Conversa com Bial | 02-07-2021 | Cláudio Manoel, diretor da série ‘Meu Amigo Bussunda’, e Sérgio e Júlia Besserman homenageiam o amigo | Tiosamnews

Cláudio Manoel diz que conselho de Galvão Bueno o ajudou a superar morte de Bussunda: ‘Vocês só saem dessa trabalhando’

No ‘Conversa’, diretor da série ‘Meu Amigo Bussunda’ presta homenagem ao amigo ao lado de Sérgio e Júlia Besserman

sábado, 3 de julho de 2021 - 01:10


Cláudio Manoel diz que conselho de Galvão Bueno o ajudou a superar morte de Bussunda: ‘Vocês só saem dessa trabalhando’



Reprodução/TV Globo

Cláudio Besserman Vianna, o Bussunda, nasceu em junho de 1962 e morreu na Alemanha, 44 anos depois, no mesmo mês do seu nascimento. Quinze anos após sua morte, o Conversa com Bial de sexta-feira, 2/7, recebe seu irmão, o economista Sérgio Besserman, a filha cineasta, Júlia Besserman e Cláudio Manoel, humorista e diretor da série “Meu Amigo Bussunda”, disponível no Globoplay.

No programa, o amigo e companheiro de Bussunda no “Casseta e Planeta” lembra o dia da morte e o conselho de Galvão Bueno para superar a perda. “É um mar de ressaca, você tem que nadar, se você não nadar, você morre afogado”, recorda.

“Ele [Galvão] chegou para mim [...] falando assim: ‘Olha, quando o Ayrton Senna se foi, as pessoas não sabiam dessa amizade. Eu fiquei muito mal e eu vou dizer um negócio pra vocês: vocês só saem dessa trabalhando. Porque senão o dia fica enorme.’”



Sérgio Besserman presta homenagem ao irmão Bussunda no 'Conversa' — Foto: Reprodução/TV Globo

Ao lado de Sérgio, Cláudio conta que o narrador definiu a sensação com exatidão. “O trabalho não é só um motivador para seguir adiante, como também é uma certa forma de homenagear.”

O programa com imagens raras do humorista é depois do Jornal da Globo.