Circulou hoje na imprensa americana a notícia de que a Microsoft decidiu acelerar sua busca de um acordo para adquirir o Yahoo, e as duas empresas reiniciam as negociações para uma união. O objetivo é enfrentar o crescimento do Google.
O New York Post reportou na manhã de hoje que a empresa de Bill Gates que a Microsoft havia apresentado uma oferta pela aquisição do Yahoo alguns meses atrás, mas ela fora rejeitada. O jornal estima que a tomada de controle do Yahoo custaria US$ 50 bilhões. A Goldman Sachs assessora o processo, segundo o NY Post.
O Wall Street Journal também publicou reportagem sobre o assunto, anota a Reuters. As negociações reiniciadas são um sinal do poder do Google, segundo o WSJ, e também um sinal dos problemas que os esforços internos da Microsoft e do Yahoo encontraram nos últimos 12 meses. Um acordo poderia ajudar a Microsoft a atrair anunciantes para suas operações online.
Em março, o Google fechou acordo para adquirir a DoubleClick, empresa de publicidade online, por US$ 3,1 bilhões, derrotando justamente propostas Yahoo e da Microsoft.
As ações do Yahoo subiam 16% nesta sexta-feira, enquanto as da Microsoft caíam 1,7%.
Cidade Biz
Pesquise por assunto nos 2 blogs ou no Google
|