Presidente do Equador usa YouTube para defender software livre

Brasília - O governo do Equador resolveu usar o site de compartilhamento de vídeos YouTube para fazer campanha pela disseminação do software livre. Num vídeo de um minuto e meio, o presidente Rafael Correa defende o uso dos programas de código livre como forma de garantir a soberania dos países latino-americanos.

“Essa é a hora da integração, em todos os aspectos, entre eles o tecnológico”, afirma o presidente equatoriano. “Por isso é importante que todos tenhamos o software livre. Dessa maneira, garantiremos a soberania de nossos Estados, dependeremos de nossas próprias forças, não de forças externas à região”.

Correa diz ainda que a tecnologia pode trazer benefícios para a economia. “Seremos produtores de tecnologia, não apenas consumidores. E podemos desenvolver muitos produtos que, com uma adequada articulação, podem ser úteis para as empresas públicas e privadas da nossa região”.

Eleito no final do ano passado com a promessa de implantar uma plataforma de cunho social e anti-imperialista, o equatoriano finaliza a gravação dizendo que o software livre será “um importante passo para a política de integração e, por que não dizer, liberação da América Latina”.

Na seção de comentários, há pessoas entusiasmadas com a idéia, outras revoltadas com o baixo número de acessos em comparação com vídeos que tratam de "besteiras" e ainda um que se oferece para trabalhar no setor de informática do governo equatoriano.
Jornal da Mídia
  • A imagem é o que vende.
    Criação de embalagens, impressos, logomarcas e materiais promocionais
    www.zigzign.com.br
  • Meio & Mensagem
    O Maior Portal de Propaganda, Publicidade e Marketing do Mercado.
    www.MeioeMensagem.com.br
  • Anúncios Google
    Os Anunciantes Encontram o seu Site Os Usuários Acham o que Procuram
    www.Google.com/AdSense

Reino Unido proíbe publicidade de fast food para menores de 16 anos

A proibição de emitir publicidade a produtos de fast food na televisão, dirigida a menores de 16 anos, recentemente em vigor no Reino Unido, estendeu-se agora à imprensa, revistas, exterior e cinema. Assim o estabeleceu o código de auto-regulação do sector publicitário, aprovado pelo Comittee on Advertising Practice (CAP), a entidade reguladora do sector publicitário britânico que se ocupa de todos os meios, com excepção da televisão e da rádio. As novas regras ainda são mais “apertadas” do que as que regulam a publicidade deste tipo de produtos na televisão. Assim, é permitida publicidade a estes produtos, desde que apenas contenham fruta e verduras. Segundo o Marketing News, o organismo regulador considera que “os anúncios não devem difundir maus hábitos alimentares ou um estilo de vida pouco saudável junto a crianças e a adolescentes”, “incentivar o consumo excessivo de bebidas” ou “oferecer uma impressão enganosa sobre os benefícios nutricionais do produto”. Outras regras dirigem-se às promoções e acções de fidelização, assim como à participação de famosos nos anúncios. Refira-se que as novas restrições publicitárias na internet, revistas, exterior e cinema foram incorporadas no código do Ofcom, o organismo que regula a publicidade na televisão. Estas normas vão entrar em vigor no Reino Unido a partir de 1 de Julho deste ano.
Meios & Publicidade (Portugal)
  • Novo - Google Desktop
    Veja e-mails, fotos e muito mais em sua área de trabalho. Grátis aqui.
    desktop.google.com/pt/BR
  • Global Comunicação
    Informativo empresarial, site, assessoria de imprensa, programa TV
    www.globalcomunica.com.br
  • Marketing Brasil
    Relacione-se com seu consumidor Informação e Inovação. Assine já!
    www.ConsumidorModerno.com.br
  • A imagem é o que vende.
    Criação de embalagens, impressos, logomarcas e materiais promocionais
    www.zigzign.com.br

Yahoo! contra-ataca e compra Right Media por US$ 680 mi

O portal Yahoo! assinou um acordo, nesta segunda-feira, para aquisição de 100% das ações da empresa de publicidade on-line Right Media, da qual detinha apenas 20% desde novembro do ano passado. A transação financeira corresponderá à quantia de US$ 680 milhões.

