SBT patina em domingo em que "concorrência teria de tremer

Após passar mais de uma semana com chamadas dizendo que "a concorrência vai tremer" com suas novas atrações, o SBT praticamente perdeu a batalha da audiência no domingo para a Record, que mantém a tendência de fevereiro, quando conquistou a vice-liderança no ranking do Ibope, atrás apenas da Globo.

As principais atrações da Record bateram ou empataram com os programas do SBT no último domingo. O "Tudo É Possível", apresentado por Eliana, marcou média de oito pontos na Grande São Paulo, enquanto o SBT ficou com sete pontos.

Na disputa com o "Domingo Legal" (SBT), de Gugu Liberato, o "Domingo Espetacular" conseguiu empatar com dez pontos. A "Tela Máxima" registrou nove pontos, o mesmo que o SBT.

Na média do dia, SBT e Record fecharam o domingo com média de sete pontos. Mas a participação de televisores sintonizados no canal ("share", no jargão técnico) foi maior para a Record, que encerrou o domingo com taxa de 16%, enquanto o SBT ficou com 15%.

Na Record, predomina a avaliação de que, neste mês, o SBT tentará de tudo para voltar à vice-liderança no Ibope. Mas considerando o desempenho do último domingo, ainda não há motivos para temer (nem "tremer").

A Folha Online tenta, desde o final de 2006, ouvir o SBT sobre seus planos para recuperar a audiência e sobre mudanças em sua programação. A emissora dá a mesma resposta: não fala mais com a imprensa. Bom para a Record que consegue divulgar mais suas atrações, tornando públicos seus números de audiência.
Fonte: Folha on line