Comerciante vende cartão telefônico por R$ 1,5 mil

Negócio é uma exceção; cartão do Romário está na lista dos raros
José Carlos Moreira / Agência BOM DIA
Dias antes de colocar cartão no correio, Vicente Caetano Neto mostra raridade

Um monte de cartões telefônicos enfiados no fundo de uma gaveta, esquecidos. Ali eles passam meses e até anos, até que o dono decide jogá-los fora. Cuidado. Este cartão pode ser uma raridade e valer muito mais do que você pagou por ele.

Semana passada, comerciante Vicente Caetano Tadini Neto, 49 anos, colocou no correio um cartão raro, ilustrado com o jogador Romário. O remetente? Um colecionador do Ceará que depositou, em três vezes, R$ 1,5 mil. Sim, por um único cartão telefônico.

Neto explica e excentricidade do negócio. “São cartões raros, fabricados entre 1987 e 1990, só para testes. Não eram comercializados e nem servem em qualquer cabine telefônica. Há uma ‘testadora’ especial”, diz.

De acordo com ele, cartões comuns custam entre R$ 0,05 e R$ 5. Os raros não têm preço determinado. “Depende do acordo entre o vendedor e o colecionador”, conta ele, que entrou no ramo há nove anos, quando viajava como representante comercial de armarinhos.

“Meu filho começou a colecionar cartões e pediu que eu levasse os repetidos para tentar trocar. Um dia atendi seu pedido e encontrei um pessoal trocando e comercializando em um quiosque de Ribeirão Preto. Gostei do negócio e comecei a trocar também”, conta Neto, que hoje já tem cerca de 500 mil cartões – incluindo os de sua coleção particular.

Neto conta que foi um negócio bom durante cerca de quatro anos, mas há um ano a procura caiu muito. “Desde outubro do ano passado a telefônico passou a colocar nas estampas propaganda da própria empresa ou de marketing, como filmes. São poucos os que querem este tipo de cartão”.

A linguagem que eles usam entre si é própria e poucos sabem a diferença entre um e outro cartão repetido. “Para escolher um cartão de coleção não basta olhar se ele está novo e é bonito. O valor varia de acordo com seu número de série, tiragem e ano de fabricação”.

Encontros concentram colecionadores
Mato Grosso, Minas Gerais, Goiânia, Paraná e São Paulo. Vicente Caetano Tadini Neto lembra da passagem por estes cinco Estados desde quando começou a colecionar e comercializar cartões. Para cada lugar, uma história. Em cada venda, mais um cliente e, as vezes, mais uma amizade.

Ele conta que os encontros são realizados em hotéis. “Pagamos um pacote que nos dá direito a diária, normalmente de três dias, mais passagem e mesa dentro do salão de negociações”, explica. Lá cada um monta seu negócio e começa a “feira”.

“Nestes encontros conhecemos todo tipo de colecionador e vendedor. As vezes vendemos bem, mas quando o dia não é bom vale a pena mesmo assim. Fazemos muitos contatos”, conta.

Ele ressalta que foi de um destes contatos que conseguiu o cliente que ficou com o cartão do Romário.

“Também comprei o cartão em um dos encontro que fracassou. Todo mundo investiu, mas não houve retorno. Comprei dois bons pelo preço de um”, lembra ele, que não se apega na coleção. “Se alguém oferece um bom dinheiro não penso duas vezes”, afirma.

O comerciante não pensa em aposentadoria e acha que tem muito o que percorrer. “Não está nos meus planos. Agora também coleciono figurinhas. Estou unindo o lazer ao ganha pão”.

Izabela de Paula
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Bárbara Paz aparece à la Marilyn Monroe na 'Playboy' deste mês




RIO - Lá se vão quase seis anos desde que Bárbara Paz foi alçada à fama ao vencer a primeira edição do reality show "Casa dos artistas", sucesso do SBT. Nesse tempo, a atriz gaúcha de 32 anos protagonizou três novelas no canal de Silvio Santos ("Marisol", "Cristal" e a recém-terminada "Maria esperança") e fez uma penca de filmes e peças de teatro. Mas só agora ela resolveu ceder aos intermitentes convites da "Playboy" e virou a estrela da edição deste mês, que chega nesta terça-feira às bancas.
As fotos da nudez inédita de Bárbara Paz, a cargo de Márcio Scavone, tiveram como cenário o Teatro Oficina, em São Paulo. No ensaio, que consumiu três dias de trabalho, alguns cliques são inspirados na exposição "Últimos dias", sobre Marilyn Monroe, que está em cartaz atualmente em Nova York.

