Dilma questiona veracidade de denúncias de espionagem

Dilma questiona veracidade de denúncias de espionagem

Marina Mello

Direto de Brasília

A ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, questionou nesta quarta-feira a veracidade da recente denúncia de que o delegado Protógenes Queiroz - que comandou a Operação Satiagraha da Polícia Federal - teria comandado uma rede de espionagem na qual a ministra e outros membros do governo teriam sido vítimas de escutas telefônicas. "Vocês sabem se todo aquele relatório é fidedigno?", afirmou a ministra ao responder a jornalistas.

Segundo reportagem da última edição da revista Veja, a rede de espionagem comandada por Protógenes teria obtido informações até sobre a vida amorosa da ministra.

Nesta quarta-feira, ao ser questionada se teria algum receio de ser espionada a ministra disse que não, mas condenou a prática quando feita de maneira irregular. "Eu pessoalmente não tenho problema com grampo, mas acho que não é correto", afirmou.

Na segunda-feira, em seu blog, o delegado Protógenes Queiroz negou que a ministra Dilma tenha sido alvo de investigação na Satiagraha. Ele disse ainda que os documentos que a revista diz terem sido apreendidos em um computador, no apartamento do delegado no Rio de Janeiro, não continham dados referentes à Operação Satiagraha.

Redação Terra
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3627589-EI5030,00-Dilma+questiona+veracidade+de+denuncias+de+espionagem.html