Globo ameaça questionar legalidade da Record News




Globo ameaça questionar legalidade da Record News
O bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, inaugurou nesta semana sua mais nova provocação à Rede Globo: a Record News. Dias antes, o vice-presidente de relações institucionais das Organizações Globo, Evandro Guimarães, estivera em Brasília. Queixara-se a autoridades do governo de que, ao levar ao ar o seu canal de notícias 24 horas, em rede de aberta, a Record passaria a operar dois canais televisão numa mesma cidade, São Paulo. O que seria vedado por lei.

O queixume do vice-presidente institucional da Globo aportou inclusive nos ouvidos do Ministro das Comunicações, Hélio Costa, a quem cabe zelar pelo sistema de concessões televisivas. Informou-se ao ministro que, além da Globo, também a Rede Bandeirantes compartilhava da reclamação contra a Record.

Na noite de quinta-feira (27), tendo Lula a seu lado, Edir Macedo, alheio aos muxoxos da concorrência, acionou o botão que marcou o início das operações da Record News. Aproveitou para espicaçar a Globo. Disse que dará fim ao “
monopólio”. Prometeu “cutucar o fígado” da rival.

No dia seguinte, reuniram-se em São Paulo, representantes das maiores redes de TV do país. Deu-se num encontro da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão). Estavam em volta da mesa, entre outros, o presidente da Record, Alexandre Raposo; presidente do Conselho Editorial das Organizações Globo, João Roberto Marinho; e Evandro Guimarães, emissário da Globo aos gabinetes de Brasília.

Raposo fez rápida menção à inauguração da véspera. Um sucesso, segundo suas palavras. Curiosamente, Marinho e Guimarães não disseram palavra acerca das restrições legais que a Globo faz ao novo empreendimento da Record.

Como ainda não recebeu nenhuma representação formal, o Ministério das Comunicações evita emitir posição oficial sobre as desavenças. Nos subterrâneos do ministério, porém, diz-se que, de fato, Lula pode ter prestigiado a inauguração de uma ilegalidade.

Reza o decreto 52.795, de 1963, que uma mesma empresa não pode controlar duas geradoras de TV numa única praça. A regra visa coibir a concentração de mercado. Ao transformar a TV Mulher em Record News, a empresa de Edir Macedo passou a gerir, desde São Paulo, sob logotipos que remetem para a mesma razão social, duas geradoras de TV aberta em São Paulo, a velha Record e a novíssima Record News. O problema não existiria se a Record News fosse transmitida em canal fechado, pago.

Mas a emissora fez da abertura das transmissões, oferecida gratuitamente, um de seus diferenciais em relação às congêneres da concorrência: Globo News e Band News. Daí as queixas. Resta saber se as rivais da Record transformarão as caretas exibidas entre quatro paredes numa reclamação formal ao Ministério das Comunicações, que obrigaria a pasta de Hélio Costa a encomendar um parecer à sua Consultoria Jurídica.

Para além dos aspectos legais, a irritação dos concorrentes da Record esconde uma inquietação de natureza comercial. Operando o seu canal de notícias 24 horas em rede aberta, além de oferecer gratuitamente aos telespectadores um serviço pelo qual a concorrência cobra, a Record credencia-se para avançar sobre o filão de anunciantes, hoje dividido entre Globo News e Band News.

Monstro da Cantareira

'Cumplicidade culposa'

Desgraçadamente, é só quando surgem atrocidades como as praticadas pelo “monstro da Cantareira” - que violentou e assassinou cruelmente os irmãos Francisco, de 14 anos, e Josenildo Ferreira de Oliveira, de 13 - que a sociedade, tomada por sentimentos de revolta e indignação, começa a considerar que o assassino monstruoso, o presidiário Ademir Oliveira Rosário, tem um “cúmplice culposo” sem cuja ajuda não poderia praticar o crime, que é o “sistema” e, mais que isso, toda uma mentalidade - a daqueles que, com base numa distorcida, obtusa e ideologizada noção de “direitos humanos”, têm deixado a sociedade à mercê de celerados como esse da Cantareira, que não dão valor absolutamente algum à vida humana.

A trajetória desse facínora revela um acúmulo inacreditável de omissão, de incompetência e de leniência, tanto do sistema prisional quanto da legislação de execução penal. Agora com 36 anos, a primeira acusação criminal contra Rosário data de seus 19 anos. Ficou detido por 2 meses e acabou liberado após a condenação, de 1 ano e 9 meses, de reclusão, em regime aberto. Em outubro de 1991 cometeu seu primeiro assassinato. Ficou preso na Casa de Custódia e Tratamento de Taubaté e acabou solto antes de ser julgado. De volta às ruas, voltou a cometer crimes - praticou um roubo e abusou sexualmente da vítima em 4 de agosto de 1998. Acabou condenado a 7 anos de prisão - pelo homicídio anterior - em maio de 1999. Em setembro daquele ano, recebeu a pena de 11 anos de prisão pelo roubo seguido de atentado violento ao pudor. Somadas, as três penas chegavam a mais de 19 anos - que, se cumpridas, só o colocariam em liberdade em março de 2018.

Entretanto, no início de 2004 Rosário teve a pena convertida em medida de segurança, visto que os peritos perceberam que ele era portador “de alguma doença mental”. O juiz anulou a pena e transferiu Rosário para tratamento médico em um hospital de custódia, por tempo indeterminado, até que um grupo de especialistas atestasse que ele não ofereceria mais perigo à sociedade. E agora vem a parte inacreditável: esse “grupo de especialistas” - composto de psiquiatras, psicólogos, clínicos, assistentes sociais e enfermeiros - concluiu que Rosário não oferecia perigo à sociedade. Por isso fez um laudo com base no qual, por decisão judicial, foi o facínora incluído no “programa de desinternação progressiva”, que lhe permitia sair para visitar a família. Há registros de suas saídas até por 20 dias. E ele aproveitou suas saídas para praticar seus muitos crimes, especialmente nos fins de semana. “Tinha um álibi excelente: estava preso” - como disse um delegado. Nos seus últimos crimes fez exatamente isso: saiu da prisão na sexta, matou os dois irmãos adolescentes no sábado e retornou à prisão segunda-feira.

Até agora Rosário - que já confessou o assassinato dos 2 irmãos - foi reconhecido por 6 outros meninos que ele atacou, mas conseguiram escapar, e há suspeitas da polícia de que ele tenha atacado 21 adolescentes. Se formos examinando cada ponto dessa tenebrosa trajetória vêm-nos à tona a arquitetura do criadouro de monstros que é o sistema criminal brasileiro: um assassinato - que em muitos países civilizados tem por punição muitas décadas de reclusão, prisão perpétua ou pena de morte - resultou em apenas 7 anos de prisão; uma soltura antes da condenação; a conversão de uma pena de reclusão em “medida de segurança” - sem que se atentasse para a grande insegurança, para a sociedade, que adviria dessa conversão -; o exame do facínora por um “grupo de especialistas” que, pela trágica incompetência “multidisciplinar” que revelaram ao negar a periculosidade do individuo (que “indícios” terão tido dessa “recuperação”?), deveriam ser de todo interditados para essa função; e a falta total de controle sobre o que fazem ou onde estão os beneficiários desse “programa de desinternação progressiva” - como as autoridades prisionais não sabiam da fama aterradora do presidiário, na região?

Mas por sobre a devastadora incompetência desse “sistema” está a preocupação hipócrita de “recuperar” indivíduos notoriamente irrecuperáveis e a não admissão da verdadeira prioridade, que é a proteção da sociedade contra suas atrocidades - independentemente do que as tenha originado. A ausência da hipocrisia da recuperação - dos irrecuperáveis - teria poupado, pelo menos, a vida de 2 jovens inocentes e evitado os ataques aos demais
A segurança é dever de quem?
por Fátima Murad

O governador José Serra afirmou categoricamente que não houve falha do sistema penitenciário no caso do detento Ademir Oliveira do Rosário, assassino confesso de dois irmãos na Serra da Cantareira no último fim de semana.

Disse que apenas se cumpriu a lei que autoriza as saídas dos presos nos finais de semana. E aproveitou para dar uma alfinetada no governo federal, criticando uma decisão do Executivo que extinguiu o exame psiquiátrico dos detentos.
Ele só não levou em conta que Ademir se encontrava no Hospital Psiquiátrico de Custódia de Franco da Rocha e que havia recebido o benefício da desinternação progressiva, em novembro de 2006, depois de passar por avaliação médica, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária.

Para arrematar, como é hábito das autoridades quando um caso como esse ganha repercussão, o governador tirou um coelho da cartola: defendeu o uso da pulseira eletrônica nos presos em regime semi-aberto, como forma de monitorá-los.
No caso de Ademir, a pulseira seria inútil. Todas as pessoas do seu convívio sabiam que ele passava a maior parte dos fins de semana de liberdade embrenhado na Serra da Cantareira.

Apenas de março para cá, como se está apurando agora, Ademir teria atacado outras onze vítimas no mesmo local, além dos irmãos Francisco, de 14 anos, e Josenildo, de 13 anos, cujos corpos foram encontrados terça-feira, graças a indicações de três garotos que conseguiram escapar. Outros três foram assassinados.

José Serra, como todos nós, tem consciência de que houve, sim, uma falha do sistema prisional, visto que o assassino estava sob custódia do Estado.
A história é tão dantesca, que o delegado Carlos José Pascoal de Toledo, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), chegou a dizer que a polícia teve uma certa dificuldade de identificar Ademir porque ele tinha um álibi consistente, porque estava preso.