- Hoje estou bem comigo mesma. Sinto-me feliz e madura, por isso aceitei fazer as fotos. Foi inacreditavelmente bom, rolou uma química entre eu e o Scavone, uma vontade de fazer bonito. Estávamos num teatro, um lugar onde me sinto bem, foi lindo! - explicou Bárbara, de medidas 1,70 m, 57 kg e 90 cm de busto e quadril.

No sábado, para a ira da "Playboy", a maioria das fotos do ensaio de Bárbara Paz vazou na internet, o que já havia acontecido anteriormente com cliques de outras beldades, como Íris Stefanelli, capa de agosto, e a bandeirinha Ana Paula Oliveira, capa de julho da publicação. A festa de lançamento da "Playboy" da atriz acontece nesta segunda-feira, em São Paulo, no próprio Teatro Oficina.

Carreira

Bárbara trocou Campo Bom, no Rio Grande do Sul, por São Paulo em 1994. A loura logo começou a trabalhar como modelo de campanhas publicitárias e editoriais de moda, já que não tinha altura suficiente para desfiles. Disposta a se tornar atriz, Bárbara estudou artes dramáticas com alguns mestres da área, como Antunes Filho. Trabalhou em diversas companhias teatrais, entre elas Parlapatões, Pia Fraus e a do próprio Antunes. Antes de surgir na tela da "Casa dos artistas" ela já havia feito algumas participações especiais em novelas. No cinema, destaque para suas atuações nos filmes "Quanto vale ou é por quilo" (2005) e "Produto descartável", curta que lhe valeu o prêmio de melhor atriz no Festival de Cinema de Gramado em 2003.

Recentemente, Bárbara não teve seu contrato de seis anos renovado com o SBT. Ela então planeja se mudar para o Rio de Janeiro em breve. Algum possível vínculo com Globo ou Record na manga? Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos...


CNBB defende cautela para examinar santa que verte mel

Marcelo Varela
Arquivo/Marcelo Varela




A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) defendeu neste domingo cautela para analisar o fenômeno da imagem de Nossa de Senhora de Fátima que verte mel em Campo Grande. Em reportagem exibida na Rede Globo, no Fantástico, o secretário-geral da CNBB, Dom Dimas Lara afirmou que “tem que se tomar cuidado ao se pronunciar sobre um fenômeno envolvendo uma imagem”.

A reportagem, exibida neste domingo, ouviu também um psicanalista que a princípio se trata de uma farsa. “Não posso afirmar isso com certeza, pois seriam necessárias várias análises para comprovar o fenômeno”, disse o especialista. A CNBB deverá montar uma comissão formada por padres, especialistas e parapsicólogos, e caso o fenômeno seja considerado inexplicável, o caso será remetido ao Vaticano.

O fenômeno da imagem de Nossa de Senhora de Fátima que transpira mel virou caso de polícia na última semana. A reportagem do Midiamax, do último domingo, dia 26, presenciou e registrou uma equipe da Polícia Militar estava fazendo vigilância em torno da imagem, fazendo sua segurança. Na ocasião, o dono da imagem, empresário José Rezek, preferiu não revelar a ameaça que o levou a pedir reforço policial. Na reportagem deste domingo da Rede Globo, a informação é de que foram feitas ameaças à família por telefone. Uma pessoa teria exigido que Rezek deveria entregar a imagem à Igreja Católica para passar por análise. Devido a isso, policiais à paisana estão misturados entre os fiéis para garantir a proteção da imagem e da família.

Na última terça-feira, a Arquidiocese de Campo Grande decidiu emitir um posicionamento após as polêmicas envolvendo a Igreja Católica de Campo Grande e a família proprietária da santa que transuda mel. Segundo a nota, “estamos acompanhando com muita atenção e respeito tudo que está acontecendo. Lamentamos tudo aquilo que tem provocado desarmonia, distância e desunião”, alega o documento divulgado pelo bispo auxiliar e vigário geral de Campo Grande, Dom Eduardo Pinheiro da Silva.

Na nota, a arquidiocese esclarece que nomeou uma comissão para acompanhar de perto a manifestação da santa que verte mel. “Para elucidar o acontecimento programamos uma visita privativa com a família. No entanto, isso não foi possível, pois quando nos aproximamos do local percebemos que não teríamos a privacidade combinada para, com serenidade e liberdade, conversar e orientar o proceder diante desta situação”, alega o documento.

Conforme a matéria exibida, Rezek afirmou que de zero à dez, as chances de a igreja retirar a imagem da residência é zero. “Não há chance nenhuma”. Rezek ainda declarou que acredita que ele e sua esposa teriam sido “escolhidos por Deus para enviar esse sinal para os fiéis”.

