Rede Record SP - Grade de Programação de terça-feira 27 de dezembro de 2011
A programação é de responsabilidade da emissora, estando sujeita a eventuais alterações
terça-feira, 27 de dezembro de 2011
00:15 - Especial Record de Literatura: O Madeireiro
O Madeireiro, uma adaptação de conto homônimo de Aluísio Azevedo, conta a história de Laura, uma escritora casada que conhece Júlio. Eles se apaixonam, mas ela se mantém fiel ao marido. As cartas que ela escreve para Júlio tornam-se o meio pelo qual ela manifesta todos os seus desejos.
Com a morte do marido de Laura, surge um grande romance entre eles. Depois de alguns anos, Júlio começa a perder o interesse físico no romance. Até que Laura escreve a Julio pedindo que lhe devolva todas as cartas que escreveu para ele.
O motivo: ela está noiva de um madeireiro e o teor das cartas poderia comprometê-la.
O Madeireiro tem produção da Contem Conteúdo e será exibido no dia 26 de dezembro.01:15 - Programação IURD
06:00 - Balanço Geral
07:30 - São Paulo no Ar
08:40 - Fala Brasil
09:30 - Hoje em Dia
12:00 - Record Notícias
14:30 - Tudo a Ver
16:30 - Todo Mundo Odeia o Chris
19:30 - Rebelde
20:30 - Jornal da Record
21:15 - C.S.I.
22:15 - Vidas em Jogo
23:00 - Esporte / Diversos - Retrospectiva 2011
00:15 - Especial Record de Literatura: "O Menino Grapiúna"
Para comemorar os cem anos de Jorge Amado, a Record exibe nesse fim de ano o especial O Menino Grapiúna, um telefilme, produzido pela Bossa Nova Filmes em parceria com a emissora. A produção vai ao ar na terça-feira (27), a partir das 00h15. Não perca!
Baseado no romance autobiográfico do escritor baiano, o especial mostr as histórias vividas pelo autor quando menino e, ainda, personagens como seu pai, Coronel Amado (Laerte Mello), sua mãe, dona Eulália (Bel Teixeira) e o padre Cabral (Nando Alves Pinto) importantes em sua trajetória.
O fio condutor do especial se dá através do personagem do menino Amado ou menino Grapiúna, termo utilizado pelos sertanejos baianos para se referir aos habitantes do litoral, que vive momentos eternizados nos livros do próprio autor.
Como toda a literatura de Jorge Amado é baseada em histórias e memórias de sua infância, o telefilme relembra figuras que deram origem a vários personagens recorrentes na obra do escritor. Como interlocutor, o cantor Gilberto Gil narra trechos dos livros mais conhecidos do autor durante as cenas.
-Gil alinha diferentes momentos das lembranças e histórias do filme, além de falar sobre o livro, o escritor e o amigo, Jorge Amado, afirma Lina Chamie, diretora do especial.