Agora, tarde demais para as famílias que perderam seus filhos, a polícia concluiu que ele deve ser afastado do convívio da sociedade. A pergunta é: até quando?
Hospital que tratava suspeito não teria registro

A polícia de São Paulo está atribuindo outros três ataques estão ao assassino que confessou a morte dos dois adolescentes na Serra da Cantareira. As vítimas chegariam a um total de 11. O homem já havia sido condenado por crimes semelhantes anteriormente mas, beneficiado por uma lei para presos considerados aptos ao convívio em sociedade, ele votlou às ruas. Segundo o Conselho Regional de Medicina (CRM), o hospital psiquiátrico que o tratava não deveria estar funcionando. As informações são do Jornal da Globo.

Segundo a prórpia irmã do assassino, a vontade de matar não era um segredo. "Ele ameaçava: sou psicopata e na hora que me der a louca vou fazer um tipo de chacina que vai comover São Paulo",conta.

Em 1999, Ademir Oliveira do Rosário foi condenado a um total de 18 anos de prisão por homicídio, roubo, atentado violento ao pudor e porte ilegal de arma. Segundo o Jornal da Globo, cumpriu parte da pena na Casa de Custodia de Taubaté, a 130 km da Capital. Foi transferido em setembro do ano passado para o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico II de Franco da Rocha, na Grande São Paulo.

Dois meses depois, na chamada desinternação progressiva, prevista em lei para os presos considerados aptos a convivência em sociedade, ele começou a sair aos finais de semana.

O prédio teria sido visitado por um fiscal do CRM no dia 31 de agosto. Segundo o Jornal da Globo, ele descobriu que para os 206 pacientes internados havia um clínico, que atende duas vezes por semana. Porém, segundo o presidente do CRM, deveriam ser 21 médicos e mais 16 plantonistas. Além disso, o hospital não tem registro no CRM.

"O hospital não tem farmacêuticos, nutricionista e terapeutas ocupacionais, o que foge totalmente as normas que seriam exigíveis. O hospital não tem registro neste CRM, pois nenhum médico correria o risco de aceitar a responsabilidade de uma instituição com esse grau de irregularidades", diz Henrique Carlos Gonçalves, presidente do CRM-SP. "Funciona de maneira precária e irregular", complementa o presidente em entrevista ao Jornal da Globo.
Redação Terra

Hamilton vence GP do Japão e abre 12 pontos sobre Alonso

Hamilton vence GP do Japão e abre 12 pontos sobre Alonso
Da Redação Em São Paulo

Numa prova marcada pela chuva e da permanência do safety-car na pista, Lewis Hamilton, da McLaren, venceu na madrugada deste domingo o GP do Japão e abriu 12 pontos na liderança da temporada 2007 da Fórmula 1.

Hamilton soma agora 107 pontos, contra 95 de Fernando Alonso, que abandonou a prova ao sofrer um acidente na 41ª volta da prova disputada no circuito de Monte Fuji.

Heikki Kovalainen, da Renault, obteve a segunda colocação. Kimi Raikkonen, da Ferrari, completou o pódio. Felipe Massa terminou em sexto lugar, após uma ótima briga com Robert Kubica na última volta.

Os 19 primeiros giros da corrida japonesa foram disputados sob o safety-car. O procedimento foi determinado pelas condições da pista, prejudicada por causa de uma chuva constante. Por isso os comissários da FIA optaram por uma largada com os carros em movimento.

E antes mesmo da autorização efetiva para a competição, quando os carros seguiam o safety-car, os pilotos da Ferrari Felipe Massa e Kimi Raikkonen foram aos boxes.

A equipe italiana originalmente tinha optado por usar em seus carros pneus para chuva leve, acreditando na melhora das condições da pista, mas teve que trocar para um composto especial para piso muito molhado por ordem dos comissários de prova.

E com 14 voltas com safety-car, Raikkonen voltou aos boxes - agora para abastecer o carro. No giro seguinte foi a vez de Massa repetir a operação. A situação do brasileiro na prova deteriorou-se de vez quando ele foi punido por fazer uma ultrapassagem proibida sob o safety-car e foi obrigado a fazer uma passagem extra pelos boxes.

O procedimento, porém, só pôde ser cumprido após o início efetivo da corrida, na 19ª volta, momentos após de o brasileiro ser atingido por Alexander Wurz, da Williams.

As McLaren de Hamilton e Alonso, que largaram nas duas primeiras posições, não foram ameaçadas até a parada nos boxes. Nesse momento a equipe inglesa optou por reabastecer os carros no limite, almejando terminar a prova sem outra parada.

Porém, por causa do peso dos carros, os pilotos passaram a ser assediados pelos rivais e chegaram até a rodar na pista. Alonso teve mais azar e sofreu um acidente faltando 26 voltas para o final da prova. A batida causou novamente a entrada do safety-car.

Na relargada, Hamilton manteve a ponta e obteve sua quarta vitória na carreira. Felipe Massa chegou a andar na terceira posição, mas teve que entrar nos boxes para reabastecimento de combustível poucas voltas antes do final da prova.
Os pilotos da Fórmula 1 voltam a competir no próximo final de semana, no circuito de Xangai, na China, com acompanhamento do Placar UOL Esporte.

Hospital estuda registro de gêmeos gerados pela avó



Hospital estuda registro de gêmeos

Do JC

Os pais dos gêmeos Antônio Bento e Vitor Gabriel, nascidos nessa quinta-feira no Recife, ainda não decidiram como darão entrada no processo para obter o registro civil dos bebês. Eles foram gerados pela avó materna, a agente de saúde Rozinete Palmeira Serrão, 51 anos, que aceitou emprestar o útero para a filha, a comerciante Cláudia Michelle Serrão Pereira, 27, que não pode engravidar. É o primeiro caso de avó que dá à luz netos gêmeos no País. A equipe do Hospital Santa Joana está estudando se emitirá a certidão de nascido vivo dos bebês em nome da mãe biológica ou da avó. Caso elejam a segunda opção, será preciso acionar o Ministério Público e fazer exame de DNA para ter a paternidade genética reconhecida.

Segundo Michelle, a família não teve tempo de parar para pensar nas certidões de nascimento das crianças. "Vamos conversar melhor com os médicos para saber exatamente o que fazer." O obstetra que realizou o parto, Eduardo Moreira, disse que o melhor será esperar para fazer o registro na próxima semana. No caso da garota Bianca – que nasceu em 2004 em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, e foi gerada na barriga da avó paterna – os pais precisaram fazer o exame de DNA. Com base na prova da paternidade biológica, o Ministério Público de Minas Gerais expediu parecer atestando que Veridiana e Fabiano Menezes eram seus pais, e não a avó, Elizabeth Sales.

Ontem, Michelle tentou amamentar um dos gêmeos, Vitor. Ela fez tratamento com hormônios para produzir leite e conseguiu com que saísse o colostro, líquido mais espesso que os bebês sugam nas primeiras mamadas. "Ficou um pouco dolorido, mas vou continuar estimulando eles a mamar, como recomendou o médico", disse.

Vinte e cinco anos depois de dar à luz o filho mais novo, Rozinete voltou a se preocupar com amamentação. Os meninos passaram o dia revezando-se nas mamadas. Recuperando-se da cirurgia, a avó-mãe estava animada. "Me sinto disposta e estou feliz. Só fico enjoada às vezes, mas caminho um pouco e melhoro."

Além de ter cuidados redobrados com a saúde de avó e netos, a família pôde perceber as diferenças de temperamento dos gêmeos logo no primeiro dia. "Bentinho é mais calmo e dorminhoco, mas Vitor é bravo e chorão", corujava a mãe.

O caso inédito na medicina brasileira só aconteceu graças à técnica da fertilização in vitro e à disposição da avó. Em janeiro, quatro óvulos de Michelle foram fecundados em laboratório com os espermatozóides do marido, o comerciante Antônio de Brito Pereira. Dias depois, o ginecologista Cláudio Leal Ribeiro implantou os embriões no útero de Rozinete. Dois se desenvolveram.

O útero de substituição era a única alternativa para que o casal de comerciantes pudesse ter herdeiros biológicos, pois o órgão de Michelle, rudimentar, não suporta uma gestação. De acordo com resolução de 1992 do Conselho Federal de Medicina, apenas parentes de 1º ou 2º grau da mulher podem submeter-se a essa técnica.

Madeleine Mccann

Pais de Madeleine podem ser presos caso comentem investigação
Agência ANSA

Londres - Os médicos britânicos Kate e Gerry McCann, pais de Madeleine, a garota britânica desaparecida desde o último dia 3 de maio no sul de Portugal, correm o risco de serem presos caso voltem a ir a público para se defenderem das acusações publicadas na imprensa portuguesa, isso devido ás estritas leis do país com relação a manter a investigação em segredo.
Segundo informou hoje o jornal inglês Daily Telegraph, os McCann, ambos com 39 anos, correm o risco de irem para a prisão se falarem em público sobre o caso.
O casal tem sido alvo de teorias conspiratórias e de assassinato por parte da imprensa portuguesa, que os acusa pelo desaparecimento da garota.
A última teoria publicada nos meios de comunicação portugueses é a de que Madeleine morreu em uma "fatal e misteriosa uma hora e meia" na noite de seu desaparecimento e seu corpo "foi guardado em uma geladeira".
O porta-voz oficial dos McCann, o ex-funcionário do governo britânico, Clarence Mitchell, declarou que cada uma das acusações "sem sentido", causa "dor e machuca ambos, Gerry e Kate".
"Esperamos que as pessoas possam ver por si mesmas o ridículo destes rumores", acrescentou Mitchell.
Ainda que os McCann neguem categoricamente as acusações contra eles, os suspeitos formais do caso não podem falar sobre os aspectos da investigação ainda em curso.
Uma fonte próxima ao casal contou ao Daily Telegraph que os McCann estão analisando formas de burlar a estrita lei portuguesa de silêncio sobre a investigação.
Neste domingo, a família celebra os 150 dias do desaparecimento de Madeleine com uma missa na cidade de Rothley, no condado de Leicestershire, região central da Inglaterra.
Segundo o jornal português Diário de Notícias, a garota havia morrido antes de seus pais saírem para comer em um restaurante próximo com alguns amigos.
O jornal também disse que a polícia acredita que o corpo "passou por vários locais" antes de termianr no porta-malas do Renault Scenic que o casal alugou cinco semanas após o desaparecimento da filha.
No entanto, fontes próximas aos McCann desestimaram a teoria como "puro lixo".
"Vocês viram o tamanho das geladeiras nestes apartamentos? É óbvio que eles não a esconderam na geladeira", acrescentou.

