Chegada do Papai Noel no Shopping Santa Úrsula é marcado por musical

MUSICAL MARCA A CHEGADA DO PAPAI NOEL NO SHOPPING SANTA ÚRSULA

Grupo com 17 atores, bailarinos e cantores faz apresentação em homenagem ao poeta e ao artista do café. O musical mostra a inspiração de Portinari e do escritor Saulo Ramos ao retratar os cafezais da época. Tudo por meio de poemas musicados de Saulo Ramos.

O Shopping Santa Úrsula vai resgatar a história e a cultura cafeeira da região de Ribeirão Preto neste Natal. E para abrir a programação cultural, o empreendimento está preparando um musical que marcará a chegada do Papai Noel e a inauguração da decoração natalina, que tem como tema “Natal do Café”. O evento acontece no dia 6 de novembro, quinta-feira, às 19h30, no Piso Térreo.

Um grupo com 17 atores, bailarinos e cantores, sob o comando de Eula Hallak Produções Artísticas, atuará no musical, que presta uma homenagem ao pintor Candido Portinari e ao poeta Saulo Ramos. Em uma fazenda de café, os personagens caracterizados de Senhor e Senhora da Fazenda, mucama e menino vão reviver a época do café do início do século passado.

A apresentação destaca a inspiração à ícones regionais ao retratarem os cafezais da época. Tudo por meio de poemas musicados de Saulo Ramos, jurista, poeta, escritor e jornalista brasileiro, autor do livro “Café – A poesia da terra e das enxadas”, que capta em versos a essência dos cafezais. Saulo Ramos também foi o autor do Hino de Ribeirão Preto.

Saulo Ramos nasceu em Brodowski, a mesma cidade do pintor Candido Portinari, que também retratou a cultura cafeeira em várias de suas telas. Considerado o maior expoente da pintura modernista, Portinari foi o pintor brasileiro que mais alcançou projeção internacional.

“O musical vai transformar a Chegada do Papai Noel em um momento mágico e inesquecível, proporcionando muita emoção, além de surpreender os clientes com um evento diferenciado e com aspecto cultural”, realça o gerente de marketing do Shopping Santa Úrsula Marcos Botelho. Este ano, o centro de compras trouxe o “Natal do Café” com uma programação cultural variada relacionada ao tema.

O musical tem direção geral, musical e artística de Eula Hallak, composição de Paulo Rowlands, produção de figurino por Sonia Roveri, produção de maquiagem Renata Martelli, produção executiva por Paula Pena, poemas de Saulo Ramos, réplica inspirada em Portinari assinada por Adarene Hallak, pesquisa feita por Eula Hallak e coreografia assinada por Eula Hallak e Luciara Junqueira.
Conceito Comunicação