De acordo com a agência Reuters ,a Right Media se concentra em marketing direto, enviando grande volume de mensagens a públicos como os usuários do site de relacionamentos MySpace. A média diária é de 4 bilhões de anúncios.

A operação vai permitir ao Yahoo! reforçar posição neste mercado e mostrar reação diante do anúncio do Google, feito há duas semanas, sobre a aquisição da DoubleClick por US$ 3,1 bilhões.
PubliciAd
  • Tendências de Varejo
    Palestras e Treinamentos Tendências de Mercado, Varejo e Inovação
    www.mauriciomorgado.com.br
  • Comprar Propaganda
    Experimente Já o Novo Programa de Publicidade Online do Google!
    www.AdWords.Google.com.br
  • Global Comunicação
    Informativo empresarial, site, assessoria de imprensa, programa TV
    www.globalcomunica.com.br
  • Educa Comunicação
    Publicidade para o mercado educacional.
    www.educacom.com.br

Editora americana compra direitos do urso Knut para fazer livro infantil

Berlim, 1 mai (EFE).- A editora americana Scholastic, que já tem em seu catálogo a série "Harry Potter", adquiriu os direitos de um livro infantil sobre Knut, o midiático urso polar do zoológico de Berlim e mascote oficial da campanha contra a mudança climática.

A história de Knut, escrita por Craig Hatkoff e suas filhas Juliana e Isabella, será colocada à venda nos próximos meses na Alemanha, e depois nos Estados Unidos, anunciaram hoje a direção do zôo de Berlim e o grupo americano Turtle Pond.

Além do livro, a editora prepara um site e vários produtos com Knut como protagonista.

"Knut ganhará o coração de milhões de leitores no mundo todo e chamará a atenção para os perigos da catástrofe climática", disse o porta-voz do zôo, Gerald R. Uhlich.

O urso nasceu no zôo de Berlim há cinco meses e teve que ser alimentado com mamadeira, já que sua mãe o rejeitou.

Desde então, Knut se transformou em uma atração turística e em cidadão de Berlim, e recebeu a visita de centenas de milhares de pessoas, dispostas a aguardar horas na fila para se aproximar de seu habitat no zôo.

O zoológico oferece dois passeios diários de Knut na companhia de seu tratador preferido, Thomas Dörflein, quase tão midiático e popular como o animal, que já pesa 17 quilos. EFE

A imagem “http://www.estadao.com.br/banco/img/livre/2007/03/2352007032318335015ursinho31.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Lançamento aborda a cultura japonesa

apop - O Poder da Cultura Pop Japonesa mostra o desenvolvimento do Japão
Da Reportagem Local





Foi lançado na última sexta-feira, em São Paulo, o livro Japop - O Poder da Cultura Pop Japonesa. A autora, Cristiane A. Sato, mostra como o Japão passou de consumidor a exportador de influência cultural, num fascinante passeio pelo bilionário mundo do entretenimento japonês. Dos ícones do esporte aos ídolos do showbiz, da tradicional música enka ao moderno e cativante J-Pop, de novelas de TV aos filmes de samurais, de terror e de monstros.

Para Cristiane, que também é presidente da Associação Brasileira de Desenhistas de Mangá e Ilustrações (Abrademi), a cultura pop japonesa atualmente influencia criadores nas mais diversas áreas das artes, da moda e do entretenimento. “Isso fez do Japão a única nação a quebrar a hegemonia norte-americana na exportação de valores, estéticas e estilos de vida no pós-guerra”.

O livro serve de referência para vários tipos de pessoa. Economistas e pessoas ligadas ao mercado financeiro, pessoas que se interessam por culturas de outros países, japoneses que vivem no Brasil, artistas e desenhistas. A obra mostra a influência dos mangás nos dias de hoje, dos animês e dos complexos traços da história e da cultura tradicional refletidos em formas de expressão cultural populares contemporâneas, como karaokê, a dança Yosakoi Soran, o teatro Takarazuka e a própria moda japonesa.

Japop revela como a sociedade japonesa foi capaz de se tornar uma das nações mais industrializadas do planeta preservando suas raízes, tornando-se exemplo imitado por uma geração jovem, urbana, globalizada e multimídia em todo o mundo.