Ainda na semana passada, a família Rezek, passou momentos de tensão quando um homem se apresentando como padre parapsicólogo disse que queria hipnotizar a filha dele, de 17 anos, sozinha, para investigar o fenômeno. Além de outros boatos de pessoas que queriam quebrar a santa, fato que motivaram a escolta policial no local que virou sede da romaria em Campo Grande.

Na carta, Dom Eduardo e Dom Vitório afirmam que “em momento algum motivamos padres e fiéis a desrespeitar e prejudicar a família, a imagem, a piedade popular, bem como a prática religiosa de devoção Mariana”. E ainda ressalta “lamentamos qualquer mal entendido que possa ter ocorrido (...) Se tais fatos aconteceram não procederam de nossa parte, uma vez que este posicionamento não condiz com nossa missão (...) Orientamos a todos que aguardemos com fé, respeito e esperança até que tudo seja esclarecido”.
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Moda nos EUA é garantir domínio com nome do filho

Efe

Site GoDaddy.com registra um novo domínio para crianças a cada 1,3 segundo

Reprodução

Site GoDaddy.com registra um novo domínio para crianças a cada 1,3 segundo

SÃO FRANCISCO - Caso seja preciso presentear um recém-nascido, esqueça os sapatinhos ou os brinquedinhos: a moda para os bebês do século 21 é uma conta de e-mail, um perfil no Facebook ou no MySpace, ou ainda um domínio próprio na internet.

Nos Estados Unidos, cada vez mais pais abrem contas de e-mail ou registram domínios de internet com o nome dos filhos logo após o nascimento deles, diante do temor que os endereços não estejam disponíveis no futuro.

Foi o caso, por exemplo, da cantora americana Britney Spears que, quando quis registrar um site para o filho de 11 meses, descobriu que alguém com faro para os negócios tinha feito isso pouco tempo antes.

"Um domínio na rede é como um bem imobiliário do século 21", disse à agência de notícias Efe o presidente da empresa de registros na internet GoDaddy.com - líder do setor nos Estados Unidos -, Warren Adelman.

"Registrar o nome do seu filho na web representa assegurar um lugar no bairro da moda (...) online", acrescentou.

Adelman diz que GoDaddy.com não faz uma apuração específica de nomes de bebês, mas afirma que a empresa verificou "um forte aumento de pedidos de pais que querem reservar domínios para os filhos", lembrando que os modelos de sites com motivos infantis disponíveis em sua ferramenta de design são cada vez mais populares.

Além disso, o número de novos sites na internet cresceu em geral e, atualmente, a companhia "registra ou renova a propriedade de um domínio a cada 1,3 segundo".

Frente à crescente demanda, a GoDaddy.com começou a anunciar a idéia como um presente econômico que dura toda a vida, "não como os brinquedos que acabam esquecidos depois de seis meses".

Site personalizado

Registrar um domínio na internet leva apenas alguns minutos e custa em torno de US$ 9 anuais.

A maioria dos pais utiliza as páginas para trocar fotos com parentes e amigos e, de quebra, asseguram que o filho terá para sempre um site com seu próprio nome e um e-mail personalizado (como maria@maria.perez.com).

Esse foi o caso de Jackie, uma jovem mãe de San Francisco que recentemente reservou um domínio de internet para o filho, Jaiden, de cinco meses.

Jackie e o marido pensaram que era uma forma fácil de mostrar fotos do bebê aos familiares na costa leste dos Estados Unidos, "muito mais simples que enviar e-mail com enormes arquivos anexos".

"Quando vi que o nome do meu filho ainda estava disponível, disse ao meu marido para correr e reservá-lo", afirmou.

Adelman acrescenta que as páginas são um "presente educativo" para as crianças, pois ajudarão no aprendizado sobre o uso "da internet e permitirá a colocação de conteúdos próprios na rede quando estiverem maiores".

Preocupações online

No entanto, muitos pais temem ver os filhos se movimentando pelo ciberespaço com tão pouca idade e que a publicação com seus dados na rede os deixem vulneráveis a pedófilos.

No final das contas, dispor de um site com seu próprio nome permite a qualquer um que o conheça ter acesso a fotos ou conteúdos pessoais.

Tanto a GoDaddy.com como outras empresas do setor insistem em que há muitas opções para aumentar a privacidade - como, por exemplo, proteger a página com uma senha -, mas Jackie e outras mães continuam apreensivas.

"Estou preocupada com os pedófilos. Qualquer pessoa que saiba seu nome e sobrenome pode entrar na Web", afirma. "Portanto estamos pensando em utilizar outro serviço que ofereça maior segurança".

Jackie e o marido cogitam usar o Facebook, popular comunidade virtual que começou aceitando apenas estudantes universitários e que hoje conta com milhões de usuários, que incluem o presidente da Microsoft, Bill Gates.