JORNAL DA MIDIA

Um homen foi visto chutando e jogando um objeto no meio da noite dois dias após o desaparecimento.

Quando a jovem de 20 anos de aproximou do mar, na Praia da Luz, pelas 23h30, para tentar perceber o que o homem estava a fazer, este apressou-se e desapareceu, noticiou o jornal britânico ‘Daily Mail’, que avança que a jovem terá divulgado o nome do suspeito às autoridades. A polícia portuguesa analisa agora os dois depoimentos da ama, que foram realizados junto da polícia de Leicestershire.
No seu depoimento, a jovem que então trabalhava para a empresa de cuidados infantis Mark Warner, associou o homem que viu no mar a um outro indivíduo que na noite do desaparecimento vira junto do Ocean Club, com um colete amarelo reflector. O colete era o mesmo, defende.
Na noite de 3 de Maio, Charlotte Pennington chegou junto da mãe de Maddie, logo após esta denunciar o desaparecimento da filha. Pela sua observação rigorosa dos factos a polícia classificou-a então como testemunha-chave. Nessa noite a jovem diz ter também visto Robert Murat, junto do Ocean Club.
Robert Murat é, tal como os pais de Maddie, arguido no processo. E embora tenha sido considerado pelos mais reputados criminalistas britânicos com tendo entre 75 a 80 por cento do perfil do suspeito, poderá estar posto de lado o seu envolvimento.
À polícia inglesa Charlotte Pennington afirmou ainda que quando chegou junto de Kate no dia do crime esta gritava: “Levaram-na! Levaram-na!”. Inicialmente esta frase foi entendida como que a mãe tinha sentido o perigo por comportamentos estranhos de moradores nos dias anteriores. Mas, valorizada a tese de crime, passou a considerar-se como uma forma de encobrir a verdade de que ela e o marido ocultaram o cadáver.


MAIS DETALHES DO PROCESSO

ENTREVISTAS
Os advogados do casal McCann estudam uma forma de contornar a lei portuguesa, que impede arguidos de darem entrevistas, para que os pais de Maddie possam ser questionados na televisão por Barbara Walters.

JOGO DE TENIS

Uma das hipóteses para o desaparecimento de Maddie, a 3 de Maio, estudada pelos investigadores, é a de que tudo se terá passado entre as 19h00 e as 20h30. Neste período o pai da criança, Gerry, estaria a jogar ténis.

ESPIÕES

O jornal ‘Daily Express’ avança que os serviços secretos britânicos investigam tese de rapto no Algarve. O jornal conta ainda que recaem suspeitas sobre contrabandistas que circulam no estreito de Gibraltar.

João Saramago
CORREIO DA MANHÃ

Polícia portuguesa investiga novo suspeito do caso Madeleine

Agência ANSA
Londres e Lisboa - A Polícia Judiciária portuguesa está investigando agora um turista britânico que foi visto "se escondendo" na escada do lado de fora do quarto de hotel do complexo turístico de Ocena Club em Praia da Luz, sul de Portugal, onde a garota Madeleine McCann desapareceu no último dia 3 de maio.
Segundo escreveu hoje o tablóide inglês Daily Mirror, o novo suspeito, de porte físico robusto e óculos, foi visto por um empregado do Ocean Club circundando a poucos metros do quarto de Maddie.
O empregado, que não quis ser identificado por razões de segurança, contou ao Daily Mirror que "nunca esquecerá seu rosto".
"Foi por volta das seis da manhã do dia em que a garota desapareceu. Vi este inglês parado na escada. Estava escondido e analisando o que se passava ao seu redor", declarou o empregado.
Depois da desaparição de Madeleine, a testemunha foi interrogada pela polícia, no entanto, disse que não prestaram atenção em suas declarações.
O homem voltou a ser interrogado na delegacia de Portimão, local onde esta sendo coordenada a investigação do caso, e conseguiu identificar o suspeito ao apontá-lo em uma foto.
O empregado do Ocean Club foi obrigado pela polícia a não revelar detalhes do caso, devido às leis portuguesas.

JORNAL DA MIDIA

Kate teria matado a filha Madeleine, diz jornal

Kate McCann teria matado sua própria filha, Madeleine, enquanto o marido, Gerry, jogava tênis. Ela teria escondido o corpo da criança com a ajuda de amigos. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (28) na imprensa britânica, citando o jornal português Diário de Notícias.
O Diário diz que a polícia investiga ainda a hipótese de Madeleine ter sido enterrada na cidade espanhola de Huelva, onde os pais da menina teriam estado no dia 3 de agosto, três meses depois de seu desaparecimento.
O jornal também afirma que a polícia já tem em seu poder várias imagens de circuitos internos de postos de gasolina de locais por onde o carro do casal passou.
Já o "The Telegraph", ressalta que os pais de Maddie não tiveram nenhum encontro formal enquanto estiveram em Huelva e que os detetives continuam trabalhando com a teoria de que Kate matou a filha acidentalmente, sendo encoberta pelo marido.
Recentemente, exames de DNA comprovaram que o sangue encontrado no porta-malas do carro alugado pelos pais de Maddie tem grandes chances de ser da menina.

Redação Bonde Londrina
BONDENEWS

Apelido leva garoto a ameaçar colegas no Orkut

Apelido leva garoto a ameaçar colegas no Orkut

SÃO PAULO - Inquérito aberto pelo 3º Distrito Policial de João Pessoa, na Paraíba, investiga ameaças de um garoto feitas pelo Orkut a alunos de uma escola particular da cidade. Em perfil pessoal e numa comunidade, ele diz sofrer
bullying de colegas (violência física e psicológica repetida) e promete se vingar com "armas automáticas e semi-automáticas".

Na foto principal das páginas, já retiradas pelo próprio jovem, o garoto do ensino médio aparece com o uniforme do colégio, um capuz sobre o rosto e uma metralhadora. Ele afirma que o bullying "tomou conta da instituição" e que, se o colégio não aplicar o "projeto" que havia enviado por e-mail, teria de "recorrer à violência sob qualquer circunstância".

Segundo o secretário-executivo da Secretaria de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Airton de Sá Ferraz, as armas eram de brinquedo e haviam sido compradas pela internet. "Acredito que isso tenha sido mais um transtorno do adolescente do que a intenção de praticar um crime", disse ao estadao.com.br. "Ele não oferece mais perigo."

Mesmo assim, a Polícia Civil vai encaminhar o inquérito já concluído para o Juizado da Infância e Adolescência, que pode decidir por punir o jovem.

A vice-diretora do colégio, Sônia Maria Figueiredo dos Santos Lima, passou a manhã desta quinta-feira, 27, de sala em sala conversando com os alunos sobre bullying. O colégio instalou detector de metais nas portarias para impedir que alunos entrassem na escola com armas.

Sônia diz que as ameaças do jovem começaram no final de junho, com cartas anônimas. O colégio passou então a receber ligações telefônicas com voz metalizada e, por fim, e-mails anônimos. Um dos itens do "projeto" do adolescente era obter a lista de nomes de todos os alunos matriculados. Não se sabe com que finalidade.

Matriculado há pouco tempo no colégio, ele saiu de outra escola paraibana em que estudara por 12 anos para evitar ser chamado por determinado apelido, não divulgado. O jovem não foi à escola desde que a polícia entrou no caso, no último sábado.

Um trabalho de conscientização foi iniciado pela direção. "Temos de protegê-lo", afirma a vice-diretora.

Massacre nos EUA

O caso é semelhante ao do sul-coreano Cho Seung-Hui, o atirador da universidade Virginia Tech que matou 32 pessoas na pior chacina em uma instituição de ensino na história dos Estados Unidos, em abril. Ele se suicidou após o ataque.

Ex-colegas de Cho dizem que ele era atormentado por alunos que caçoavam de sua timidez e de seu modo estranho de falar (com um sotaque de seu idioma original). Antes de dar os primeiros dos 170 tiros, em ataque que durou nove minutos, o estudante enviou um comunicado em vídeo e imagens segurando armas à rede de televisão NBC, dos EUA.

"Vocês me encurralaram num canto e me deram apenas uma opção. A decisão foi de vocês. Agora vocês tem meu sangue em suas mãos, que nunca será limpo", diz o sul-coreano no clipe.

Segundo psicólogos, o tormento causado pelo bullying pode causar a necessidade de chamar atenção e se vingar das chamadas vítimas agressoras.


Bullying é um termo de origem inglesa utilizado para descrever atos de
violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um
indivíduo (bully) ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir
outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz de se defender. A palavra
"Bully" significa "valentão", o autor das agressões. A vítima, ou alvo, é a que
sofre os efeitos delas. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos,
que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.

