Preparativos para principal atração de Garça começam

Evento atrai japoneses de todo o Brasil e triplica população da cidade
Divulgação
Organizadores esperam receber 120 mil pessoas na festa, realizada entre os dias 22 e 24 de junho: japoneses predominam

A população de 45 mil habitantes quase triplica durante a Festa da Cerejeira, principal atrativo turístico de Garça, situada na região central do Estado, a 415 quilômetros de São Paulo. Além do evento, o município também oferece belezas naturais, passeios por fazendas de café e trilhas em Mata Atlântica.

Os preparativos para a festa já começaram. O presidente da comissão organizadora, Francisco Nicola Chistóforo Júnior, adianta ao BOM DIA que a expectativa é receber 120 mil pessoas de várias parte do Brasil.

Para atrair os turistas, cartazes são enviados para 700 associações nipônicas do país. A estratégia é adotada porque o evento de Garça é voltado exclusivamente à cultura oriental.

Junho é escolhido porque é o mês em que florescem os 503 pés de cerejeira do bosque municipal. A flor da árvore é o símbolo do Japão.

A programação da Festa da Cerejeira já foi definida. O titã Paulo Miklos encerra a programação no dia 24.

21ª Festa da Cerejeira
Quando: de 22 a 24 de junho
Onde: lago J.K. Williams, centro da cidade
Quanto: grátis
Informações: (14) 3471-0210
Ichisato planta muda para relembrar ‘beleza da infância’
As primeiras mudas de cerejeiras foram plantadas em Garça em 1979, a contragosto da comunidade japonesa, que não acreditava que a planta poderia render flores em uma cidade quente.

O responsável pela façanha foi Nelson Koske Ichisato, 87 anos, japonês que migrou para o Brasil em 1930 para fugir da miséria do seu país. “Queria resgatar a beleza da minha infância. O Japão é repleto de cerejeiras, a flor-símbolo do país”, explica ele.

Ichisato conseguiu as mudas de cerejeira em Campos do Jordão, primeira cidade brasileira a receber mudas japonesas, segundo ele.

  • Aceco TI
    Data Centers Seguros e Certificados de Alta Disponibilidade
    www.acecoti.com.br
  • Praia do Espelho by FW
    Curta a baixa temporada e des- frute a extravagância desta praia.
    www.freeway.tur.br
  • CAIXA Capitalização
    Seu dinheiro rende de forma segura. Concorra a 177 prêmios mensais!
    www.caixaseguros.com.br
  • Seguros em São Paulo Sp
    tel 1155810777 corretora de seguro automovel residencia empresa vida
    www.aax.com.br

  • Anúncios Google

Reconhecimento: Divulgados os vencedores do Prêmio Abril de Publicidade 2007

Redação Portal IMPRENSA



Foto: Grand Prix de Criação, com campanha criada para a Volkswagen

Criado em 1986 para estimular a excelência dos trabalhos e o talento criativo dos profissionais brasileiros de publicidade, o Prêmio Abril de Publicidade tem o objetivo de reconhecer e premiar as melhores campanhas e seus responsáveis. Ao longo dos seus 21 anos de existência, o Prêmio Abril de Publicidade consolidou-se como o mais importante prêmio publicitário da mídia impressa do país. Em 2005, o prêmio foi ampliado e ganhou as categorias Criação - MTV e Criação - Meio Digital, reflexo da diversificação da Abril ao atuar em diferentes plataformas de mídia.

O Prêmio Abril de Publicidade 2007 revelou os grandes vencedores da sua 21ª edição, no ano do Centenário de Victor Civita, em festa realizada na noite da última quarta-feira (30), no Auditório do Ibirapuera. As agências AlmapBBDO, Borghierh/Lowe, F/Nazca Saatchi&Saatchi, Talent e Loducca receberam os prêmios.

