MasterChef Brasil - Amadores
Antônio não consegue reproduzir receita de Fogaça e é eliminado do MasterChef
Naiara Azevedo e Fabiano Menotti fazem jurados do MasterChef cantarem.
Clássicos da música fizeram parte do repertório do talent show culinário desta terça-feira, 3
O MasterChef Brasil desta terça-feira, 3, contou com a presença ilustre de dois grandes cantores sertanejos: Naiara Azevedo e Fabiano Menotti. Além de comandarem a cozinha mais famosa do país, eles participaram da prova em equipe e comandaram a trilha sonora dentro do estúdio da Band.
Para começar o episódio, Naiara e Fabiano cantaram a música É Disso Que o Velho Gosta, da autora Berenice Azambuja. Os versos que falam de “churrasco, bom chimarrão, fandago, trago e mulher” ficaram conhecidos nacionalmente na voz de Chitãozinho e Xororó.
Depois, foi a vez do chef Henrique Fogaça mostrar seus talentos nos vocais ao interpretar Rancho Fundo ao lado de Naiara. Também famosa na voz da dupla Chitãozinho e Xororó, a canção foi originalmente gravada por Ary Barroso e Lamartine Babo em 1930! São 91 anos dessa canção conhecidíssima pelos brasileiros.
Já Erick Jacquin mostrou que sabia cantar ao entoar a clássica La Vie En Rose, da cantora francesa Édith Piaf. Pensa que acabou? Ainda o MasterChef Brasil ainda teve Fabiano Menotti cantando um trecho de Estrada da Vida, da dupla Milionário e José Rico, gravada em 1976.
Helena Rizzo também mostrou sua habilidade com a música ao interpretar O Canto Alegretense, dos gaúchos Nico Fagundes e Bagre Fagundes. A canção é uma homenagem ao município de Alegrete (RS) e já foi interpretada por Alcione, Sérgio Reis, Gabriel O Pensador, Michel Teló e Fresno.
Fabiano, da dupla com César Menotti, se emociona ao ganhar prova no MasterChef
Artistas ajudaram no preparo dos pratos no 5º episódio do programa
O MasterChef foi em clima de churrasco no 5º episódio, que foi ao ar nesta terça-feira, 3. E para embalar as provas, o programa contou com Naiara Azevedo e Fabiano, da dupla com César Menotti. Na segunda etapa do primeiro desafio, os artistas se juntaram, respectivamente, aos times vermelho e azul. Ao vencer a competição da noite, o cantor se emocionou no programa.
O desafio era cortar adequadamente, grelhar e servir o contrafilé. Os artistas ajudaram no preparo dos pratos e Fabiano ficou amigo dos participantes Heitor, Renato, Ana Paula, Luiz, Pedro e Sergio nos 30 minutos de prova. Por isso, chorou quando recebeu a avaliação dos chefs e descobriu que eles garantiriam vaga no mezanino.
atualização
Antônio não consegue reproduzir receita de Fogaça e é eliminado do MasterChef
Aos 23 anos, publicitário diz que não conseguiu driblar a pressão na cozinha e saiu sem ter mostrado do que é capaz.
Nunca é fácil se despedir de um sonho, pior ainda se o adeus inclui dar até logo a amizades queridas. Foi com este sentimento que o maceioense Antônio, de 23 anos, deixou o MasterChef na noite desta terça-feira (3) após ficar na berlinda com sua melhor amiga na competição, Helena. Desafiado a reproduzir uma receita do chef Henrique Fogaça, o publicitário não conseguiu executar bem o prato e levou broncas dos jurados que o escolheram como o pior participante do 5º episódio. Antônio se despediu com a promessa de se tornar “um cozinheiro melhor”.
Ele, que foi salvo pelo mezanino no 1º episódio da temporada, diz ter pedido aos colegas para que não o salvassem novamente caso fosse preciso. “Quando a Isa ganhou a prova e foi falar comigo, pedi para que ela enviasse a mensagem aos outros de que possíveis votos em mim poderiam ser transferidos para a Helena. Eu já tive a minha oportunidade”, conta em entrevista ao Band.com.