Time argentino vence o Mundial gay de futebol, em Buenos Aires

da Folha Online
da France Presse

A equipe argentina Los Dogos conquistou neste domingo o título do Mundial gay de futebol ao vencer o time inglês Stonewall, por 1 a 0, em Buenos Aires.
Com a derrota, o Stonewall perdeu a chance de conquistar o bicampeonato. Os Dogos, por sua vez, já garantiram vaga na próxima edição do torneio, que será realizada, em Londres, em 2008.
Esta foi a primeira vez que a competição, que já está em sua décima edição, foi disputada na América Latina.
"A torcida nos acompanhou. Espero que seja sempre assim. Ganhamos dos campeões do mundo e estamos felizes", disse o treinador dos argentinos, Néstor Gammella, após a partida realizada no estádio do clube Defensores de Belgrano.
Participaram do Mundial 28 equipes, cujo objetivo era "jogar contra a homofobia e a discriminação".

DaVido, de Nova York, é retirado de 203 lojas da Starbucks

DaVido, cantor de Nova York, é retirado de 203 lojas da Starbucks por cantar um tributo original à Starbucks Corporation

O mundo todo acompanha as tentativas de DaVido para convencer Howard
Schultz, CEO e fundador da Starbucks, a colocar o CD "Java Jitter"
nas prateleiras das lojas de café

NOVA YORK, 19 de setembro /PRNewswire/ -- DaVido, o crooner
espalhafatoso, já foi retirado de mais de 200 lojas da Starbucks, e
tudo isso foi filmado e pode ser visto no YouTube.com. Por causa da
sua coragem e persistência, o Vídeo da Turnê de Rejeição de DaVido
pela Starbucks está rapidamente chamando a atenção no mundo todo.
(Foto: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20070919/NYW024 )
Depois que a Starbucks Corporation rejeitou sua canção "Java Jitter",
DaVido decidiu agir por conta própria e cantou sua canção no maior
número de lojas possível na esperança de que fosse finalmente notado
pela empresa e que esta abraçasse sua causa. Infelizmente, DaVido foi
colocado para fora das lojas todas as vezes em que tentou cantar
"Java Jitter". O objetivo de DaVido, que ele persegue incansavelmente,
é conseguir que o seu CD seja colocado nas prateleiras de CD das
lojas Starbucks, entre mega-estrelas tais como Paul McCartney, Johnny
Cash e Ray Charles.

DaVido e Golias
DaVido está enfrentando sozinho o gigante de todas as cadeias de
lojas de café para tentar que a Starbucks o ajude a promover sua
canção "Java Jitter" em todo o mundo. O programa "Eyewitness News" da
WABC transmitiu recentemente seu Vídeo da Turnê de Rejeição e o
qualificou como "o vídeo mais quente no YouTube no momento". Vários
outros meios de comunicação, inclusive o The Seattle Times, jornal da
cidade onde fica a sede da Starbucks Corporation, já estão tomando
conhecimento do vídeo e divulgando-o. O Vídeo da Turnê de Rejeição
está se tornando uma sensação no mundo underground. DaVido declarou
que "Ter a minha canção aceita pela Starbucks é o Sonho Americano."

Sobre DaVido
DaVido é um artista extremamente apaixonado pelo que faz e que vive
todos os momentos da sua vida através da sua música. Ele declarou que
"a música é a minha esposa e será minha parceira pelo resto da minha
vida".

Contato para entrevistas nos Estados Unidos
(917) 626-3060
(908) 328-2109
JavaJitter@Comcast.net

Para assistir o vídeo do YouTube:
http://youtube.com/watch?v=Z4y78gxev2I

Programa Eyewitness News:
http://youtube.com/watch?v=EV7tPpkX0Ts

Jornal The Seattle Times (9/18/07):
http://tinyurl.com/ynrjk4

Website:
www.JavaJitter.com

Isenção de responsabilidade: Esta não é uma promoção da Starbucks!
FONTE DaVido LLC
19/09/2007
CONTATO: Para entrevistas, nos EUA, +1-917-626-3060, +1-908-328-2109,
JavaJitter@Comcast.net, todos para DaVido LLC
Photo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20070919/NYW024
AP Archive: http://photoarchive.ap.org
PRN Photo Desk, photodesk@prnewswire.com
Web site: http://www.JavaJitter.com


BNED: NG

FONTE: PR NEWSWIRE LATIN AMERICA
CORAL GABLES - MIAMI-US
CONTATOS: USA-MARY D'LEON
BRASIL-NÉLIA GARCIA
TELS: USA:1-201-360-6540/BRASIL:55-21-2132-8461
FAXES: USA:1-201-360-6593/BRASIL:55-21-2132-8469
E-MAILS: nelia_garcia@prnewswire.com.br mary_dleon@prnewswire.com

PALAVRA-CHAVE: RJ
PALAVRA-CHAVE/RAMO DE ATIVIDADE: DIVERSOS
PALAVRA-CHAVE/EMPRESA: DAVIDO LLC


Herança de Pavarotti causa disputa na família

Herança de Pavarotti causa disputa na família

DA REDAÇÃO

O testamento deixado pelo tenor italiano Luciano Pavarotti, morto no último dia 6, em conseqüência de um câncer no pâncreas, está causando mal-estar entre as três filhas de seu primeiro casamento e a segunda mulher dele, Nicoletta Mantovani.
De acordo com a imprensa italiana, o cantor, por meio do documento, aponta Mantovani como única herdeira dos três apartamentos que ele possuía na área do Central Park, em Nova York. Também passa para o nome dela a coleção de arte que Pavarotti mantinha na Itália e nos EUA. A estimativa é que esse patrimônio beire os 15 milhões (cerca de R$ 39,8 mi).
A mídia da Itália diz que um primeiro testamento (feito em 13/06) determinava a distribuição eqüitativa dos bens do tenor entre filhas e atual mulher.

Chinês morre após ficar três dias seguidos na internet

Chinês morre após ficar três dias seguidos na internet
G1

Chinês de 30 anos morreu após ficar três dias seguidos jogando na rede

Um chinês de 30 anos morreu após ficar três dias seguidos jogando pela internet em um cibercafé, informou nesta segunda (17) o jornal "Beijing News".

A morte ocorreu durante o fim de semana, quando o homem desmaiou diante do computador em que havia passado os últimos três dias. Ele perdeu a vida antes de chegar ao hospital.

Segundo fontes médicas, a causa da morte foi possivelmente uma afecção cardíaca provocada pela quantidade de horas em frente ao computador.

A dependência a internet, especialmente entre os jovens, transformou-se em uma das grandes preocupações do governo da China, segundo maior do mundo em número de internautas, com 163 milhões, atrás apenas dos Estados Unidos.

Entre as medidas adotadas para frear o problema, Pequim proibiu a abertura de novos cibercafés este ano e criou vários centros de "desintoxicação" para viciados em internet.
maracaju news

DNA em porta-mala do carro é de Madeleine, diz 'Times'

Madeleine McCann
Madeleine desapareceu em praia portuguesa há quatro meses
A polícia portuguesa teria coletado amostras de DNA que "correspondem 100%" ao de Madeleine McCann, a britânica de 4 anos desaparecida há 131 dias na Praia da Luz, em Portugal, de acordo com uma reportagem publicada nesta terça-feira pelo jornal britânico The Times.

A polícia teria encontrado amostras de DNA idêntico ao da menina debaixo do tapete do porta-mala do carro que o casal McCann alugou mais de um mês depois do desaparecimento de Madeleine.

De acordo com o canal de televisão Sky News, a polícia portuguesa teria concluído que as amostras são provas de que Katherine e Gerry McCann transportaram o corpo da menina no carro.

O Times entrevistou uma fonte envolvida nas investigações que teria dito "que a descoberta mostra que os pais têm muito o que explicar".

Dossiê

Uma outra amostra de DNA teria sido encontrada na mala do mesmo veículo, esta, no entanto, corresponderia a 80% do DNA de Madeleine

Nesta terça-feira, o promotor português responsável pelo caso Madeleine, João Cunha de Magalhães e Menezes, deve receber da polícia um dossiê com todas as provas de DNA, transcrições dos interrogatórios com os McCann e de conversas telefônicas grampeadas entre eles e amigos.

A polícia portuguesa também teria interceptado emails enviados pelos McCann.

Entre as informações levantadas pela investigação policial estariam ainda 40 perguntas que os pais da menina desaparecida teriam se recusado a responder.

Na semana passada, a imprensa portuguesa noticiou que cães farejadores especialmente treinados para identificar o odor de cadáveres teriam reconhecido o cheiro de Madeleine em roupas da mãe, Katherine, e em bichos de pelúcia da menina.

O casal McCann voltou para a Grã-Bretanha neste fim de semana, sob acusações da imprensa portuguesa de que o retorno não passou de uma manobra jurídica para dificultar um possível processo contra eles.

Ambos afirmam ser inocentes e mantêm que a prioridade da família continua ser descobrir o que aconteceu à pequena Madeleine.

No blog mantido por Gerry McCann na internet, ele escreveu na noite de segunda-feira que "Kate e eu (Gerry) estamos totalmente 100% confiantes na nossa inocência, e amigos e família correram para nos apoiar incondicionalmente".

A imagem “http://www.bbc.co.uk/portuguese/images/furniture/banner.gif” contém erros e não pode ser exibida.

Pais de Madeleine acreditam que provarão sua inocência

ROTHLEY, Grã-Bretanha (AFP) - Os pais da pequena Madeleine McCann, desaparecida em maio passado em Portugal, acreditam que irão provar sua inocência, indicou nesta terça-feira o pai da menina, Gerry McCann, em seu blog.

"Temos absoluta confiança que, quando os fatos forem apresentados juntos, seremos capazes de demonstrar que não tivemos nada a ver com o seqüestro de Madeleine", afrmou Gerry McCann.

"Kate e eu confiamos cem por cento em nossa inocência e nossa família e amigos nos apóiam incondicionalmente", acrescentou.

O casal McCann foi declarado formalmente suspeito de homicídio involuntário e ocultação de cadáver pela polícia portuguesa.