A agência AlmapBBDO levou o Grand Prix de Criação com campanha criada para a Volkswagen. As peças trazem o consumidor como ponto central de inspiração para os principais modelos de veículos da montadora alemã. A agência faturou ainda a categoria Criação - Meio Digital, graças a uma ação Online que mostrava por meio de um relógio a diferença de velocidade entre o avião da Gol, que estava no ponteiro de segundos, trem, em minutos, e ônibus, no ponteiro de horas.

O Grand Prix de Mídia foi para a Borghierh/Lowe, pela campanha “Rexona Crystal em ... Proteção Invisível”, elaborada para Unilever Brasil. A empresa resolveu adotar o preto na comunicação de seu produto, por felicidade, num período em que o conceito “preto total” estava na moda, já que o novo desodorante evita manchas em tecidos escuros. O fato foi explorado em um amplo plano de mídia, que incluiu diversos anúncios em revistas e demais plataformas de mídia Abril.

A categoria Criação - MTV, que premia os melhores filmes veiculados no canal, deu mais um prêmio a “Traves”, o bem-humorado filme da F/Nazca Saatchi&Saatchi para a Skol Pilsen que fez sucesso às vésperas da Copa do Mundo de 2006, mostrando uma partida na qual as traves estavam notadamente a favor do Brasil numa hipotética partida contra a Argentina.

Em Melhor Utilização do Meio Revista, a Loducca Publicidade foi a vencedora, pela campanha institucional “Segurança 24 horas até para a sua revista favorita”, criada para Fort Knox, que colocou uma cinta para lacrar uma edição de Guia Exame. Ao abrir a revista, o leitor precisava romper o dispositivo que, imediatamente, fazia soar um alarme.

O prêmio Opinião do Leitor ficou com a Talent Comunicação. A campanha vencedora foi elaborada para divulgar o talão de cheques ecologicamente correto do Banco Real-ABN Amro. Os anúncios traziam belas paisagens sob um cheque estilizado, com mensagens que apregoavam a sustentabilidade.

Com participação dos mestres de cerimônia Fernanda Torres e Cazé Peçanha, o Prêmio Abril de Publicidade teve apresentação musical de Roberta Sá e do pianista Nelson Ayres, que embalaram os convidados com o repertório de Tom Jobim, em meio à ambientação inspirada nos anos 50. A criação, produção e cenografia do evento foram assinadas pela Pazetto Events Consulting, que desenvolveu um projeto inspirado nos grafismos da época, com a mínima interferência no Auditório e respeitando o projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer.

Fichas técnicas:

Grand Prix De Criação
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Volkswagen
Produto: Institucional
Criação: Bruno Prosperi, João Linneu, Marcello Serpa, Renato Simões e Roberto Pereira
Fotografia / Ilustração: Adelmo Barreira, Fernando Nalon e José Cortizo Jr
Aprovação: Herlander Zola

Criação - Meio Digital
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Gol Linhas Aéreas
Produto: Institucional
Criação: Caetano Carvalho, Flávio Tamashiro e Sergio Mugnaini
Aprovação: Silvia Camargo

Grand Prix de Mídia
Agência: Borghierh/Lowe
Anunciante: Unilever Brasil
Produto: Rexona
Mídia: Eduardo Coutinho, Luciana Paiato, Rafael Pascoal, Rosana Ribeiro e Sonia Romero
Aprovação: Roberta SantAnna

Criação - MTV
Agência: F/Nazca Saatchi & Saatchi
Anunciante: Ambev
Produto: Skol Pilsen
Criação: André Kassu, Eduardo Lima, Fabio Fernandes, Luciano Lincoln e Marco Monteiro
Aprovação: Marcel Marcondes

Opinião Do Leitor
Agência: Talent Comunicação
Anunciante: Banco Real – ABN AMRO
Produto: Talão de cheque
Criação: João Livi, Leo Macias
Fotografia / Ilustração: Bill Jacobson, Bridget Webber, Marcia Ramalho e Mathias Clamer
Aprovação: Fernanda Ethel

