RP perde edição da Casa Cor Interior

A 2ª Edição da Casa Cor Interior de São Paulo, que estava prevista para ser realizada em Ribeirão Preto, terá de ser transferida para outra cidade. Desde dezembro do ano passado os organizadores lutam na Justiça para derrubar o acordo firmado em 1995 entre a então diretoria da Casa Cor e da Casa Interior, que estabelece que o evento não pode ser realizado em Ribeirão Preto.
“Entramos na Justiça com uma ação de ‘extrato’ de acordo para tentar anular a decisão”, afirma o proprietário da franquia, Flávio Sanna. Ele afirma que desconhecia o acordo quando comprou a franquia no ano passado.
Mas em abril a juíza da 9ª Vara Cível de Ribeirão Preto, Flávia Zanferdini, deu sentença favorável à Ambiente Promoções, que detém o direito da Casa Interior.
Sanna considera que o acordo é inconstitucional, pois fere o direito da livre concorrência.
O advogado da Ambiente promoções, João Felipe de Freitas, rebate que não há monopólio ou reserva de mercado pois qualquer outra empresa tem o direito de promover uma mostra do tipo na cidade, com exceção da Casa Cor.
“A empresa se comprometeu no acordo a não realizar o evento em Ribeirão Preto e abriu mão deste direito em prol da melhor concorrência entre as duas partes”, argumenta Freitas.
O proprietário da franquia recorreu da decisão e agora o processo será remetido ao Tribunal de Justiça para julgamento do recurso.
“A decisão deve sair entre dois e quatro anos”, informa Freitas.
Até lá a Casa Cor Interior São Paulo não poderá ter uma edição na cidade. “Estamos quase fechando o evento em São José do Rio Preto”, informa Sanna.
MATÉRIA COMPLETA:

  • Medkou
    Produtos para acupuntura Tel (11) 5543-2453
    www.medkou.com.br
  • Casa-Lar de Crianças
    Seja um agente de transformação Você pode fazer a diferença!
    www.exercitodesalvacao.com.br

  • Anúncios Google