Trote em calouro da UFU vira caso de polícia em MG
São Paulo - Um trote na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Minas Gerais, causou confusão e violência, segundo reportagem do jornal Bom Dia Minas, da TV Globo. Alunos do curso de medicina veterinária teriam perseguido e ameaçado um calouro, que se recusou a obedecê-los durante uma festa, realizada no espaço de convivência da universidade. Os estudantes veteranos teriam obrigado o calouro a beber cerveja em uma bota usada por eles.
O rapaz teria tentado fugir e se escondeu em uma casa nas proximidades. Mas, segundo testemunhas, os agressores arrombaram o portão e tentaram agredir o calouro com uma garrafada. Eram três horas da madrugada e as 17 pessoas que vivem na casa acordaram assustadas.
Segundo a polícia, a vítima não quis registrar queixa, com medo de sofrer perseguições. O coordenador do curso de veterinária da universidade disse que espera que as coisas se resolvam de maneira pacífica. Dois estudantes que teriam participado da confusão foram identificados. Eles podem responder pelo crime de danos materiais. A pena é de um a três anos de prisão. (Solange Spigliatti)