A autora é formada em direito pela Universidade de São Paulo, pesquisadora de mangá e animê, colaboradora de publicações sobre cultura popular japonesa, mangá e animê, desde 1996. Palestrante convidada em vários ventos no Centro Cultural Itaú, Sesi, Sesc, FAU-USP, Fundação Japão, Embaixada e Consulado Geral do Japão.

O livro faz parte das atividades comemorativas do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, que será oficialmente comemorado em 2008.
O Regional On Line (Catanduva)
  • Tendências de Varejo
    Palestras e Treinamentos Tendências de Mercado, Varejo e Inovação
    www.mauriciomorgado.com.br
  • Seus Livros no Google
    Divulgue Seus Livros no Google. Publicidade Grátis e Receita Extra!
    books.google.com
  • Global Comunicação
    Informativo empresarial, site, assessoria de imprensa, programa TV
    www.globalcomunica.com.br
  • Marketing Brasil
    Relacione-se com seu consumidor Informação e Inovação. Assine já!
    www.ConsumidorModerno.com.br

Escuta flagra ministro do STJ antecipando voto

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Paulo Medina pode ter antecipado seu voto e até orientado advogados para interesses particulares. É o que mostra uma das conversas gravadas pela Polícia Federal que deram origem à Operação Furacão (Hurricane, em inglês), divulgada pelo jornal "O Globo" nesta terça-feira.

Medina aparece conversando com o advogado Paulo Eduardo Almeida de Mello, ex-diretor do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, sobre como decidiria sobre um pedido de habeas-corpus feito para um diretor do Minas Tênis Clube, de uma família tradicional do Estado, acusado de uso de uma carteira de policial falsa.

O caso seria votado no dia seguinte e Medina era o relator do processo. A gravação foi feita no dia 1º de dezembro do ano passado, quando o ministro já estava grampeado pela PF.

O irmão do ministro Paulo Medina, Virgílio Medina foi preso juntamente com mais 26 pessoas na Operação Furacão. A Operação foi deflagrada no dia 13 de abril e resultou na prisão de 25 suspeitos acusados de participarem de uma extensa rede de corrupção que envolveria juízes, delegados e contraventores na exploração do jogo ilegal e lavagem de dinheiro. Mais duas pessoas foram detidas posteriormente.

Investigações

A investigação começou há um ano na 6ª Vara Federal do Rio e, em setembro de 2006, foi remetida para o Supremo Tribunal Federal (STF), em razão do surgimento, nos relatórios, do nome do ministro do STF Paulo Medina. A partir de então, o inquérito passou a ser presidido pelo ministro do STF Cézer Peluso.

Entre os presos estão dois desembargadores do Tribunal Regional Federal do Rio, um juiz do Tribunal Regional do Trabalho de Campinas, um procurador regional da República no Rio, dois delegados federais e o advogado Virgílio de Oliveira Medina, irmão do ministro Paulo Medina, do Superior Tribunal de Justiça, assim como Aniz Abraão David, o Anísio, presidente de honra da Beija-Flor, campeã do carnaval carioca, suspeito de ter usado recurso do jogo do bicho para manipular o resultado do carnaval carioca.

Depoimentos

Mais três presos pela Operação Furacão, acusados de envolvimento com a máfia dos caça-níqueis, negaram, em depoimento na última segunda-feira na 6ª Vara Criminal Federal, no Rio de Janeiro, que tivessem envolvimento com os atos ilegais investigados. Até o dia 07 de maio todos os detidos devem ser ouvidos pela juíza Ana Paula Vieira de Carvalho.

Paraiba.com
  • Super Rodo Absorvente ®
    Produto líder de mercado na Europa e Estados Unidos, agora no Brasil.
    www.super-rodo.com.br
  • Varig Linhas Aéreas
    Passagem por R$79. Vários destinos. Tarifas Web. Promoção Exclusiva.
    SubmarinoViagens.com.br/VARIG
  • Anuncie no Google
    Inscreva-se Já no Google AdWords Adquira Novos Clientes em Minutos!
    www.AdWords.Google.com.br

Suspensa publicidade de aparelhos de ginástica passiva

Marília Maciel Costa - TRF 1ª Região

A 6ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região manteve a sentença de 1º grau que confirma à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a legitimidade para determinar a imediata interdição, suspensão de venda e proibição de propaganda de aparelhos ativos eletroestimuladores, por não possuírem registro junto à agência.