Melhor Utilização do Meio Revista
Agência: Loducca Publicidade
Anunciante: Fort Knox
Produto: Institucional
Campanha: Segurança 24 horas até para sua revista favorita
Criação: Carolina Markowicz, Guga Ketzer e Roberta Moraes
Aprovação: Alexandre Abreu

Portal Imprensa - Revista Imprensa Online

  • Balança de Pesar Pessoas
    A Toledo do Brasil possui balanças exclusivas para adultos e bebês.
    www.ToledoBrasil.com.br
  • Voluntário HSBC
    Faça um mundo mais feliz. Contribua com o Instituto HSBC Solidariedade.
    www.HSBC.com.br/ Voluntariado
  • Cadeira de rodas (vendas)
    Motorizada, banho, scooter, leito, Stand up, guincho transfer, obesos
    www.casaortopedica.com.br
  • Tudo para o Banho do Bebê
    Banheira, suporte, toalha, roupão Preço baixo, qualidade Abra Cadabra
    www.abracadabra.com.br

  • Anúncios Google

Google compra Feedburner

Por Eric Auchard, da Reuters



  • Anúncios Google



'Brasileirinhos apátridas' fazem protesto nos EUA

A capital americana, mais especificamente o gramado nos fundos da Embaixada brasileira, foi palco nesta sexta-feira de uma manifestação do grupo Brasileirinhos Apátridas.
Crianças com cidadania provisória, filhas de imigrantes brasileiros
As crianças têm que optar pela cidadania brasileira aos 18 anos

O clima era de festa de aniversário de criança, com direito a Ciranda Cirandinha, cachorros-quentes sendo servidos aos montes e meninos e meninas brincando com bolhas de sabão. Mas tratou-se de um protesto.

O objetivo do grupo é derrubar uma emenda constitucional aprovada em 1994 que nega cidadania brasileira automática a filhos de brasileiros nascidos no exterior.

Pela emenda, a nacionalidade brasileira só pode ser confirmada a quem reside no Brasil ou opta pela cidadania brasileira perante um juiz federal, após completar 18 anos de idade. Enquanto isso não ocorre, a criança só conta com cidadania provisória.

Nós não sabíamos dessa lei. Minha filha é americana, mas é importante que ela tenha a nacionalidade brasileira
Garth Black, pai de criança com cidadania brasileira provisória

A jornalista Fernanda Black, de 30 anos, uma das 80 mães da região de Washington envolvida com o movimento, diz que a lei torna paradoxal a situação de crianças como sua filha, Sofia, de três anos, que nasceu na Alemanha. ''Quando ela for visitar os avós no Brasil, vai ter de requerer um visto de turista (se não confirmar a cidadania)'', diz.

Cidadania provisória

Assim como ocorre com muitas das crianças residentes em Washington com pais americanos e mães brasileiras, Sofia só conseguiu herdar a cidadania do pai, o americano Garth Black, de 32 anos. ''Nós não sabíamos dessa lei. Minha filha é americana, mas é importante que ela tenha a nacionalidade brasileira'', afirma Garth.

Brasileiros também compartilham da surpresa do pai americano de Sofia. É o caso de Aline Mota Brito, de 33 anos. ''Só soube que meu filho Luca, de três anos, só teria cidadania provisória quando olhei seu passaporte. Ele só poderá se tornar brasileiro após os 18 anos e perante um juiz.''

Não faz sentido. Um estrangeiro pode viajar para o Brasil e se tiver um filho por lá, a criança será brasileira. Mas o mesmo não acontece mais com os filhos de brasileiros nascidos no exterior.
Aline Mota Brito, mãe de criança com cidadania brasileira provisória

''Morando fora, fica difícil cumprir essas burocracias. Não faz sentido. Um estrangeiro pode viajar para o Brasil e se tiver um filho por lá, a criança será brasileira. Mas o mesmo não acontece mais com os filhos de brasileiros nascidos no exterior.''