As autoridades portuguesas, no entanto, não encntraram provas para justificar uma detenção dos McCann, que estão em liberdade e voltaram para casa na Inglaterra.

Maddie desapareceu pouco antes de fazer 4 anos, em 3 de maio, do quarto do hotel na Praia da Luz, onde dormia junto a seus dois irmãos, enquanto os pais jantavam num restaurante próximo.

A imagem “http://us.i1.yimg.com/us.yimg.com/i/br/ma_new_1.gif” contém erros e não pode ser exibida.

Equipes de resgate acreditam que aventureiro Steve Fossett ainda esteja vivo

Washington, 9 set (EFE).- As equipes de resgate americanas continuaram hoje a busca pelo aventureiro Steve Fossett na região desértica e montanhosa do sudeste de Nevada, encorajados pela esperança de que o milionário, desaparecido desde a segunda-feira passada, ainda esteja vivo.

Por enquanto, a busca, que já entra em seu sexto dia, não esclareceu o possível paradeiro de Fossett, que decolou na segunda-feira, a bordo de um pequeno avião monomotor Citabria Super Decathlon.

A esperança de encontrar o aventureiro com vida impulsiona as equipes de resgate, mas alguns já começam a reconhecer que o fato de ainda restar milhares de metros quadrados por rastrear já está abalando os ânimos.

A busca, da qual participam 24 aviões e helicópteros, abrange uma região de cerca de 26 mil quilômetros quadrados, desde o sul de Reno (Nevada) até o sudeste da Califórnia.

Neste domingo, helicópteros da Guarda Nacional se uniram aos aviões da Patrulha Aérea Civil nas buscas.

Dois deles tinham como base o heliporto do magnata hoteleiro Barron Hilton, localizado em seu rancho "Flying M", de onde Fossett decolou na segunda-feira.

De acordo com a imprensa local, o próprio Hilton se ofereceu para proporcionar infra-estrutura logística às equipes de resgate.

Além da Patrulha Aérea Civil e da Guarda Nacional, participam dos trabalhos de busca pilotos particulares, dentre os quais muitos amigos de Fossett, que também fizeram do rancho de Hilton sua base de operação.

Fossett, famoso por suas proezas de aviação e por seus recordes de resistência física, não informou seu plano de vôo, e também não levou provisões para sobrevivência por um período prolongado.

As equipes de resgate não fixaram um limite para encontrar o multimilionário, que, segundo acreditam, poderia sobreviver durante cerca de duas semanas, caso encontre água e não tenha sofrido ferimentos graves. EFE cai gsa
A imagem “http://www.unicamp.br/unicamp/canal_aberto/clipping/novembro2003/images/ultimosegundo.gif” contém erros e não pode ser exibida.

Avião faz pouso de emergência na Dinamarca

Um avião da companhia SAS, com 73 pessoas a bordo, se acidentou neste domingo no aeroporto dinamarquês de Aalborg quando realizava uma manobra de aterrissagem de emergência, sem que nenhum dos passageiros ou tripulantes tenha se ferido gravemente.

A SAS anunciou em um comunicado que um de seus aparelhos, um biturbo-hélice Dash 8-400 (Q400), que viajava entre Copenhague e Aalborg, teve de realizar uma aterrissagem de emergência depois que, na decolagem, os pilotos detectaram problemas no tem de aterrissagem.

Segundo imagens difundidas, no momento em que o aparelho toca a terra, o trem de pouso direito enverga, o avião se inclina e a hélice desse lado se choca com o chão. O avião saiu da pista e foi parar na grama.

Dos 69 passageiros, apenas 5 sofreram ferimentos leves.

A imagem “http://gazetaonline.globo.com/imagens/logo.gif” contém erros e não pode ser exibida.

Próximo prêmio da Mega-Sena deve chegar a R$ 1,7 milhão

O prêmio que será pago no próximo sorteio da Mega-Sena, que acontece quarta-feira (12). deverá ser de R$ 1,7 milhão, conforme estimativa da Caixa Econômica Federal. Ontem (8), uma aposta registrada no Distrito Federal acertou as seis dezenas sorteadas pelo concurso 900. O prêmio foi de R$ 23.334.752,92.

Confira os números sorteados ontem:

04 - 18 - 21 - 34 - 38 - 59

Quem deseja concorrer ao próximo prêmio deve realizar as apostas até as 19h de quarta-feira. A aposta mínima --seis números-- custa R$ 1,50.

Bloqueio

Parte do prêmio de R$ 55,5 milhões do concurso 898 da Mega-Sena está bloqueado pela Justiça. Metade da quantia --R$ 27,7 milhões-- é disputada entre o marceneiro Flávio Júnior Biass, 21, e o chefe dele. O marceneiro acusa o chefe de ter se apropriado indevidamente do bilhete premiado, registrado em uma lotérica de Joaçaba (SC), e do prêmio.

O processo corre sob segredo de Justiça.

Folha Online

Madeleine MacCann

Resultados parciais do laboratório inglês levam PJ a reforçar tese da morte de Maddie

Os resultados parciais das amostras recolhidas no apartamento de onde desapareceu há quatro meses Madeleine McCann chegaram ontem e reforçam a tese em que a Polícia Judiciária tem vindo a trabalhar: a de que a menina estará morta.

Os cientistas do laboratório forense de Birmingham, no Reino Unido, ainda não comunicaram oficialmente as conclusões sobre os testes aos resíduos biológicos pedidos pela PJ para saber se pertenciam à menina britânica desaparecida da praia da Luz, no Algarve. Mas os responsáveis pela investigação foram ontem informados, por e-mail, de partes do relatório consideradas relevantes. A PJ deu-se por satisfeita com aquilo que lhe foi dado a conhecer: "Estamos satisfeitos com os resultados", disse fonte ligada ao processo.

A polícia acredita dispor agora de elementos que reforçam a tese em que tem apostado nos últimos tempos, a da morte da menina Os investigadores, nos últimos tempos, começaram a defender a tese de que a descoberta do caso se encontra num "conjunto de elementos" recolhidos, e não apenas no resultado das amostras de fibras, sangue e cabelos, enviadas para Birmingham para "extracção do ADN".

O resultado "satisfatório" das conclusões obtidas pelos cientistas forenses ingleses, diz a PJ, "vai permitir avançar noutros domínios", quando for conhecido, oficialmente, todo o relatório dos testes laboratoriais.

A investigação tem sido conduzida no sentido de encontrar provas que conduzam à responsabilidade criminal pelo desaparecimento da criança junto do ciclo de amigos próximos da casal McCann, que passavam férias com eles na praia da Luz e já se encontram em Inglaterra.

A habitual reunião que Gerry e Kate mantinham todas as semanas no Departamento de Investigação Criminal da PJ de Portimão, para serem informados, dentro dos limites legais, sobre as diligências que estavam a ser efectuadas, deixou de se realizar. Ontem o jornal inglês Daily Mail criticava mesmo o facto de os pais terem ficado a saber pelo imprensa (a notícia foi dada pela televisão Sky News, que falou numa viragem no caso) do envio dos resultados do laboratório.

Desde que alguns jornais portugueses começaram a referir a possibilidade de o pais estarem implicados na eventual morte de Maddie que o casal admitiu regressar a casa, no Reino Unido, com o peso da dor pela perda da filha. A partida chegou a ser anunciada para 15 de Setembro.

Sangue e cheiro a cadáver

Os dois cães britânicos especialmente treinados para detectar odores de cadáver e de sangue marcaram sinais de morte no mesmo local do quarto do apartamento onde os McCann passavam férias, no Ocean Club da praia da Luz. Foi a partir desta "coincidência" que a investigação tomou nova direcção. Os responsáveis da PJ por este caso, ontem, ao analisarem os testes, mostraram-se confiantes no avanço da investigação. A tese inicial de rapto parece ter sido abandonada de vez.

A demora na divulgação dos resultados laboratoriais não surpreendeu a polícia: "Sabíamos, desde o início, que um resultado conclusivo demoraria semanas".

Nos próximos dias a PJ deverá proceder a novas diligências, mas mostra-se prudente quanto aos alvos a atingir. Para já, Robert Murat continua a ser único arguido do processo, e o seu estatuto não deverá ser alterado proximamente.

Para já, os investigadores, contactados pelo PÚBLICO, mostram-se cautelosos: "Vamos esperar pela totalidade da informação". É que, ao longo de quatro meses, foram muitas as pistas falsas e o processo sofreu vários reveses.

O casal McCann já não habita o apartamento do Ocean Club, mas durante todo o Verão o local tem sido alvo de romaria - com inúmeros turistas, principalmente portugueses, a tirar fotografias ao local. A imagem de Maddie, desaparecida a 3 de Maio do quarto onde dormiria com os dois irmãos enquanto os pais jantavam num restaurante próximo, continua afixada em locais públicos. Mas as notícias contraditórias sobre o caso avolumaram dúvidas na opinião pública. Gerry e Kate McCann, agastados com algumas notícias, têm evitado os jornalistas. A porta-voz do casal, citada ontem pelo Daily Mail on-line, dizia que tudo o que os pais querem é saber o que aconteceu.

A imagem “http://www.cortex-intelligence.com/imagens/noticias/logoPPT.gif” contém erros e não pode ser exibida.

Mega-Sena paga R$ 24 mi no sábado; juiz bloqueia parte de prêmio no Sul

O jovem Flávio Júnior Biass, 21 anos, que conseguiu uma liminar na Justiça, nesta quarta-feira, para bloquear o prêmio de R$ 27,7 milhões da Mega-Sena sorteada no último sábado, recebeu com a alívio a notícia da decisão do juiz da comarca de Joaçaba, cidade localizada no oeste de Santa Catarina. Ele deve deixar o Brasil nos próximos dias para morar com familiares.

