Ex-jogador Rincón é preso em São Paulo

Da Redação
Em São Paulo
O ex-jogador colombiano Freddy Rincón (Ex-Palmeiras, Corinthians e Santos) foi preso na madrugada desta quinta-feira, em São Paulo, segundo confirmou a Polícia Federal.
Rincón foi o capitão do Corinthians na conquista do Mundial da Fifa, em 2000Rincón foi levado por agentes federais e da Interpol e está detido na sede da PF em São Paulo, na zona oeste da cidade, sob acusação de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Segundo o delegado da PF, mais informações sobre o caso estão sendo reunidas. As informações são da Agência Estado.
"Rincón foi detido em sua residência e permanecerá na sede da Polícia Federal em São Paulo até que a Justiça brasileira decida sobre sua extradição ao Panamá", disse um porta-voz da PF.
O ex-jogador foi preso com base em ordem de prisão expedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que acatou o pedido da Justiça do Panamá, país onde Rincón é investigado por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Ele é acusado de ter lavado recursos ilegais procedentes de uma organização de narcotráfico comandada pelo colombiano Pablo Rayo Montaño.
Rincón já admitiu por várias ocasiões que conheceu Montaño durante a infância e se reencontrou com o compatriota no Brasil, mas negou qualquer acusação de ser ligado à organização criminosa. Montaño foi preso no Brasil em maio de 2006, em operação contra uma organização de narcotraficantes que atuava em cinco países.
Desde então, Rincón vem sendo investigado por supostas ligações com Montaño. Tanto que as Justiças do Panamá e da Colômbia confiscaram os bens do ex-jogador dentro dos países, sob alegação de que foram adquiridos com recursos do narcotráfico.
UOL - ESPORTE

Black Eyed Peas
Baixe já músicas do seu artista favorito no seu celular! TIM e OI.
mobi.dada.net/SuperLancamento
Pesquisa de Mercado
Pesquisas de Mercado, Auditoria Campanha de Incentivo e Consultoria
www.sskanalises.com.br
Control Ware Sistemas
Solução Completa p/ Vídeo Locadoras O 1º Sistema no mercado
www.controlware.com.br