A decisão frisou que a finalidade institucional de manter o controle sanitário da produção e da comercialização de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária (art. 6º, da Lei nº. 9.782, de 26 de janeiro de 1999) é da Anvisa.

Ocorre que a Agência, utilizando-se dessa competência, baixou resolução visando penalizar as empresas que optavam por comercializar, importar e produzir equipamentos de ginástica passiva sem o registro.

Conta a Anvisa que, após diversas denúncias recebidas pelos órgãos competentes sobre potenciais danos à saúde causados por equipamentos ativos eletroestimuladores musculares, o aparelho foi enquadrado na classe de risco II, necessitando, assim, de dados adicionais para registro junto à Anvisa.

Alega a parte que foi nomeada distribuidora da importadora Opus-Trading América do Sul com autorização da Anvisa, que a importação do produto fora deferida pelo Ministério da Saúde e que não resta comprovado risco à saúde dos consumidores para que, simplesmente, seja proibida a comercialização do produto.

A decisão explicou que, apesar de a empresa alegar que detinha o registro junto à Anvisa para comercialização, não o apresentou especificamente em relação a este produto. O Desembargador Federal Antônio Souza Prudente explicou que a empresa não conseguiu comprovar, conforme determinado na legislação pertinente, que possuía a dispensa do registro de seu produto junto à Anvisa.

PubliciAd

  • Anúncios Google
    Os Anunciantes Encontram o seu Site Os Usuários Acham o que Procuram
    www.Google.com/AdSense
  • Atelier Flores
    Sua Floricultura em Ribeirão Preto Envie Agora Linda Flores e Cestas!
    www.AtelierFlores.com.br
  • Comunicação Interna
    Produzimos revistas, boletins ou e-news, relatórios e informes
    www.scritta.com.br
  • Pacote especial Maçonaria
    preços especiais para maçons no evento em Bonito em maio 2007
    www.zagaia.com.br


Chinês arremata na internet carro por apenas 15 euros

por MICHELLE RAEDER

Com uma oferta de apenas 116 yuanes (moeda chinesa, quantia equivalente a 15 euros), o chinês Han Bin poderá se tornar o feliz proprietário de um Passat usado. Isso, no entanto, se vencer uma batalha judicial contra a empresa que leiloou o veículo. O jovem de 20 anos fez a sua oferta no leilão do site chinês EachNet.com. Como mais ninguém havia dado um lance até o momento de “bater o martelo”, Han Bin recebeu a confirmação do site de que ele havia sido o vencedor.

Contudo a Yongda Automobile Sales, empresa que colocou o carro em leilão, tentou bloquear a transação. Bin levou então o caso ao tribunal de Xangai. "É inacreditável. Estamos tentando descobrir como isso aconteceu. Um carro como esse é vendido a 12 mil euros", informou Zhu Baocheng, diretor de marketing da empresa.

Interpress Motor
  • Comunicação Interna
    Produzimos revistas, boletins ou e-news, relatórios e informes
    www.scritta.com.br
  • Brindes em neoprene
    Novidade no ramo promocional Exclusividade, status e jovialidade
    www.brindeleve.com.br
  • Pacote especial Maçonaria
    preços especiais para maçons no evento em Bonito em maio 2007
    www.zagaia.com.br
  • JOB Eventos
    Eventos, Convenções, Buffet, Shows Road Show, Stand, Receptivo, Festas
    jobeventos.com.br

Em nova parcial, venda de ingressos supera 140 mil

Rio de Janeiro (RJ) - O Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro divulgou nesta terça-feira uma parcial da venda dos ingressos, que vem sendo feita exclusivamente pela internet . Desde os primeiros minutos da última sexta-feira até às 16h30 desta segunda, exatos 144.232 bilhetes já foram comercializados pelo CO-Rio através do site oficial criado exclusivamente para este fim.

Até aqui, o comitê tem comemorado a venda de ingressos de todas as modalidades, sendo que as finais do vôlei masculino e feminina já estão esgotadas. Ainda assim, o próprio órgão adverte que os interessados na compra de entradas devem ficar de olho no site, pois há chance de liberação de nova carga de ingressos.