A informação é de um tio do rapaz, que está cuidando do processo com os advogados contratados. O familiar pediu para não ter o nome divulgado pela imprensa, mas informou que os pais de Biass, seus dois irmãos e sua irmã deixaram a cidade na noite de hoje, após a Justiça emitir a liminar favorável.

Segundo ele, todos foram levados para casa de parentes no interior catarinense, para evitar mais especulações sobre o assunto. "A liminar foi recebida como uma primeira vitória, mas preferimos afastar a família do assédio", disse. "O telefone não para de tocar e todo mundo quer detalhes da história", contou o tio.

Biass, ainda segundo informações de seu tio, deverá deixar o País o quanto antes e esperar a decisão final da Justiça. Ele disse que amigos e familiares estariam providenciando uma "vaquinha" para reunir recursos e mandar o jovem para casa de parentes no exterior.

"Ele tem que ficar longe", afirmou, acrescentando que o jovem apareceria apenas mais uma vez antes da viagem, para gravar entrevistas aos programas Fantástico, da Rede Globo, e Domingo Espetacular, da Rede Record. "Depois disso, creio que até o final de semana ele estará longe e incógnito", concluiu.

MEGA-SENA: SUPOSTO VENCEDOR

A 2ª Vara Civil de Joaçaba (SC) determinou o bloqueio da conta do ganhador do prêmio de R$ 27,7 milhões da Mega-Sena. A decisão foi emitida pelo juiz Edemar Gruber, depois de o jovem marceneiro Flávio Júnior Biass afirmar que é o autor da combinação premiada e que seu patrão, Altamir José da Igreja, teria sumido com a aposta. Segundo Biass, o dinheiro deveria ser dividido.

A Caixa Econômica Federal informou, através de uma nota oficial, que ainda nesta quarta-feira cumpriu a ordem judicial que determinava o bloqueio do prêmio, que foi retirado e aplicado na poupança.

A imagem “http://www.folhaes.com.br/folhaes/images/logo6.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Mega-Sena paga R$ 24 mi no sábado; juiz bloqueia parte de prêmio no Sul

A Caixa Econômica Federal estima que o concurso 900 da Mega-Sena pague R$ 24 milhões para o bilhete que acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre sábado (8).

Ninguém acertou os números do concurso 899, ontem (5). As dezenas sorteadas foram 18 - 20 - 36 - 53 - 54 - 58.

O prêmio previsto para o próximo sorteio é alto porque parte do valor destinado à premiação de cada concurso é reservada para os concursos de final zero ou 5.

As apostas para concorrer ao prêmio acumulado podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio. A aposta mínima --seis números-- custa R$ 1,50.

A imagem “http://www.odocumento.com.br/img/logo.gif” contém erros e não pode ser exibida.


Morre o tenor Luciano Pavarotti,71, funeral será no sábado

OBITUÁRIO-Na infância,Pavarotti sonhava em ser craque de futebol
A imagem “http://www.laopinion.com/media_archive/20070905/090507_bre-01.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

MILÃO (Reuters) - Como tantos meninos italianos, Luciano Pavarotti costumava sonhar em ser um craque dos gramados. De fato, chegou ao estrelato e conseguiu lotar estádios, mas graças à música e à ópera, e não ao seu talento futebolístico.

Pavarotti morreu nas primeiras horas de quinta-feira, após lutar contra o câncer de pâncreas. Ele tinha 71 anos.

O tenor, considerado por muitos como o melhor de sua geração, chegou à fama depois de uma apresentação como substituto no Covent Garden de Londres, em 1963, e logo os críticos se derramavam por sua voz encorpada.

Talvez seu maior presente ao mundo da música tenha sido quando se juntou aos astros espanhóis Plácido Domingo e José Carreras, durante a Copa da Itália de 1990, e introduziu a ópera clássica para milhões de torcedores de futebol mundo afora.

As vendas de discos de ópera dispararam depois que aquele concerto de gala nas Termas de Caracalla, em Roma, foi transmitido para 800 milhões de pessoas, com destaque para a melodia de "Nessun Dorma", de Puccini.

Nascido em 1935, Pavarotti tinha um pai bancário que gostava de cantar e uma mãe que trabalhava em uma fábrica de cigarros. Eles viviam de forma modesta em um pequeno apartamento na cidade ao norte da Itália de Modena, mas partiram para a cidade grande durante a Segunda guerra Mundial.

Seus pais o queriam em um emprego estável, e durante um tempo o tenor trabalhou como vendedor de seguros e professor.

Mas, paralelamente, começou a cantar no circuito da ópera. Seu golpe de sorte ocorreu graças a outro ídolo italiano, Giuseppe di Stefano, que teve de abandonar a montagem de "La Bohème", em Londres, em 1963. O Covent Garden havia escalado "aquele jovem grande" como possível substituto, e assim nascia uma estrela.

Mais de 40 anos depois, Pavarotti continuava sendo um dos cantores líricos mais bem pagos do mundo, embora suas apresentações em público fossem cada vez mais raras -- em geral, concertos beneficentes ao lado de pop stars como Bono, do U2.

Nas últimas vezes em que subiu ao palco, Pavarotti era criticado pela falta de mobilidade, ocupando o centro do palco para as árias, sem as sutilezas cênicas de tantos cantores modernos.

Também era mal-visto por abandonar óperas na última hora, como uma diva, e por não conseguir atingir todas as notas -- o que para os críticos era sinal de que sua voz já não tinha mais energia para mais do que duas peças em cada apresentação.

Em 1992, ele admitiu ter feito "playback" durante uma apresentação, por não ter se preparado bem. Ele ofereceu pagar à BBC o custo total da transmissão.

AMOR JOVEM

Quando a estrela do já sexagenário Pavarotti se apagava nos palcos, ele descobria uma nova vida pessoal, trocando a mulher com quem fora casado durante 37 anos por uma assistente 34 anos mais nova -- mais jovem, aliás, que as três filhas dele.

O tenor barbudo se casou com Nicoletta Mantovani após um amargo divórcio, mas sua vida não virou um mar de rosas.

Nicoletta estava esperando gêmeos, mas a gravidez se complicou e o menino Riccardo nasceu morto, em janeiro de 2003, quase um ano depois da morte de ambos os pais de Pavarotti.

Arrasado pela perda do único filho, Pavarotti devotou então todo seu amor à irmã gêmea de Riccardo, Alice, a quem dedicou seu primeiro disco solo em 15 anos -- desta vez com pop suave ao invés de ópera. "Ti Adoro", era o nome do disco.

Pavarotti se recusava a cantar em casa, "nem no chuveiro", mas certa vez disse que a única forma de fazer Alice parar de chorar era cantar mais alto do que ela. Assustada, a menina fazia silêncio.

Em outubro de 2005, quando completou 70 anos, Pavarotti iniciou a "Turnê da Despedida", mas vários shows foram cancelados, inclusive um no Brasil, nos meses seguintes por problemas de saúde. Em dezembro de 2006, ele foi agraciado com um prêmio da Fundação do Festival Pucini, de Viareggio, Itália.

Perfeccionista, ele dizia que não conseguia ouvir suas próprias gravações, porque escutava todas as notas erradas.

"Minha idéia de pesadelo é ser convidado para um jantar e alguém colocar um disco meu. Isso me tiraria o apetite imediatamente", afirmou certa vez numa entrevista.

Pavarotti era chamado carinhosamente de "Grande Luciano", mas reduzir sua cintura foi uma luta inglória. Os 175 quilos de peso se refletiram em cirurgias de joelho e quadril e também pesaram na sua voz.

Outras marcas vieram das suas complexas finanças, que abrangiam da casa da família em Modena até à sua residência em Nova York, sempre atraindo hordas de fiscais tributários. Em 2000, ele fez um acordo para resolver uma disputa de quatro anos e pagou mais de 12 milhões de dólares em impostos atrasados ao governo italiano.

Em julho deste ano, o tenor se submeteu a uma operação em Nova York devido a um câncer de pâncreas e se recolheu em Modena.

Pavarotti foi levado ao hospital em Modena por um quadro febril no mês passado. Ele teve alta em 25 de agosto, após permanecer mais de duas semanas fazendo exames e tratamentos.


Conselho de Ética aprova relatório pela cassação de Renan

Marisa diz que relatório foi uma demonstração de liberdade

O Conselho de Ética do Senado aprovou no início da tarde desta quarta-feira, por 11 votos a 4, o relatório de Marisa Serrano (MS) e Renato Casagrande (PSB-ES) que pede a cassação do mandato do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). Antes da votação, Marisa rebateu o senador Wellington Salgado (PMDB-MG). Aliado de Renan, o peemedebista afirmou não haver indícios de quebra de decoro parlamentar do companheiro de partido e tentou desqualificar o relatório.
Na avaliação de Marisa, o texto produzido em conjunto com Casagrande não pode ser visto como um ato de deslealdade ou como mentira, como sugeriu Salgado. "O relatório é feito sobre os atos e autos que recebemos ao longo do processo. O Senado deverá preservar sempre a altivez e a liberdade de um parlamentar poder emitir suas conclusões em um processo como este", afirmou. Ela rechaçou ainda as acusações feitas por Salgado de que a relatoria da comissão teria atribuído funções incorretas ao lobista Cláudio Gontijo, da construtora Mendes Júnior. "Foi o próprio Gontijo que revelou à esta comissão que sua atividade consistia na intermediação entre os órgãos do governo e as questões da sua empresa em termos financeiros. Ele se auto-denominou lobista", destacou.

