Os gêmeos foram adotados por famílias diferentes e Justiça anula casamento.
A Justiça britânica anulou a união de um casal de gêmeos que havia sido separado no nascimento, divulgou o jornal Evening Standard nesta sexta-feira. Os gêmeos foram adotados por famílias diferentes e casaram sem saber que eram irmãos, disse o ex-parlamentar Lord Alton, que descobriu o caso.
A identidade e os detalhes sobre a relação dos irmãos foram mantidos em segredo. No entanto, Alton comentou que os gêmeos sentiram "uma atração inevitável".
"Eles não foram avisados que eram gêmeos", disse. "(Os irmãos) se conheceram já adultos e sentiram uma atração inevitável. O juiz teve que lidar com as conseqüências do casamento e todas as questões da separação", afirmou Alton.
Direitos
O ex-parlamentar citou o caso dos irmãos durante um debate no Parlamento sobre a lei de Fertilização Humana e Embriologia, em dezembro. Em entrevista, ele afirmou que o caso levanta a questão sobre a importância de reforçar os direitos das crianças de saberem a identidade de seus pais biológicos.
"Se você começar a ocultar a identidade de alguém, mais cedo ou mais tarde a verdade irá aparecer", disse Lord Alton. "E se você não sabe que é biologicamente relacionado a alguém, você pode se atrair por esta pessoa e tragédias podem acontecer", concluiu.
Fonte :BBC Brasil