Isso porque as compras efetuadas com documento de arrecadação bancária devem ser pagas no dia útil seguinte à requisição. Caso a transação não seja completada, a reserva do ingresso volta ao lote de vendas do site do Pan, disponível para novos interessados.

Quem não se enquadrar nesta categoria deve esperar até o dia 18 de maio, quando o CO-Rio disponibilizará novo lote de ingressos para o público. Desta vez, a carga será oriunda do que for descartado por patrocinadores e Comitês Olímpicos Nacionais, que poderão exercer seu direito de compra de bilhetes bloqueados. A partir daí, a última oportunidade será no dia 1º de julho, quando estarão abertas as bilheterias nas instalações esportivas do Pan.

A única modalidade ainda sem ingressos à venda é o futebol , que teve o número de participantes aumentado pro decisão da Odepa – passaram de oito para 12 no masculino e oito para dez no feminino. Com isso, os organizadores da competição ainda estão refazendo a programação esportiva da modalidade, sem data para início da venda dos ingressOS.
Gazeta Esportiva
(Os ingressos já estão nas mãos dos cambistas)

Cambistas anunciam venda de

ingressos do Pan pela Internet

Da Redação
Em São Paulo

Mais de 150 mil ingressos para assistir aos eventos do Pan já foram vendidos. Com início à 0h da sexta-feira, dia 27 de abril, os interessados tiveram que entrar no site www.ingressos-rio2007.com.br.

As primeiras remessas de ingressos para 20 competições, como vôlei masculino e feminino, natação, futsal, judô, saltos ornamentais, nado sincronizado e vôleio de praia, já estão esgotadas.

Não na mão dos cambistas, que pouco tempo depois do início das vendas já começaram a agir. A venda está sendo anunciada em diversas comunidades de um site relacionamentos.

Um dos cambistas, por exemplo, participa de três comunidades sobre os Jogos Pan-Americanos e afirma ter ingressos para as finais de tênis masculino, basquete masculino, mountain bike, ginástica artística e natação.

Não para por aí. As semifinais do futsal e do vôlei masculino, assim como os primeiros jogos do vôlei feminino, basquete masculino e natação, também estão sendo anunciadas. A única exigência dos vendedores é fazer a negociação individual e rapidamente (eles não anunciam o valor que pedirão pelos bilhetes).
UOL Esporte
  • Atelier Flores
    Sua Floricultura em Ribeirão Preto Envie Agora Linda Flores e Cestas!
    www.AtelierFlores.com.br
  • Obtenha Clientes Fiéis
    Marketing, incentivos, fidelização, promoção, planejamento estratégico
    www.ferramentasdemarketing.com.br
  • Comunicação Interna
    Produzimos revistas, boletins ou e-news, relatórios e informes
    www.scritta.com.br
  • Anuncie no Google
    Inscreva-se Já no Google AdWords Adquira Novos Clientes em Minutos!
    www.AdWords.Google.com.br

Mobilização tira do ar página de pedófilo no Orkut

Mais de 100 mil pessoas enviaram mensagens para uma página no Orkut, entre o fim de semana e a manhã de segunda-feira, usada por um possível pedófilo. O autor da página, já retirada do ar, assinava com o codinome "Tenente C" e tinha em seu álbum 12 fotos, a maioria delas de meninas nuas e em situação de abuso sexual. Revoltados, os internautas sugeriam que ninguém denunciasse a página diretamente para a administração do Orkut, mas para a polícia. Além do "Tenente C", outro perfil no site de relacionamentos identificado como sendo de Gabriel Lokis também apresenta fotos pornográficas envolvendo meninos. E até o meio da tarde desta segunda-feira, já apresentava mais de 1200 mensagens de internautas horrorizados com o conteúdo das imagens.

Presidente da Safernet Brasil, ONG responsável pela Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos, Thiago Tavares conta que o site www.denunciar.org.br recebeu mais de quatro mil denúncias contra três perfis criados pelo "Tenente C", no último fim de semana.

- Em casos como este, fazemos um relatório técnico de rastreamento, no qual salvamos imagens das telas com o perfil e o álbum de fotos; mapeamos horários de acesso; monitoramos mensagens deixadas na página e comunidades relacionadas. Sistematizamos todas as informações e apresentamos a notícia-crime ao Ministério Público Federal, informando quais as infrações encontradas.