A senadora também criticou a acusação de que os relatores teriam responsabilizado Renan por irregularidades cometidas por pessoas ligadas a ele. "Ninguém neste Conselho questionou o direito de uma pessoa nutrir uma ou outra amizade. Este é um caso específico, sensível e preocupante. Trata-se de senador da República e presidente desta Casa. Por essa razão, ele [Renan] tinha a obrigação de ser mais cuidadoso com os amigos que colocava para ser intermediário dos seus negócios", enfatizou.

Ainda segundo Marisa, ao contrário do que Salgado teria afirmado em seu voto, o presidente Renan foi, sim, autor de uma emenda de R$ 2 milhões - documentada pelo Senado - que beneficiou a construtora. A senadora lembrou que no ano seguinte, o governo mandou uma medida provisória para o Senado, já sob o comando de Renan, empenhada e paga ainda em 2006, no valor de R$ 15 milhões também para a Mendes Júnior destinados a reforma de um porto em Alagoas. "Esse valor serviu para complementar a emenda anterior. É no mínimo estranho que uma emenda oriunda do senador Renan volte para esta Casa em forma de medida provisória para beneficiar a mesma construtora", contestou.

Segundo Marisa, outro ponto levantado pelo senador mineiro diz respeito aos recursos pagos por Renan à jornalista Mônica Veloso. "Durante todo o processo, o senador Renan não foi capaz de comprovar ao Conselho de Ética que ele mesmo teria pago a jornalista", lembrou.

Marisa afirmou ainda que o senador Renan por diversas ocasiões omitiu seu envolvimento com a locadora de carros Costa Dourada. "O senador Renan faltou com a verdade neste Conselho quando só admitiu a participação da empresa ao ser questionado pela PF. Em momento algum, Renan abriu o seu sigilo na Mesa do Senado como afirma. Se o tivesse feito, teríamos conhecimento de seu envolvimento com a empresa no primeiro momento do processo", ressaltou.

Por fim, Marisa disse que a relatoria do Conselho se ateve estritamente aos documentos contábeis do senador Renan. "Fico muito tranqüila para dizer à sociedade brasileira que fizemos um relatório absolutamente imparcial, estruturado em cima da ética e do decoro. Se a utilização de um lobista que tinha claros interesses empresariais em assuntos legislativos ou pessoais não for quebra de decoro, não sei o que poderia ser", concluiu.

A imagem “http://www.msnoticias.com.br/img/mslogo_nova.gif” contém erros e não pode ser exibida.

Família ainda não conseguiu apagar Orkut Cicarelli de Ipatinga

Família ainda não conseguiu apagar Orkut FLAVIANE PAIXÃO
A família da adolescente de 17 anos que foi flagrada mantendo relações íntimas durante um Carnaval temporão em Ipatinga, no Vale do Aço, não conseguiu, até ontem, retirar as imagens publicadas no site de relacionamentos Orkut. Uma comunidade que leva o nome da garota, mas que possui um falso perfil, já possuía 4.485 membros até a noite desta segunda-feira, o que mostra a escalada progressiva de adeptos do tema.
O advogado da jovem, Emilson Viana, procurou ontem o Ministério Público em Ipatinga. De acordo com o promotor de Justiça Criminal da cidade, Rafael Nunes da Silva, houve uma visita informal entre as partes e nenhuma representação havia sido protocolada no órgão. A intenção do encontro foi apresentar mais informações de como proceder para processar criminalmente aquele que divulgou o material. Viana não descarta a possibilidade de que a foto seja fruto de uma montagem e que o autor teria recebido cerca de R$ 20 mil para fazê-la.
"A grande questão nesse caso é identificar os possíveis autores. Dependendo do rumo das investigações, o responsável em tornar a imagem pública poderá responder pelo artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)", disse. De acordo com a lei, aquele que apresentar, produzir, vender, fornecer, divulgar ou publicar, por qualquer meio de comunicação, fotografia ou imagens com pornografia ou cenas de skxo explí
O tempo

saiba mais
Exposição obriga jovem a deixar Ipatinga
Adolescente que fez sekxo em micareta e teve foto exposta no Orkut vem para BH; advogado quer processar site


CARLA ALVES/FLAVIANE PAIXÃO

A repercussão das fotos publicadas na Internet que mostram um casal de jovens mantendo relações sexuais durante um Carnaval temporão (micareta) em Ipatinga, no Vale do Aço, alterou os rumos da vida da adolescente, de apenas 17 anos. Mais nova de três filhos, a jovem se mudou para Belo Horizonte em decorrência dos comentários que surgiram na cidade, como confirmou um de seus irmãos, que pediu para não ser identificado.

"O assunto já está na boca do povo e a família ficou muito abalada com o caso." O episódio foi relatado na edição de ontem de O TEMPO. Até o final da tarde de ontem, as imagens podiam ser vistas no site de relacionamentos Orkut. Prova da popularidade do assunto é a quantidade de pessoas que se tornaram membros de uma comunidade que leva o nome dela, mas tem um falso perfil. Em um intervalo de aproximadamente oito horas, mais de 500 novos "filiados" aderiram à página.

O irmão da garota reclamou que, além da exposição exacerbada do fato, fotos de suas filhas foram publicadas nessa comunidade. "No álbum de fotos da minha irmã, havia as imagens das minhas crianças. Mas alguém retirou e colocou nessa comunidade", disse. Uma tia da adolescente comentou o sofrimento da família. "Estamos muito chateados, a mãe dela está arrasada, não pára de chorar", disse. "Que ela errou, errou. Mas fazer o quê? A vida continua, que sirva de lição para outros."

Processo
O advogado da família da estudante, Emilson Viana, informou que os pais da menor pretendem processar quem fez as fotos e as disponibilizou no Orkut. "Já sabemos quem é." Ele revelou que estuda a possibilidade de processar o próprio site. A intenção, explicou, é retirar a página com as fotos da estudante. Existe uma ferramenta no site que permite ao usuário denunciar abusos sofridos nesse ambiente virtual. A Google Inc., responsável pelo Orkut, esclareceu que, se houver imagens de nudez ou sexo, basta reportar a situação à empresa que as providências serão tomadas.

Bebida
O advogado Emilson Viana negou os boatos que circulavam ontem em Ipatinga de que a menina teria apanhado do pai após a divulgação do caso. "Eles ainda não se falaram." O advogado conversou com a reportagem de O TEMPO, ontem, por telefone, e disse que a adolescente estava em seu escritório. Segundo ele, a garota teria contado que estava sob efeito de bebida alcoólica no dia da festa.

"Ela entende que pode ter sido drogada de alguma forma. Ela contou que tomou cerveja e vinho também. Existe a suspeita de que alguém colocou alguma coisa nesse vinho." Segundo Viana, a garota foi à festa micareta acompanhada de amigas, sem o consentimento dos pais. Nesta sexta-feira, um outro advogado da família iria acionar o Ministério Público na cidade do Vale do Aço para apurar as responsabilidades dos organizadores do evento.

"Quero verificar a seriedade com que a promotoria age em relação aos menores de Ipatinga. Tem algum acompanhamento? Os pais dessa menina são vítimas dessa situação", afirmou. O rapaz que aparece fazendo sexo com a adolescente não é namorado dela, conforme o advogado. Como a foto não revela o rosto do garoto, o irmão suspeita de dois rapazes maiores de idade. (Com Igor Veiga)


Fofoca toma conta das ruas da cidade

IGOR VEIGA/ ENVIADO ESPECIAL

Ipatinga - O assunto do momento na cidade de Ipatinga, no Vale do Aço, é a divulgação das fotos no site de relacionamento virtual Orkut, da estudante de 17 anos mantendo relações sexuais em público com um garoto durante uma micareta na cidade. Ontem, pelas ruas de Ipatinga, colegas de escola da menina e moradores se disseram estarrecidos com o episódio. "Fazer isso na frente de todo mundo, é muita loucura", disse José Carlos Ruiz, que trabalha em um hotel. Sem querer se identificar, conhecidos da garota que ganhou o apelido de Cicarelli de Ipatinga ficaram surpresos com a publicação das fotos.

"Caiu no Orkut acabou. Ela deu bobeira demais", disse uma aluna da Escola Estadual João XXIII. "Só se fala nisso na escola, tem gente até com as fotos dela no celular espalhando para todo mundo", contou outro colega da menina, que estudava no 2º ano do ensino médio. Segundo a diretora, Maristela Andrade, totalmente envergonhada com a situação, a estudante flagrada fazendo sexo não vinha à instituição desde o início desta semana e pediu transferência na última quarta-feira.

"Ela era uma aluna boa, responsável, nunca deu nenhum tipo de problema. Ficamos muito chateados." De acordo com Maristela, o episódio serviu para abrir entre os cerca de 2.000 alunos da escola um debate sobre sexualidade e ética no uso da Internet. "Os jovens estão sem limites na Internet, achando que a vida de todos é um Big Brother. É uma oportunidade para que eles reflitam sobre isso."

Mãe de duas filhas adolescentes, a baleira Marlene Nascimento lamentou o fato. "Fico imaginando como está a mãe dessa menina agora, coitada. Esse negócio de Internet e Orkut está um perigo. Já pedi até para minhas meninas não ficarem mexendo com isso", disse.

Condenação da mulher mostra machismo


Quem navegar no Orkut pela comunidade que leva o nome da garota de Ipatinga e verificar os fóruns e recados postados poderá constatar as várias ofensas morais e até palavras grosseiras designadas a ela. E uma situação inversa acontece na página de um dos prováveis rapazes que teria feito sexo com a adolescente. Algumas pessoas chegaram a enaltecê-lo, reflexo virtual do machismo, na opinião do psicólogo Roberto Chateaubriand.

