Cerimônia de abertura Olimpíada 2021: horário e onde assistir
Evento que inaugura oficialmente os Jogos Olímpicos de Tóquio acontece nesta sexta-feira, às 8h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Globo, SporTV e BandSports
A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio acontece nesta sexta-feira, dia 23 de julho, no Estádio Olímpico, na capital japonesa, e está programada para começar às 8h (horário de Brasília). No Japão serão 20h. A festa será mais contida, com a presença se apenas alguns chefes-de Estado e convidados reduzido. O estádio não estará cheio como em edições passadas por causa da pandemia. O Brasil terá Bruninho, do vôlei, e Ketleyn Quadros, do judô, como portas-bandeira. Todas as delegações vão desfilar, algumas com menos atletas em função de provas no dia seguinte.
A Globo terá exclusividade na transmissão em TV aberta. Ele tem os direitos. O narrador Galvão Bueno será o comandante da equipe na cerimônia, que contará com participação de Marcos Uchôa e os ex-atletas Fabi, Daiane dos Santos e Flávio Canto. Galvão será a grande voz da Olimpíada de Tóquio.
Nos canais por assinatura, o SporTV, também do Grupo Globo, terá uma enorme cobertura, com alguns canais à disposição para acompanhar todos os eventos da Olimpíada em 2021. Na cerimônia de abertura, por exemplo, o comando será de Luiz Carlos Jr. e Marcelo Barreto, com os comentários de Nalbert e Hortência.
O canal Bandsports, da Bandeirantes, também vai exibir a cerimônia de abertura de Tóquio-2020, assim como todo o evento na TV fechada. O canal já passou a semana mostrando os preparativos de Tóquio.
ONDE ASSISTIR AO VÔLEI
Modalidade favorito ao ouro, o vôlei começa na sexta-feira. O masculina entra em quadra para enfrentar a Tunísia, às 23h05. Já o feminino joga no domingo, dia 25 de julho, às 9h45, diante da Coreia do Sul. A transmissão será novamente de Globo, SporTV e Bandsports. Essas emissoras vão mostrar o Time Brasil ao longo da competição. Todas as modalidades serão acompanhadas ao vivo, com a corrida pela classificação dos atletas brasileiros e as possíveis disputas por medalhas.