Neste caso específico, o autor do perfil infringiu o artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que proíbe a distribuição e transmissão de fotos pornográficas de crianças, crime com pena prevista de 2 a 6 anos de reclusão.

Como a sede da empresa responsável pelo site de relacionamentos fica em São Paulo, a queixa-crime foi entregue à procuradoria da capital paulista na manhã de segunda-feira.

Criada em janeiro de 2006, a Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos trabalha em parceria com o Ministério Público Federal desde março do ano passado, através das denúncias que recebe de todo país. Não é preciso se identificar. A única informação obrigatória para denunciar é o link que aponta o crime.

De acordo com Thiago Tavares, em 2006, a ONG encaminhou cerca de 300 notícias-crimes para o Ministério Público Federal de São Paulo. Destas, 80 a 90% estavam ligadas à comunidade de relacionamentos.

- Isso não significa dizer que foram apenas 300 denúncias. Cada notícia-crime pode apontar até 40, 50 links. Em muitos casos fazemos um verdadeiro mapeamento de usuários que formam quadrilhas de pedófilos.
EPTV
  • Seja Pago Por Escrever
    Ajude a Construir o Site de Resumos Contribua artigos & ganhe Dinheiro
    shvoong.com
  • Agência FARO Models
    Modelos - Recepcionistas - Atores Blitz - Ações - Promoções - Feiras.
    www.faro.com.br
  • Agência Box
    Design - Criação - Publicidade Cultivando Idéias. (11) 3672-7020
    www.agenciabox.com.br
  • KMF marketing e eventos
    Produção e organização de eventos Projetos, Campanhas e Shows
    www.kmfeventos.com.br

Grupo Menudo volta à ativa com novos integrantes

Ruth E. Hernández Beltrán Nova York, 1 mai (EFE).-

Febre entre as meninas na década de 80, a boy band Menudo ressurgirá este ano com novos integrantes e com uma diferente roupagem musical, após inúmeras etapas de seleção realizadas com dezenas de jovens nos Estados Unidos.

Cerca de 300 rapazes, de 14 a 20 anos, se apresentaram em processos de seleção em Los Angeles, Dallas, Miami e em Nova York.

Apesar de muitos americanos, mesmo de origem latina, conhecerem pouco ou nada do Menudo - à exceção do ex-integrante Ricky Martin - vêem no projeto um caminho curto para a fama.

Os candidatos ao novo Menudo - que já lançou estrelas como Ricky e Robie Rosa - tiveram que cantar em inglês e em espanhol diante de um júri, que, em Nova York, contou com a presença do cantor de reggaeton Don Omar, da DJ Gloria B e do produtor Johnny White.

Sessenta e três candidatos se apresentaram no processo de seleção em Nova York.

Dos 63, 11 passaram para a segunda etapa, na qual tiveram que dançar e cantar para se classificarem para o grupo que passará para a final junto dos selecionados em Los Angeles (um), em Miami (seis) e em Dallas (cinco).

O Menudo, uma boy-band de jovens porto-riquenhos, foi criado em 1977 pelo produtor Edgardo Díaz. A primeira formação do grupo era composta pelos irmãos Ricky, Carlos e Óscar Meléndez e por Fernando e Neftaly Sallaberry.

Nos anos 80, o Menudo teve outros integrantes, entre eles Johnny Lozada, Charlie Massó, Ricky Martin e Robi Rosa e também alcançou projeção internacional, reunindo 200.000 fãs no Maracanã e mais de 500.000 em um show na Cidade do México.

A época de ouro da banda inclui, além disso, treze apresentações consecutivas no famoso Rádio City de Nova York e a venda de 20 milhões de cópias de seus 32 álbuns.

Os fãs da boy band não se esquecem de músicas como "Súbete a mi moto", "Quiero rock", "A volar" e "Dulces besos", entre outras que foram gravadas em espanhol, inglês, português, italiano, filipino e japonês.

O Menudo retornou com novos integrantes em 1991. Em 1997, já em sua última formação, o nome da banda foi mudado para MDO.