“É assustador ver, no século XXI, a alta incidência da moral machista. É óbvio que em qualquer ato íntimo, a privacidade tem que se impor. Mas o reflexo desse ato foi diferente para cada um”, afirmou o psicólogo, ao comentar que a mulher flagrada nessa situação é condenada por grande parte da população, ao contrário do homem. Segundo ele, a sociedade está vivendo um momento de dualidade.

Se de um lado há uma certa liberação sexual, por outro, é possível perceber o conservadorismo falando mais alto nas observações das condutas femininas, ressaltou. “Duas mentalidades convivem num mesmo tempo. O que provoca mais perplexidade é que a mulher que cede ao seu próprio desejo não consegue bancar sua atitude, pois, de modo geral, poderá ser execrada por todos”, disse.

Opinião
A reportagem de O TEMPO foi às ruas de Belo Horizonte para saber a opinião das pessoas sobre o fato de as imagens circularem na Internet e sobre a ação inconseqüente dos dois jovens. Para a operadora de telemarketing Raquel Araújo, 29, a garota se expôs propositalmente. “A menina quis aparecer igual a Daniela Cicarelli. Eu não teria coragem de fazer isso. É se rebaixar demais”, comentou. Cenas bastante “calientes” da modelo e apresentadora Cicarelli com o namorado foram filmadas e veiculadas na Internet.

O tórrido namoro foi flagrado enquanto ela estava em uma praia espanhola. A modelo acionou o Poder Judiciário para tentar retirar as imagens da rede mundial de computadores. “Achei uma falta de caráter. Esse tipo de evento (Carnaval temporão) deveria ter uma segurança melhor para evitar esses acontecimentos”, ponderou o comerciante Wanderson Soares, 32. Mas para a camareira Maria da Anunciação, 55, a situação pode ser classificada como vexatória. “Foi ridículo. Se fosse minha filha eu sentiria muita vergonha. Ficou mais feio para a menina, porque a mulher tem que se dar o devido valor.” (FP)
O TEMPO

Média de acidentes aéreos foi ultrapassada 3,5 vezes

Victor R. Caivano/ap

Acidente com um avião da TAM, em Julho, no aeroporto de Congonhas, causou mais de 150 mortos

O Brasil registou no ano passado 3,5 vezes mais acidentes aéreos do que a média mundial e o controlo de tráfego compromete a segurança dos voos, revela um relatório da IATA (International Air Transport Association).

O relatório, divulgado ontem na Folha Online, refere que o Brasil teve, em 2006, uma média de 2,25 acidentes por milhão de percursos voados, enquanto a média mundial foi de 0,65 e na América Latina de 1,80.

"O número de incidentes reportados pelas empresas áreas confirma a percepção de que a situação do controlo de tráfego aéreo é instável, ineficiente e, de facto, compromete - a par de outras situações próprias de cada aeroporto - a segurança dos voos", salienta o documento da IATA.

Esta associação internacional de transporte aéreo prevê que a crise se prolongue e que o país possa sofrer impactos negativos em importantes sectores económicos, como é o caso do turismo e, em última análise, no relacionamento com o mundo.

A IATA, associação internacional de companhias aéreas sem fins lucrativos que reúne 244 membros, enviou o relatório sobre a situação do transporte aéreo no país para o Ministério da Defesa brasileiro, companhias e Sindicato Nacional das Empresas de Aviação (SNEA).

A IATA aponta como objectivos a curto prazo o aperfeiçoamento de infra-estruturas nos principais aeroportos e a criação de um plano para diminuir os problemas do controlo de tráfego aéreo.

De acordo com a Folha Online, o Ministério da Defesa brasileiro não comentou o relatório, estando a fazer o cruzamento dos dados com as suas próprias fontes.

Um dos piores acidentes aéreos registados no Brasil ocorreu em Setembro de 2006, quando um boeing da Gol chocou no ar com um jacto Legacy e caiu no estado de Mato Grosso, provocando a morte a 154 pessoas, entre as quais um português.

Já este ano, em Julho, um avião da TAM despenhou-se contra o prédio da empresa no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, matando mais de 150 pessoas, entre passageiros, tripulantes e funcionários da empresa, e em que morreu também um cidadão português.

Portugal - Aterrisagem forçada

Um avião de instrução (Chipmunk MK20) da Academia da Força Aérea Portuguesa (FAP), com dois tripulantes, realizou ontem à tarde, pelas 13H00, uma aterragem forçada, num descampado junto à localidade do Telhal, a cerca de 3 quilômetros da pista da Base Aérea de Sintra.

A aterragem de emergência verificou-se na sequência de uma paragem de motor, não havendo quaisquer danos a registar. A experiência do piloto-instrutor, contribuiu para evitar prejuízos para terceiros. O Chipmunk MK20, avião bilugar em tandem, de trem fixo, é utilizado para instrução elementar.
Portugal
A imagem “http://www.correiodamanha.pt/images/lg.gif” contém erros e não pode ser exibida.
http://www.milhist.dk/weapons/systemer/flyvevabenet/chipmunk.jpg

Pouso forçado de avião deixa dois feridos

Pouso forçado de avião deixa dois feridos

Um avião monomotor que ia de Belém para Santa Cruz do Arari, no norte do Pará, foi obrigado hoje a fazer um pouso forçado numa fazenda logo após decolar. O piloto Joaquim Calixto Neto teve escoriações e um corte no nariz. O passageiro Raimundo Tavares Filho fraturou o braço direito.
Os dois foram levados para o Hospital Belém, onde foram internados. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local, isolando a área e impedindo a aproximação de curiosos. O combustível vazou e havia risco de explosão. Calixto Neto contou que a aeronave começou a apresentar problemas no motor logo após a decolagem. "A única alternativa foi descer e tentar pousar rapidamente", acrescentou o piloto.

Estadão
A imagem “http://gazetaweb.globo.com/Barra/Gifs/gazetaweb.gif” contém erros e não pode ser exibida.

Escapou de acidente de carro e morreu na queda do avião

Um avião de pequeno porte caiu, na tarde de domingo, na rodovia TO-010, no Tocantins. Cinco pessoas estavam na aeronave. Francilei da Silva, soldado da Polícia Militar do Pará, morreu no local. Neurisan Ribeiro da Fonseca está internado em estado grave no Hospital Geral de Palmas (HGP).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros do Tocantins, a queda do avião teria ocorrido por falta de combustível. O acidente aconteceu perto de uma fazenda, onde funciona um aeroclube. O piloto teria tentado pousar na pista do aeroclube, mas não conseguiu fazer a manobra.

A aeronave saiu de Santana do Araguaia (PA) e levava duas vítimas de acidente de carro, ocorrido no Pará. Eles buscavam atendimento médico no Tocantins.

Cleonice Brito e a enfermeira Rosênia Costa estavam no avião, que era pilotado por Mário de Bastos Silva. Todos passaram por exames no HGP e não correm risco de morrer.

Segundo informações da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave não fez contato com a torre de controle em Palmas durante o vôo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), no Tocantins, foram ao local para avaliar as condições do acidente e tomar as medidas cabíveis.

Autor: Agol Fonte: ANTONIO QUEIROZ
A imagem “http://www.estadaodonorte.com.br/site/imagens/logos.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Professora é processada por dar aula sobre palavrão

G1

Uma professora de Capanema, a 160 km de Belém (PA), está sendo processada por pais de alunos, porque pediu às crianças que fizessem uma pesquisa sobre palavrões. Da turma de 35 alunos, três famílias foram à Justiça contra a professora e a escola municipal.

“Eles estavam muito alvoroçados, falando todas aquelas baboseiras e tudo, eu mandando eles se comportarem e eles não queriam se comportar”, lembra a professora Raimunda Gomes Castro.

Raimunda, que é evangélica, pediu exemplos dos palavrões mais usados pelos próprios alunos. “Eu fui só transcrevendo na lousa. Com um dicionário, mediante a minha orientação, eles foram procurar os conceitos de cada palavra”, conta.

Os alunos levaram o trabalho para terminar em casa e o pai de um garoto de dez anos estranhou o comportamento do filho, que não queria mostrar o caderno. Quando viu o que estava escrito, o pai rasgou a lição.

“Eu acho que foi um ato muito infeliz dela. Um ato impensado porque ainda não era o momento, haja visto a turma ser de criança até 11 anos de idade”, opina o delegado da Polícia Civil do Pará Samuel Alencar da Silva.

“Estou sendo processada porque tive a ousadia de colocar o meu aluno, mediante um dicionário que faz parte do material escolar em uma sala de aula”, defende-se a professora.
A imagem “http://emsergipe.globo.com/nucleo/imgs/logo_barra.gif” contém erros e não pode ser exibida.

669 pit-bulls abandonados por donos em SP

http://www.rhetorik.ch/Aktuell/05/12_01/pitbull2.jpg
Um problema que preocupa o Centro de Controle Zoonoses (CCZ) de São Paulo, é o abandono de pit-bulls. Segundo O Globo , este ano, 669 animais já foram deixados nas ruas de São Paulo – é quase o dobro do que foi registrado em todo o ano passado.
Quase todos foram sacrificados porque não foram reclamados pelos donos. Uma das explicações é que os próprios donos são assustados com aumento de ataques de essa raça de cães-

“Eles têm abandonado os cães nas ruas, isso por conta da aquisição por impulso. As pessoas não sabem o que significa ter um cão, ainda mais da raça pit-bull. Depois, as pessoas se assustam e acabam abandonando”, afirma Adriana Vieira, gerente de controle do CCZ.http://www.wolfs-hund.de/pitbull-755455.jpg"


Até os bombeiros são chamados para resgatar pit-bulls abandonados. Um animal escapou do sacrifício por pouco: ao se certificar que ele é adestrado, o soldado que o resgatou decidiu adotá-lo.
A imagem “http://port.pravda.ru/img/pravda-logo.gif” contém erros e não pode ser exibida.