Tremor deixa pelo menos três mortos e 290 feridos na China

Equipes de resgate e moradores trabalham para ajudar os atingidos pelo terremoto

Das agências internacionais


PEQUIM - Pelo menos três pessoas morreram e outras 290 ficaram feridas num terremoto de 6,4 graus na escala aberta de Richter na província chinesa de Yunnan, no sudoeste do país, informou neste domingo a agência oficial "Xinhua".

O terremoto atingiu neste domingo a cidade de Puer, causando o desmoronamento de casas. Seu epicentro foi localizado a 23 graus latitude norte e a 101,1 graus longitude leste, a cerca de 80 quilômetros do centro de Puer, segundo os últimos relatórios da Administração de Terremotos chinesa.

O tremor destruiu a rede de comunicações e os moradores ficaram sem conexão por telefone. As equipes de resgate da Administração de Terremotos se deslocaram imediatamente à área atingida para se unirem aos moradores em seus esforços para salvar os atingidos pelo terremoto.

O Ministério de Assuntos Civis enviou uma equipe de resgate com 5.000 tendas de campanha e o Governo destinou US$ 130.000 para atenuar os danos causados por este desastre.

A cidade de Puer, famosa por um chá de grande qualidade de mesmo nome, está localizada em uma zona próxima à fronteira com a Birmânia, Laos e Vietnã.

O ano passado foi um dos piores em relação a desastres naturais na China, com 3.186 mortos em tufões, inundações, terremotos e secas, 28,7% a mais que em 2005, segundo dados do Ministério de Assuntos Civis chinês.


  • Anúncios Google


A província de Yunnan está situada nas proximidades dos montes Himalaia, em uma área montanhosa propensa aos movimentos de terra.