Tv Cultura SP | Grade de Programacao de terca 27/12/2011

Tv Cultura SP - Grade de Programação de terça-feira 27 de dezembro de 2011
  Programação Tv Cultura

A programação é de responsabilidade da emissora, estando sujeita a eventuais alterações

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

06:00 - Tecendo o Saber 


06:30 - Novo Telecurso Ensino Fundamental  
06:45 - Novo Telecurso Ensino Médio  
07:00 - Telecurso TEC  
07:15 - Telecurso Profissionalizante 
07:30 - Tamanho Família 
08:15 - Super Fofos  
08:30 - Vila Sésamo 
09:00 - Quintal da Cultura  
11:00 - Bob, o construtor 
11:30 - Arthur 
11:45 - Cocoricó 
12:00 - Os Camundongos Aventureiros 
12:30 - Jakers! As aventuras de Piggley Wink 
13:00 - Os Sete Monstrinhos 
13:20 - Shaun, o Carneiro 
13:30 - Cyberchase 
14:00 -  Doug 
14:30 - Quintal da Cultura
17:25 - Festival Internacional de Cinema Infantil O Príncipe e o Mendigo O Príncipe e o Mendigo  
A história passa-se na Inglaterra, no século XVI. Tom Canty, um menino muito pobre e cheio de imaginação, consegue entrar no palácio real. Encontra Edward, o príncipe de Gales, e ambos descobrem que são bastante parecidos. Trocam de roupas e veem que não há diferença entre eles. Edward, então, sai do palácio com as roupas de Tom, mas não consegue voltar, pois ninguém o reconhece. O mendigo passa a ocupar seu lugar como príncipe. Qual será o final dessa aventura?
Ficha Técnica Gênero: Animação Título Original: The Prince And The Pauper Diretor: Andrew Morgan Ano: 1996 País de Origem: Reino Unido Duração: 104 minutos Colorido Classificação indicativa: Livre 


18:45 - O Mundo de Beakman  19:15 - Pé na Rua 19:25 - Deu Paula na TV  19:30 - Inglês com Música  19:45 - Woohoo News  20:05 - Deu Paula na TV  20:10 - Metrópolis  21:10 - Jornal da Cultura

22:00 - Cartão Verde - Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro
Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro  
Programa recebe o presidente do Santos Futebol Clube.
 


23:00 - Provocações - Lucia Helena Issa 
Lucia Helena Issa  Antônio Abujamra entrevista Lucia Helena Issa, uma mulher nos bastidores da Cosa Nostra, a máfia mais famosa e mais temida da Itália. Autora de Quando Amanhece na Sicília, Lucia revela os segredos da máfia siciliana, que vão muito além dos filmes de Hollywood: “O filme americano O Poderoso Chefão romantizou a máfia a tal ponto que achamos que eles defendiam a família e eram protetores. Na verdade, os verdadeiros poderosos chefões são muito mais cruéis”.
Lucia Helena é jornalista e já esteve em diversos países da Europa a serviço dos jornais Folha de S. Paulo, Jornal do Brasil e da RAI (rádio italiana). Seu livro é o resultado de entrevistas com diversas mulheres que se levantaram contra a máfia na Itália. “A mulher na Sicília soube unir força e coragem, sem perder sua ternura”, declara.
De família capitalista, durante a época da faculdade alimentava o sonho do comunismo, mas conta como mudou de opinião no período em que uma realizava pesquisa para o seu trabalho de conclusão de curso. “Eu achava lindo até ir para Cuba. Eu achava perfeito, achava o comunismo muito bonito, mas quando você está lá, você percebe que o sonho acabou há muito tempo.” Conta ainda que hoje, por mais desenvolvida que esteja a saúde, a educação e o esporte, o que os cubanos mais desejam é a liberdade de expressão.
Sobre o Leste Europeu, Lucia fala de sua passagem pelo campo de refugiados de Shatila e a situação que se encontram atualmente. “Hoje o Líbano tem 425 mil refugiados palestinos, que não são considerados nem palestinos e nem libaneses, e vivem literalmente em um limbo, sem ter direito a nada”. Mesmo assim afirma: “Ter visto tudo o que eu vi nos campos de refugiados de guerra não tirou minha vulnerabilidade. A minha sensibilidade emocional só aumentou”, completa. 


23:30 - Cultura Documentários - Boris Ryzhy
Boris Ryzhy 
Um filme sobre poesia, a Máfia Russa, suicídio, amor e a tragédia dos anos da Perestroika. O retrato de um jovem poeta do século 21 para o qual a vida se tornou insuportável. Boris Ryzhy era bonito, talentoso e já tinha fama literária considerável. Por que se suicidou aos 26 anos? Para descobrir a resposta a cineasta foi até a vizinhança barra-pesada na fria cidade industrial de Yekaterinenburg, onde Boris cresceu. Conversando com vizinhos, com a família e com amigos, ela faz um esboço da vida impetuosa e complexa do poeta. Dessa pesquisa emerge um retrato da geração perestroika, que perdeu todas as suas certezas, tornando-se uma geração de criminosos e guarda-costas. Apesar de tudo, Ryzhy amava seu mundo infeliz, povoado por prisioneiros e seus guardas. Ele tentou transformar sua feiura no ouro da métrica poética.
Ficha Técnica Gênero: Documentários Título Original: Boris Ryzhy Diretor: Aliona van der Horst Ano: 2008 País de Origem: Holanda Duração: 56 minutos Colorido Classificação indicativa: 12 anos Prêmios:  - 2008 – Amsterdam International Documentary Film Festival – Silver Wolf – Aliona van der Horst - 2009 - Edinburgh International Film Festival – Melhor documentário (Aliona van der Horst) 



00:30 - Ensaio - Renato Braz 
Renato Braz 
Com seis discos lançados, Renato começou cantando na noite enquanto trabalhava como office-boy numa empresa de turismo. Nesse período, foi cantar no Café Paris, um bar perto da USP, e lá conheceu Mário Gil, violonista que o acompanha no programa. Os músicos fizeram vários trabalhos juntos, incluindo o primeiro disco de Renato. No Ensaio, interpreta "Anabela", composição de Mário Gil em parceria com Paulo César Pinheiro.
Renato lembra o que gostava de ouvir na infância, como Ronnie Von e Secos e Molhados e recorda-se que queria ser igual ao Ney Matogrosso. Dentre as suas maiores influências estão nomes como João Nogueira, Roberto Ribeiro e Tim Maia, de quem interpreta "Eu amo você". Sobre Milton Nascimento, outro grande ídolo, Renato conta que foi o cantor que mais ouviu e, mesmo sendo tão seu fã, nunca teve coragem de se aproximar dele, apesar de já ter tido oportunidade.
Renato fala da tarde que passou na casa da família Caymmi no Rio de Janeiro, onde teve a oportunidade de conhecer Dorival Caymmi. Para homenagear o compositor baiano, mostram a música "Fiz uma viagem" e quem canta é o percussionista Bré.
Em outra homenagem, Renato interpreta "Desenredo", música que cantou na missa de Homero Ferreira, amigo e produtor musical falecido em agosto deste ano. O repertório do programa ainda traz as músicas "Outro !Quilombo", "Passarinheiro", "Mantiqueira", "Cidade encantada" e "Clube da esquina". O programa tem a participação especial de Nelson Ayres, além da presença dos músicos Mário Gil, Bré, Gerson Oikawa e Sizão Machado.