A situação é mais crítica em países como Japão, Suíça - onde o movimento nasceu - ou Alemanha, onde os filhos de brasileiros que lá residem não podem reivindicar nem a cidadania destas nações, por conta de especificidades das leis locais, e nem a brasileira, devido à emenda constitucional de 94.

Os integrantes do movimento estão confiantes de que a situação irá mudar. Isso, devido a uma proposta de emenda constitucional que já foi aprovada no Senado há sete anos, mas está parada na Câmara. O projeto visa restituir a cidadania automática aos filhos de brasileiros que residem fora do país.

Manifesto e presente

Crianças entregaram manifesto à embaixada em Washington

Nesta sexta, os integrantes do Brasileirinhos Apátridas entregaram um manifesto pressionando pela votação da medida a Carlos Alfredo Lazary Teixeira, o ministro-conselheiro da Embaixada em Washington.

Ele contou que o documento seria encaminhado ao Itamaraty, que o dirigiria à Câmara dos Deputados. Teixeira comentou que acredita que a Câmara irá tomar em breve uma medida favorável aos pais do que chamou de ''pequenos embaixadores do Brasil por enquanto apátridas, mas esperamos que não por muito tempo''.

O representante da embaixada foi presenteado ainda com um ''abaixo-assinado'', que consistia de um quadro marcado com as palmas das mãos das crianças em diferentes cores.

A Embaixada embarcou no clima de festa no playground e distribuiu aos presentes pães de queijo, sucos e refrigerantes.

Além de em Washington, o movimento Brasileirinhos Apátridas promoveu manifestações em Nova York, Tel Aviv, Nagoya, Munique, Genebra, Zurique, Paris, Budapeste, Munique, Roma e Lisboa.

BBCBrasil.com


Brasileiros e seus filhos realizaram manifestação em Washington

  • Anúncios Google


Vídeo no Youtube mostra a ex do senador Renan Calheiros


Um vídeo inserido pelo internauta Alexandre Sena mostra a jornalista Monica Veloso em um vídeo de 1993 (foto acima). Ela teve um caso com o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) do qual nasceu uma menina, atualmente com três anos de idade (na foto abaixo, a jornalista atualmente). Clique aqui para ver o vídeo.




Queixa
A celeuma em torno da jornalista levou o advogado dela, Pedro Calmon Mendes, dizer hoje que setores da imprensa estão invadindo a privacidade de sua cliente. "Estão esculhambando com a vida da Mônica", afirmou o advogado ao Congresso em Foco.

Mônica está no centro do noticiário político desde a última sexta-feira (25), quando a revista Veja denunciou que um lobista da empreiteira Mendes Júnior entregava pessoalmente a ela R$ 16,5 mil, todos os meses, a pedido do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), com o qual ela tem uma filha de três anos.

“Ela [Mônica Veloso] não tem mais nada a ver com a história”, disse. Calmon afirmou que sua cliente não vai falar mais sobre o assunto. O advogado da jornalista também negou a existência de CDs que conteriam a gravação de conversas entre ela, Renan Calheiros e Cláudio Gontijo, lobista da Mendes Júnior.
COSMO
  • Seguro Garantia
    A Primeira nos seguros contratuais. Merit. Consultoria especializada
    www.meritseguros.com.br
  • Brinquedos Cães
    Duráveis Seguros Divertidos Labrador Golden Boxer Rottweiler
    www.buddytoys.com.br
  • Dê seu voto para o Cristo
    Vote e entre para a história. Eleja o Cristo umas das 7 Maravilhas!
    www.VoteCristo.com.br
  • Seguro & Previdência
    Seguro de Notebook para você ou sua empresa. Fone: (11) 5522-7624
    www.seguroeprevidencia.com

  • Anúncios Google

Programa holandês sobre doação de rim era trote



POLÊMICA
O programa de TV holandês no qual uma doente terminal escolheria o receptor de um de seus rins, era um trote. A informação partiu do apresentador Patrick Lodiers, no momento em que a falsa doadora anunciaria seu escolhido.