Dennis Díaz, de 19 anos e de origem porto-riquenha, foi um dos que se apresentaram no processo de seleção em Nova York. O adolescente, que conta com certa experiência nos palcos, já foi backing vocal de vários cantores, como Alicia Keys.

"Uma amiga me disse que estavam realizando esta seleção e eu canto e danço. Quero estar na televisão e em revistas. Já nasci cantando e dançando", declarou Díaz emocionado.

Joseph Lizardi, de 14 anos, foi acompanhado da mãe, uma porto-riquenha que o motivou a participar e que lhe contou a história do Menudo.

O menino, que canta no coro de sua igreja, disse que ficou "impressionado" quando leu na Internet sobre a banda, enquanto o equatoriano Byron Cortés, de 20 anos, soube do famoso grupo por suas primas e tios.

A nova boy band surgirá após as etapas de seleção e do "reality show" "Camino a Menudo", assim como do "Making off Menudo", que a "MTV" transmitirá como parte de um acordo com a Menudo Entertainment LLC, disse Lucía Ballas, gerente geral da emissora.

"Os sete finalistas irão para uma casa e então começará o 'Making off' com todo o treino de vozes e danças", que os preparará para o lançamento do grupo, acrescentou.

A previsão é de que o novo grupo esteja pronto para ser apresentado ao público em setembro e de que o disco, em inglês e espanhol, saia até o fim do ano.

No entanto, o novo Menudo, que pode ser integrado por qualquer menino, sem distinção de etnia, que fale espanhol, será diferente do original, já que deixará de lado o pop e tocará estilos ligados à preferência atual dos jovens, como reggaeton, hip-hop e R&B, esclareceu à Efe Óscar Rivera, diretor de arte da Menudo Entertainment. EFE

Yahoo! Notícias

  • A imagem é o que vende.
    Criação de embalagens, impressos, logomarcas e materiais promocionais
    www.zigzign.com.br
  • Anúncios Google
    Os Anunciantes Encontram o seu Site Os Usuários Acham o que Procuram
    www.Google.com/AdSense
  • Atelier Flores
    Sua Floricultura em Ribeirão Preto Envie Agora Linda Flores e Cestas!
    www.AtelierFlores.com.br

MTV relembra carreira da dupla Sandy e Junior

Hà algumas semanas, a dupla pop Sandy e Junior surpreendeu seus fãs ao anunciar que irá se separar definitivamente em breve.
Para lembrar um pouco da carreira dos irmãos, a MTV Brasil preparou uma edição do programa MTV dedicada a eles.
Ela irá ao ar no dia 9 de maio, quarta-feira, às 21h30.

Acontece na TV

Audiência do futebol cai 14,3% em 2007

A audiência do futebol está em baixa na televisão, que cada vez paga mais caro para transmiti-lo. A média de todos os jogos da Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Paulista exibidos pela Globo e pela Band neste ano (até o último dia 22) dá 30 pontos, cinco a menos do no mesmo período de 2006, uma queda de 14,3%.
Os maus desempenhos de Corinthians e Palmeiras no Paulista e na Copa do Brasil, o fato de os dois clubes não estarem na Libertadores e o fim das transmissões na Record explicam o resultado. Nem a volta do mata-mata ao Paulista ajudou.
A Globo não se beneficiou no Ibope com o fim da parceria com a Record. Até 23 de abril de 2006, ela transmitiu 12 jogos do Paulista, com média de 26 pontos. A Record exibiu 13 jogos, com sete pontos. No mesmo período de 2007, a Globo mostrou 16 partidas do Paulista, que deram 24 pontos. A Band também exibiu 16 jogos, com cinco pontos. Na soma das emissoras, o ibope do Paulista foi 12% menor neste ano. A Globo transmitiu dez jogos da Libertadores até 23 de abril de 2006. Na média, deram 31 pontos. Neste ano (sem contar a última quarta), foram só quatro, com média de 26. Em compensação, a Globo voltou a transmitir a Copa do Brasil (que não exibiu em 2006 em SP). O torneio registra 24 pontos na Globo e cinco na Band. Em 2006, eram só quatro pontos na Record.

REVISÃO 1

O grupo Bandeirantes e a Gamecorp estão discutindo a parceria na qual a segunda ocupa parte da programação do canal 21 de São Paulo, agora chamado de Play TV. A Gamecorp tem como sócio um dos filhos do presidente Lula e a operadora de telefonia Telemar.

