19 e conta sua história pessoal com uma doença que foi erradicada devido aos programas de imunização.
"Se houvesse vacina, eu e minha irmã gêmea não teríamos sido vítimas da poliomielite. Cada criança salva é um cidadão lá na frente."
Ele afirma que os dois se curaram porque seus pais tinham condições financeiras e puderam levá-los para fazer a operação e o tratamento nos Estados Unidos. Ele lamenta que boatos e fake news tenham estimulado movimentos antivacinação no país.
Pela primeira vez, Pedro Bial recebe Boris Casoy — Foto: Reprodução/TV Globo
Como consequência da poliomielite, Casoy, que na época tinha nove anos, conta que ficou com movimentos mais débeis. Ser uma criança menos ativa, entretanto, foi o que o aproximou ainda mais do rádio, onde sua carreira como comunicador começou. Essa e outras histórias estão no programa de hoje, que é depois do Jornal da Globo.