A potencial doadora, apresentada como Lisa, uma mulher de 37 anos vítima de um tumor cerebral incurável, na verdade era uma atriz, conforme reconheceu a emissora pública BNN. Os três "candidatos" à doação também apresentados no programa eram reais, mas participaram da farsa para motivar as pessoas a se registrarem como doadoras, informou a BNN. "Eles não são atores, são pacientes renais de verdade e suas histórias foram muito reais", disse Lodiers.

"Trabalhamos neste truque por um ano, mas nunca pensamos que teria tamanho sucesso", afirmou o diretor da BNN, Laurens Drillich, durante entrevista coletiva. "Nós recebemos muita atenção internacional para um problema que realmente existe", acrescentou.

Nos primeiros 45 minutos do programa, intitulado "A Grande Doação" (The Big Donorshow), parecia que tudo ocorria conforme o previsto. A suposta doente terminal foi apresentada como a doadora em um vídeo comovente em que revelou que tinha apenas seis meses de vida e as motivações da doação.

A atriz explicou que queria doar um rim porque um amigo querido dela morreu de falência renal. Em seguida, a BNN apresentou os três candidatos a receptores do órgão: Esther-Claire, de 36 anos; Vincent, de 19, e Charlotte, de 29. Eles se apresentaram e foram perguntados sobre suas vidas, seus hobbies e até mesmo sobre em quem votaram nas últimas eleições.

Jornalistas e equipes de TV de todo o mundo cercaram o estúdio holandês onde o show era realizado para noticiar o evento. O comentado programa despertou controvérsia na Holanda e no exterior, com muitas pessoas condenando-o como antiético por transformar o sofrimento de uma pessoa à beira da morte num programa de entretenimento.

Os ministros da Saúde, Ab Klink, e dos Meios de Comunicação, Ronald Plasterk, condenaram o programa. Ao contrário, a fundação holandesa para os transplantes de órgãos se apressou em informar que não apoiaria a operação que seria realizada depois.

Segundo a BNN, o escândalo teve o efeito desejado: várias pessoas ofereceram seus rins aos "perdedores" do programa. "O sofrimento das pessoas não deveria ser objeto de um programa de entretenimento", criticou a Federação Holandesa de Médicos pediu a seus membros que não participem. "A Grande Doação" foi concebida pela Endemol, a célebre produtora criadora do formato "reality show", particularmente do Big Brother. (das agências)

Portal O Povo Online
«The Donor Show» era «falso» - Foto Lusa
«The Donor Show» era «falso» - Foto Lusa




  • Anúncios Google

Photoshop no You Tube

Quem está com preguiça de aprender trabalhar com o photoshop (igual a mim) no YouTube você encontrará algumas criações que poderá servir de incentivo.
Uma que circula é a da gordinha que será transformada em modelo de capa de revista masculina. Vale a pena ver.



Esses rostinhos também podem surpreender:



Esse tutorial só faltou ser em português:



Ultimo Vídeo:



Essa foto abaixo também já circulou bastante:

[JulianaPaes_photoshop+copy.jpg]

Igualzinho nas TVs dos EUA, serie "Pedra do Reino" da Globo 'vaza' para o YouTube

Um trecho de 1 minuto e 14 segundos da minissérie 'A Pedra do Reino', que a Globo só estréia no próximo dia 12, vazou na internet e está disponível desde o final da tarde de 3a feira no YouTube - conta hoje Daniel Castro na Folha.
Observa que é a primeira vez que trecho de programa inédito escapa dos domínios da emissora. A Globo lhe diz que o vazamento nao foi proposital, que nao se trata de marketing.
Na emissora, acredita-se que o material tenha vazado de alguma das 3 empresas que atualmente trabalham na microssérie, em sonorizaçao, efeitos especiais e finalizaçao.
Seu departamento jurídico enviou ontem notificaçao para que o vídeo seja tirado do ar, diz Daniel. Mas ja varias outros trechos da mesma serie disponiveis - basta procurar por 'Pedra do Reino'. Veja o trecho citado na Folha clicando na imagem imediatamente abaixo. Este trecho reproduz o que seria um pesadelo do personagem Lino Pedra-Verde (Flávio Rocha). Logo esse trecho mostra um show de efeitos visuais.