REVISÃO 2

A Gamecorp, apesar de estar faturando bem menos do que previa, quer ampliar o espaço que ocupa na programação da Play TV. Mas há um impasse financeiro a ser superado.

SEM BAIXARIA

Sem alarde, a sem baixaria TV Cultura está cada vez mais próxima do quinto lugar no ranking das emissoras de TV. Neste mês, superou a popularesca Rede TV! na média diária do Ibope em cinco ocasiões.

CLONAGEM

Já que não consegue contratar os galãs da Globo, a Record investe nos irmãos deles. Depois de Thiago Gagliasso (irmão de Bruno), que está em "Luz do Sol", a emissora agora aposta em Jean Fercondini (irmão de Max, o Sérgio de "Páginas da Vida"). Ele será um dos meninos superpoderosos de "Caminhos do Coração", que substituirá "Vidas Opostas".

REVIRAVOLTA

A Record decidiu manter no ar o "24 Horas", cujo fim anunciara para a última sexta. O programa fica no ar até esta sexta, com apresentação de Janine Borba _que depois irá para o "Domingo Espetacular". Na semana que vem, o telejornal passa a ser apresentado por Patrícia Maldonado e a ter o formato do "Tudo a Ver". Mas continuará se chamando "24 Horas".

Record agora quer exibir Carnaval do Rio

Depois dos torneios de futebol, da Copa, da Olimpíada e da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, a próxima investida da Record sobre eventos transmitidos pela Globo será o Carnaval do Rio de Janeiro. A emissora do bispo Edir Macedo se prepara para fazer uma proposta à liga das escolas de samba do Rio. Na semana que vem, seus principais executivos terão reunião com representantes da entidade. A Record quer transmitir o Carnaval do Rio já a partir de 2008. Para tanto, está disposta a não apenas pagar mais do que a Globo, mas a fazer uma transmissão e uma parceria mais interessante aos sambistas do que a da concorrente. Para a Record, a conquista do Carnaval do Rio, além da audiência e do faturamento e da força que dá a seu canal internacional, significaria uma "quebra de paradigma". Mostraria ao mercado que a Igreja Universal não interfere na programação da emissora.
A Record segue em campanha pelo país para ganhar as afiliadas do SBT. Sua mais nova ofensiva é sobre a TV Alterosa, do grupo Diários Associados, que cobre todo o Estado de Minas Gerais. Há também negociações em andamento com o SBT do Ceará (de Tasso Jereissati), do Amazonas, do Piauí e do Maranhão (da família do senador Edison Lobão).


PATROPI
Não é à toa que "Paraíso Tropical" é a pior audiência das 21h na década. O telespectador das classes C, D e E, que forma a esmagadora maioria de seu público, não é obrigado a saber do que se trata cozinha fusion e quem é Ferran Adriá (badalado chef catalão), citados no capítulo de anteontem, na seqüência em que o dono do restaurante do hotel da novela foi humilhado por Tony Ramos.

PRECONCEITO 1

Não é só "A Diarista" que está na "lista negra" da comunidade árabe no Brasil, por ter exibido uma imagem erotizada do profeta Maomé, fundador do islamismo. A novela das sete da Globo, "Pé na Jaca", também tem irritado os muçulmanos.

PRECONCEITO 2

Na novela, há um personagem de origem árabe (Hussein/Mouhamed Harfouch), cômico, que vive sendo achincalhado. A Globo diz que, "assim como ‘A Diarista’ é um seriado cômico, ‘Pé na Jaca’ é uma novela de humor e assim deve ser levada em conta".

NAS GÔNDOLAS

A Globo lança em maio o DVD "Os Amadores", que reúne os dois únicos episódios da série _exibidos nos finais de 2005 e 2006 como "teste".
Daniel de Castro

Folha de Sao Paulo - (Outro canal)
  • Pesquisa de Mercado
    Pesquisas de Mercado, Auditoria Campanha de Incentivo e Consultoria
    www.sskanalises.com.br
  • Agência FARO Models
    Modelos - Recepcionistas - Atores Blitz - Ações - Promoções - Feiras.
    www.faro.com.br