MySpace vai comprar o Photobucket por US$250 mi, diz fonte

Por Kenneth Li/Eric Auchard

LAS VEGAS/SAN FRANCISCO (Reuters) - O site de redes sociais MySpace, parte do grupo de mídia News Corp., fechou acordo preliminar para a aquisição do Photobucket, o maior site mundial de compartilhamento de fotos, por cerca de 250 milhões de dólares em dinheiro, afirmou uma fonte próxima da negociação, nesta segunda-feira.

O Photobucket funciona como uma espécie de banco para depósito e transmissão de fotos, e ajuda os usuários a publicarem imagens em outros sites de redes sociais, em lugar de tentar mantê-los aprisionados no próprio site.

Além do MySpace, o Photobucket é popular em sites como Facebook, Bebo, Friendster, eBay, Craiglist, Blogger e Xanga.

Embora pouco conhecido fora do mundo juvenil dos sites de redes sociais, o Photobucket se tornou imensamente popular porque oferece ferramentas gratuitas de armazenagem online de fotos e vídeos, além de exibições de slides digitais. Os criadores de sites recorrem às imagens que o Photobucket abriga para decorar suas páginas.

A empresa foi criada quatro anos atrás e tem 41 milhões de usuários, ante 32 milhões registrados no final do ano passado e dois milhões em 2004. Atualmente, ela abriga cerca de 2,8 bilhões de imagens.

Porta-vozes do Photobucket e do MySpace não quiseram comentar o acordo.

A aquisição pelo MySpace, o site de redes sociais da Web, ainda não é definitiva, e pode ser que não se concretize, alertou a fonte.

O Photobucket foi fundado por dois jovens engenheiros de telecomunicações que trabalhavam para a Level 3 Communications, Alex Welch e Darren Crystal, depois da crise do setor de Internet alguns anos atrás. Os dois desenvolveram a idéia de oferecer uma alternativa simples e menos comercial aos sites de fotografia online disponíveis na Web.

Welch, 30, o presidente-executivo, declarou em entrevista recente que operou o site usando os limites de seu cartão de crédito, por seis meses, até que a popularidade do negócio o forçou a pedir um empréstimo aos pais. Ele conseguiu manter o site operando sem injeção de recursos por empresas de capital de risco até que o Photobucket se tornasse um sucesso comprovado.

REUTERS


  • Anúncios Google