Usuários de banda larga gastam quase metade de seu tempo livre diariamente on-line, segundo uma pesquisa da empresa de mídia Netpop|Play. Os internautas passam geralmente 40 minutos na internet quando estão sem nenhuma outra atividade, e metade desse período é direcionado para comunicação e entretenimento.
Segundo a consultoria de marketing eMarketer, o estudo também mostra que atividades como mandar e-mails e visitar sites de interesse pessoal superaram o tempo gasto com a televisão. Josh Cradall, da Netpop|Play, disse que a questão não é o tempo on-line, mas sim o fato de o marketing na internet ainda ser subutilizado.
“Quanto mais a população está on-line, onde há mais canais de atuação, a indústria do entretenimento será obrigada cada vez mais a alocar efetivamente marketing e propaganda.”
Os usuários de banda larga vêm passando mais tempo on-line há anos. “Uma variedade de dados mostra que a internet é uma plataforma de entretenimento importante para os usuários de banda larga, assim como uma plataforma de comunicação”, diz o analista do eMarketer Ben Mackilin. “É um novo fenômeno: não apenas esses internautas estão olhando, escutando e interagindo com o conteúdo on-line –- eles estão ativamente criando material.”
(G1)
- Integração - TreinamentoEscola de treinamento empresarial curso presencial e e-learningwww.integracao.com.br
- Publicidade e PropagandaConfira diversas vagas para estágio Cadastre currículo no Zap Empregos.www.Zap.com.br/empregos
- Ônibus é com a genteSoluções Busdoor, Backbus, Sidebus Chaparia e Envelopamento. Confira!MaoDupla.com.br
- Video Produtora e EstúdioVídeo Corporativo, Institucional, Musical, Publicitário e Eventos.www.avdesign.tv