  • Festa à Fantasia?
    Encontre a Sua Roupa Aqui! Criança, Homem ou Mulher. Com Fotos no Site.
    www.Breshow.net
  • Cheque Brinquedo
    A Sodexho Oferece Mais um Benefício aos Funcionários de sua Empresa!
    www.maisbeneficios.com.br
  • Casa-Lar de Crianças
    Seja um agente de transformação Você pode fazer a diferença!
    www.exercitodesalvacao.com.br
  • Toymania Brinquedos
    Brinquedos incríveis a preços irresistíveis. 10x s/ juros. Brasil
    www.toymania.com.br

  • Anúncios Google


Campanha alerta gays que tomam bomba; leia destaques GLS

Divulgação
Material da campanha alerta sobre perigo do uso de anabolizantes injetáveis por gays
Material da campanha alerta sobre perigo do uso de anabolizantes injetáveis por gays

"A campanha informa sobre o perigo que é utilizar anabolizantes, claro, mas se a pessoa quiser ainda usar que pelo menos saiba como se prevenir da infecção por hepatites. Esse tipo de estratégia é chamada de redução de danos, que é, literalmente, diminuir o perigo de algo que vai prejudicar o organismo de uma forma", explica Milton Santos, coordenador do projeto Vitória Arco-íris.

O material fala dos perigos de contaminação por quem compartilha seringas e agulhas. A campanha mostra ainda que o uso de anabolizantes traz como conseqüências problemas no fígado, no coração, acne e elevação de colesterol ruim. "Ao que tudo indica, esse é o primeiro material do tipo direcionado a homossexuais e bissexuais do país", informa Santos. A campanha tem apoio do Programa Nacional de Hepatites Virais, do Ministério da Saúde, e Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Folha Online

  • Casa-Lar de Crianças
    Seja um agente de transformação Você pode fazer a diferença!
    www.exercitodesalvacao.com.br
  • Psicanalise Da Criança
    Super lançamentos com até 50% de Desconto! Compre e pague em até 12X
    www.Saraiva.com.br
  • Bumerangues & tranqueiras
    Bumerangues de PVC, PAR e em fibra de vidro. Faça esporte e se divirta
    www.kidbumerangue.com.br

  • Anúncios Google

Sistema para celulares do Japão detecta terremotos e alerta usuários

Tóquio - Sistema de alerta mede as ondas primárias e secundárias dos tremores e envia sinal aos usuários antes do terremoto acontecer.

Em breve, os celulares no Japão irão avisar os usuários sobre um terremoto antes que ele aconteça. O aviso ocorre poucos segundos antes, tempo em que máquinas e válvulas de gás podem ser desligadas. O sistema de alerta funciona através da medição de ondas primárias e secundárias dos tremores e deve ser lançado em 2008.

As três maiores empresas de celular do país, a NTT DoCoMo, a KDDI Corp. e a Softbank Mobile Corp., planejam desenvolver uma forma de unir avisos para celulares através de um novo sistema de alerta do governo, que entrou em operação no ano passado.

Operado pela Agência Metereológica do Japão (JMA), o sistema reúne uma extensa rede de comunicação de monitores de terremotos em uma rede de alta velocidade. Os dados são enviados a diferentes usuários, incluindo estações de TV, produtores e operadoras de celular.

O sistema fornece avisos medindo as ondas primárias de um tremor, que são fracas e se movem rapidamente, para automaticamente prever quando ondas secundárias mais lentas e destrutivas chegarão a um determinado lugar. O sistema também informa a força dos tremores.

