Tv Cultura - SP - Grade de Programação de segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
A programação é de responsabilidade da emissora, estando sujeita a eventuais alterações
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
06:00 - Tecendo o Saber
06:30 - Novo Telecurso Ensino Fundamental
06:45 - Novo Telecurso Ensino Médio
07:00 - Telecurso TEC
07:15 - Telecurso Profissionalizante
07:30 - Tamanho Família
08:15 - Pocoyo
08:30 - Castelo Rá Tim Bum
09:00 - Quintal da Cultura
11:00 - Bob, o construtor
11:30 - Arthur
11:45 - Cocoricó
12:00 - Os Camundongos Aventureiros
12:30 - Jakers! As aventuras de Piggley Wink
13:00 - Os Sete Monstrinhos
13:20 - Shaun, o Carneiro
13:30 - Cyberchase
14:00 - Doug
14:30 - Quintal da Cultura
17:25 - Matinê Cultura - O Pequeno Narigudo
Uma bruxa planeja conquistar o mundo, mas para tanto precisa da ajuda do garoto Jacob. Ele, filho de um humilde sapateiro, se recusa a ajudar a bruxa, que está disfarçada como uma bela senhora. Irritada, a bruxa lança uma maldição ao garoto, que o transforma em um anão feito e com um enorme nariz, além de deixá-lo preso no castelo por 7 anos. Quando finalmente consegue sair de sua prisão, Jacob retorna à sua casa mas descobre que a vida que tinha mudou drasticamente. Seu pai morrera de tristeza e sua mãe não mais o reconhecia. Porém, quando Jacob salva um ganso, descobre que ele é na verdade uma princesa, que também foi enfeitiçada pela bruxa. Eles então se unem para desfazer os feitiços que os afligem.
Ficha Técnica
Gênero: Animação
Título Original: Karlik Nos
Ano: 2003
País de Origem: Rússia
Duração: 78 minutos
Direção: Ilya Maksimov
Colorido
Classificação indicativa: Livre
18:45 - O Mundo de Beakman
19:15 - Pé na Rua
19:25 - Deu Paula na TV
19:30 - Inglês com Música - Born This Way - Lady Gaga
A música de hoje é Born This Way da Lady Gaga.
19:45 - Woohoo News
19:55 - Deu Paula na TV
20:00 - Pé na Rua - Férias com os pais, sozinho ou com amigos?
A dica de hoje é o filme "O ano que meus pais saíram de férias".
20:10 - Metrópolis - Marcelo Médici
Ator é o convidado de Cadão Volpato no Metrópolis desta segunda-feira.
20:40 - Ponto de Virada - Daniel Daibem
O radialista Daniel Daibem divide suas histórias de vida que o levaram a uma carreira ligada à música. Sua vocação ao radiojornalismo, sua identificação com o blues e as surpresas que marcaram seus decisivos pontos de virada.
21:10 - Jornal da Cultura
22:00 - Roda Viva - Lenine
No Roda Viva desta semana Mario Sergio Conti recebe o cantor e compositor Lenine.
23:30 - Cultura Documentários - Sampop - A Nova Cena
A proposta deste programa é radiografar uma cultura urbana paulista que surgiu nos últimos tempos, discutindo sua repercussão dentro da cidade e de que forma se absorvem e se irradiam influências a partir da maior metrópole do Brasil. O conceito do que é pop, abre o programa, jogando o telespectador no meio das contradições que o tempo produz e de que forma ele interage dentro da cultura paulista. A nova cena em São Paulo está repleta das mais variadas influências. E essa falta de raiz, somada a certo multiculturalismo, que abre frente com relação a dinâmica de novas cenas. O documentário traz depoimentos de Eugênio Lima, Nelson Triunfo, Bia Abramo, Lúcio Ribeiro, Miranda, Alex Antunes, Primo Preto, Pedro Alexandre Sanches, Soninha, João Marcelo Bôscoli e Bid. E ainda as participações das seguintes bandas e músicos: Drumagik, Ramilson Maia, Funk Como Le Gusta, Jardim Elétrico, Mamacuca, Hurt Mold, DJ Patife, DJ Mark Marky, Urbanos MC, Detentos do Rap, Thaíde e DJ Hum, Netinho, Edgar Scandurra, DJ Nuts, CPM 22, Rica Amabis, Sorriso de Marfim, Brenner Bianco, XIS, Libertários MC's, Academia Brasileira de Rimas, Jairzinho de Oliveira, Simoninha, Max de Castro, Camilo Rocha, DJ Vah, Maurício Bussad, Polara, Againe.
Ficha Técnica
Título Original: Sampop - A Nova Cena
Direção: Hilton Lacerda
Ano: 2000
Origem: Brasil
Duração: 52 minutos
Colorido/P.B.
Classificação indicativa: Livre
00:30 - Invenção do Contemporâneo - Sexualidades no Mundo Contemporâneo
Neste programa, a professora Maria Luíza Heilborn apresenta as origens dos conceitos de sexualidade, um tema que deixou de ser do mundo privado para ser discutida e aprendida por meio dos significados socialmente disponíveis. Apoiada em três autores que discutiram a importância da sexualidade, ela estabelece como se formam as relações entre sexualidade e identidade hoje em dia. A historiadora Maria Luiza Heilborn é doutora em Antropologia Social pelo Programa de Pós-Graduação do Museu Nacional/UFRJ e professora Adjunta do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS/UERJ).