Atriz reproduz um dos ensaios polêmicos de Marilyn Monroe seis meses antes de morrer

As fotos são inspiradas em um ensaio assinado pelo fotógrafo americano Bert Stern, feito por Marilyn seis semanas antes de sua morte, aos 36 anos. Stern aceitou o desafio de refazer o trabalho que o tornou famoso há 45.

A atriz Lindsay Lohan está seguindo os passos da loira mais famosa de todos os tempos, Marilyn Monroe. Na última edição da publicação New York Magazine, a atriz de Mean Girls e Freaky Friday reproduziu o último e mais famoso ensaio fotográfico de Marilyn feito por Bert Stern.

Stern fotografou Marilyn em 1962 no Hotel Bel-Air na California, seis semanas antes da diva ser encontrada morta por overdose. Nas imagens feitas para a Revista Vogue, Marilyn estava apenas com algumas mantas transparentes, jóias e champanhe.

Stern recriou aquelas imagens com Lindsay neste mês, no mesmo hotel, com a atriz de 21 anos usando uma peruca loira e mantas transparentes. Durante o ensaio, Lindsay, que admitiu ter um sério interesse na figura de Marilyn, afirmou que decidir fazer o ensaio foi "fácil".

"Eu não tive muita dúvida nisto. Quero dizer, Bert Stern? Fazendo um ensaio da Marilyn? É realmente uma honra", declarou a atriz.

Lindsay descreveu o suicídio de Marilyn como uma "tragédia" e disse, se referindo também à morte do ator Heath Ledger em janeiro, que "os dois são exemplos do que essa indústria é capaz de fazer com alguém".

A atriz, que já esteve em clínicas de realibitação após duas prisões no ano passado por dirigir alcoolizada, disse que não sabia porque a indústria da arte do cinema descarrega tanta destruição em alguma estrelas.

Em depoimento à Associated Press, Stern disse que acha mulheres como Lindsay Lohan, Paris Hilton e Britney Spears "interessantes". "Elas são mulheres que chamam atenção para sua notoriedade e sua fama através de seu comportamento", disse Stern.

Ele notou que Marilyn e Lindsay têm problemas similares com álcool, mas acrescentou que não havia álcool no estúdio quando fotografou Lindsay. Stern declarou também que pensou que o ensaio ficaria bom por Lindsay ser uma jovem atriz.


Fonte: Estadão