A quantia de avisos varia de poucos segundos até um minuto. As pessoas mais próximas do centro de abalo do terremoto recebem avisos mais curtos - e em alguns casos podem não recebê-los - mas os pesquisadores concordam que a possibilidade de receber avisos é melhor que não recebê-lo.

Os prédios são equipados com receptores que recebem dados do governo ou de provedores de serviços. O sistema de alarme é desenvolvido para parar automaticamente maquinários pesados ou salvar dados de computadores.

No futuro, o sistema poderá desligar válvulas de gás automaticamente. Em alguns casos, como o terremoto que atingiu Kobe em 1995, mais pessoas morreram por culpa de incêndios do que pelo terremoto em si.

As empresas de celular esperam ter um sistema lançado em 2008.
IDG NOW
  • Trem Bala no Japão
    Conheça o Japão com passe de trem Japan Rail Pass 7, 14 e 21 dias
    www.rubioperadora.com.br
  • Seja Perito Judicial
    Sem concurso público ou curso Necessário possuir curso superior
    www.ManualDePericias.com.br
  • Abdo Advogados Associados
    Advocacia geral e internacional. Especialistas na sua causa!
    www.abdo.com.br
  • Provas da Petrobrás
    2000 Provas de Concursos - R$ 16,90 Só pague ao Receber - Frete Grátis
    www.ProvasDirecionadas.com

  • Anúncios Google

'Azarados' da Mega-Sena recebem R$ 144 mil

Fábio Gallacci / Agência Anhangüera / Cosmo Ribeirão Preto

Fábio Gallacci / Agência Anhangüera

Depois de muito barulho e protestos na mídia de todo o País nos últimos dias, os dois azarados de Limeira, o comerciante Dorgival Bezerra de Oliveira, de 50 anos, e o motorista Igor Vieira Camargo, de 26, comemoram o primeiro depósito feito em suas contas na Caixa Econômica Federal (CEF). Cada um recebeu o exato valor de R$ 72.013,82 de um dos 14 acertadores que sacaram e repartiram a bolada de R$ 16 milhões do concurso 869 da Mega-Sena na semana passada. O autor do depósito se identifica apenas como Lima. De acordo com informações, ele é proprietário do bar Gente Fina, localizado no Jardim do Lago, ponto de encontro do grupo para fazer suas apostas por mais de um ano.

O depósito foi definido após uma reunião de Lima com os dois ex-parceiros de bolão em um escritório de advocacia em um bairro não-identificado da cidade. Agora, a dupla continua o seu calvário para tentar fazer com que os outros 13 apostadores sigam o exemplo e façam o mesmo o mais rápido possível.

De acordo com as contas do motorista e do comerciante, cada um dos 14 apostadores teria que separar R$ 143 mil de suas respectivas partes no prêmio - aproximadamente R$ 1,14 milhão - para, juntos, somarem os R$ 2 milhões que seriam igualmente divididos entre os amigos que ficaram de fora.

Camargo e Oliveira esperam que os demais amigos tenham o mesmo espírito solidário de Lima, que procurou os dois e ofereceu a sua parte sem qualquer problema ou entrave burocrático. "Acho que, até a próxima sexta-feira, poderemos resolver tudo isso. Como um já fez o seu depósito, acredito que os outros também podem colocar a mão na consciência e fazer o mesmo", espera o motorista. O comerciante, mais ressabiado, afirma que só vai ficar tranqüilo quando todo o dinheiro for dividido. "Não quero conversa mole, tem que dividir igual. A gente não precisa se reunir para nada. É dividir o dinheiro ou não. Essa é a realidade", reforça Oliveira.

Segundo os dois amigos, alguns dos apostadores já entraram em contato mencionando o interesse em repassar suas partes da bolada. O problema são as quantias em discussão. "Teve um que me falou que ia dar apenas R$ 30 mil. Isso eu não quero", adianta o comerciante.

