Stern fotografou Marilyn em 1962 no Hotel Bel-Air na California, seis semanas antes da diva ser encontrada morta por overdose. Nas imagens feitas para a Revista Vogue, Marilyn estava apenas com algumas mantas transparentes, jóias e champanhe.
Stern recriou aquelas imagens com Lindsay neste mês, no mesmo hotel, com a atriz de 21 anos usando uma peruca loira e mantas transparentes. Durante o ensaio, Lindsay, que admitiu ter um sério interesse na figura de Marilyn, afirmou que decidir fazer o ensaio foi "fácil".
"Eu não tive muita dúvida nisto. Quero dizer, Bert Stern? Fazendo um ensaio da Marilyn? É realmente uma honra", declarou a atriz.
Lindsay descreveu o suicídio de Marilyn como uma "tragédia" e disse, se referindo também à morte do ator Heath Ledger em janeiro, que "os dois são exemplos do que essa indústria é capaz de fazer com alguém".
A atriz, que já esteve em clínicas de realibitação após duas prisões no ano passado por dirigir alcoolizada, disse que não sabia porque a indústria da arte do cinema descarrega tanta destruição em alguma estrelas.
Em depoimento à Associated Press, Stern disse que acha mulheres como Lindsay Lohan, Paris Hilton e Britney Spears "interessantes". "Elas são mulheres que chamam atenção para sua notoriedade e sua fama através de seu comportamento", disse Stern.
Ele notou que Marilyn e Lindsay têm problemas similares com álcool, mas acrescentou que não havia álcool no estúdio quando fotografou Lindsay. Stern declarou também que pensou que o ensaio ficaria bom por Lindsay ser uma jovem atriz.
Fonte: Estadão