Curiosos para ver de perto o desfecho da história que chamou a atenção do Brasil inteiro, muitos vizinhos dos antigos participantes do bolão comentam que os apostadores que levaram o prêmio para casa estão se sentindo pressionados a resolver esta situação de uma vez por todas. Até mesmo a cobertura maciça da imprensa estaria incomodando os 14 apostadores e seus parentes. "A mulher de um deles disse para o marido dividir logo essa bolada para eles voltarem a viver em paz", conta um vizinho que preferiu não se identificar.

De acordo com comentários dos moradores do Jardim do Lago, onde todos vivem, um dos apostadores teria ido para Goiás e outro teria comprado uma caminhonete Ford EcoSport. Alguns ainda estariam em Limeira, andando pelo bairro nos momentos de maior sossego na rua. O bar Gente Fina, de Lima, continua com as portas fechadas, para a infelicidade de muita gente que costumava curtir uma cerveja e uma sinuca no local nos finais de tarde.

Futuro

Enquanto não ficam milionários, Camargo e Oliveira continuam com o seu ritmo de vida normal. O comerciante passa o dia atendendo os seus clientes no bar que mantém com a mulher e o motorista roda a região fazendo as suas encomendas. Os dois, claro, pensando em um futuro melhor.

GAZETA DE RIBEIRÃO


  • Anúncios Google


Unidade de Boeing será processada por vôos secretos da CIA

NOVA YORK (Reuters) - A União Americana para Liberdades Civis (ACLU, na sigla em inglês) afirmou nesta quarta-feira que está processando uma unidade da fabricante de aviões Boeing Co. por prover serviços à Agência Central de Inteligência (CIA), que transportou secretamente estrangeiros capturados para prisões no exterior. O grupo de defesa dos direitos civis disse que entraria com o processo contra a Jeppesen Dataplan Inc. em uma corte distrital da Califórnia ainda nesta quarta-feira. A ação será em nome de três pessoas que o grupo diz terem sido capturadas pela CIA.


  • Anúncios Google


Banda 14 Bis lança seu primeiro DVD

Divulgação

Com algumas participações de conterrâneos famosos como o violinista Marcos Vianna, além de Flávio Venturini, Beto Guedes e Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, a banda mineira 14 Bis está lançando seu primeiro DVD, após 28 anos de carreira e de já ter vendido mais de quatro milhões de discos.

Em 14 Bis ao Vivo, o grupo volta a valorizar a parte instrumental, contando com a participação de um quarteto de cordas e de Marcos Viana, conhecido por ter feito aberturas e trilhas para várias novelas dirigidas por Jayme Monjardim, desde Pantanal, na extinta TV Manchete. O violinista participou também de um dos clássicos do grupo: Mesmo de Brincadeira.

O projeto foi gravado ao vivo no Grande Teatro Palácio das Artes, em Belo Horizonte, em dezembro de 2006 e seu resultado, nos dois formatos – DVD e CD – estará disponível pela SonyBMG a partir doesta quarta-feira, dia 30. 14 Bis ao Vivo contém ainda orquestrações escritas por arranjadores como Léo Gandelman (Bola de Meia, Bola de Gude), Eduardo Souto Neto (Caçador de Mim) e Ringo de Moraes (Nave de Prata e Todo Azul do Mar), que valorizam ainda mais as canções. Em seu primeiro DVD, o 14 Bis não deixou de fora seus maiores hits como Canção da América e Espanhola.

E alguns mais recentes como Canções de Guerra, Outros Planos e Sinais de Amor. O DVD traz ainda o making of da apresentação e uma galeria de fotos.
o fuxico



  • Expatriados
    Central de Serviços p/ Expatriados Vistos, Documentação, Housing...
    www.vabrazil.com
  • Vistos EUA -vistos noiva
    EUA advogados imigração São Paulo Consulta Inicial Gratis
    www.usa-visas-brazil.com
  • Especial Banco do Brasil
    Material de apoio completo para concurso do Banco do Brasil!
    www.folhadirigida.com.br

  • Anúncios Google