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Ainda Mato Grosso (30 anos)

Faltando exatamente trinta e sete dias para comemorar (?) trinta anos de sua criação, o Mato Grosso do Sul continua sendo Mato Grosso, pelo menos para boa parte dos grandes veículos da imprensa brasileira. A Rede Globo, principalmente, parece que resolveu riscar de vez do mapa do Brasil o Estado que nasceu para ser modelo de desenvolvimento nacional e que, para ela, só interessa quando mostrado como corredor do narcotráfico e esconderijo preferencial dos chefões do crime organizado.
Em sua programação jornalística, sempre dando destaque ao lado negativo do Estado, de veeeez em quando eles se referem àquele naco do Mato Grosso desmembrado em 1977 como Mato Grosso do Sul. Mas só de vez em quando! E assim mesmo, quando os repórteres de rede aqui sediados, como Claudia Gaigher e Honório Jacometo, conseguem emplacar suas matérias. Aliás, nos últimos tempos eles têm entrado bastante no Jornal Nacional e no Fantástico, desde que foi desmantelada a máfia dos caça níqueis comandada por Nilton Cesar Cervo e, mais recentemente, com a chegada do segundo homem mais perigoso do mundo – o narcotraficante Juan Carlos Abadia.
Fora isso, na programação de variedades, incluindo-se aí o bem informado e esnobe Jô Soares, só dá Mato Grosso sem o "do Sul". Os exemplos mais recentes vêm de duas das principais novelas da emissora. Há poucos dias, em "Sete Pecados", a personagem de Maria Zilda Belém, ao se referir a Campo Grande disse que a cidade morena é a capital de Mato Grosso. Na última quinta-feira, em "Paraíso Tropical", Olavo, o pilantra mau caráter interpretado por Vagner Moura, ao levar uma surra do irmão Ivan, de Bruno Gagliasso, disse que não ficaria com um pingo de remorso se o gigolô, namoradinho e principal suspeito do assassinato da vilã Thaís Grimaldi, passasse o resto da vida "numa segurança máxima do Mato Grosso".
Claro que ao rogar praga ao irmão, Olavo se referia ao Mato Grosso do Sul, provavelmente influenciado pelo recall da transferência do colombiano Abadia para Campo Grande e pelo ibope que deu a chegada, uns dias antes, de outro ilustre companheiro, o Fernandinho Beira-Mar, já que não se tem notícia da construção de nenhuma dessas jóias do sistema carcerário brasileiro lá pelos lados de Cuiabá. Pelo contrário, o "cadeião" Pascoal Ramos, onde está "hospedado" o não menos ilustre João Arcanjo Ribeiro, está caindo aos pedaços.
Pelo menos nisso o Mato Grosso do Sul tem do que se orgulhar, estando melhor que o Estado do qual foi gerado. Temos presídio moderno, de segurança máxima, um legítimo cinco estrelas, para o melhor conforto da bandidagem, como se pôde ver domingo passado em longa reportagem no Fantástico, claro, na rede Globo.
A trinta e sete dias do aniversário de trinta anos do Mato Grosso do Sul, isso tudo nos faz voltar trinta e sete anos no tempo, quando o jornalista Theodorico Luiz Viegas foi preso por criticar o governador José Fragelli, pela intenção de construir uma penitenciária de segurança máxima em Dourados, ainda Mato Grosso. E parar para pensar se Zeca do PT, que tanto insistiu para mudar o nome do Mato Grosso do Sul para Estado do Pantanal, não tinha lá suas razões.

* jornalista:
valfridosmelo@globo.com
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Aumentam rumores sobre lançamento do Google Phone

Durante toda a semana passada aumentaram os rumores na Internet sobre o que seria o eminente lançamento do tão esperado Google Phone, telefone que imediatamente se tornaria o principal concorrente do IPhone.

Também chamado de GPhone, a solução seria um celular barato (custando cerca de US$ 100) equipado com um sistema operacional da Google. Sites e blogs especializados, como CrunchGear, Engadget e a versão online do The Wall Street Journal, trazem informações sobre o possível lançamento, mas até agora nenhuma delas foi confirmada pela empresa.

Entre os boatos está o de que o GPhone teria um GPS embutido e viria com o Google Maps e o Google Talk, o que significa que o aparelho utilizaria tecnologia VoIP. Além disso, seu sistema operacional, baseado em Linux, teria sido desenvolvido pela Android, uma empresa comprada pela Google há dois anos. A produção do hardware seria terceirizada para que a multinacional possa se concentrar nos sistemas que rodarão do aparelho.

O lançamento ocorreria no início de 2008, mas fotografias do que seria o protótipo do handset já circulam pela Internet. Os boatos dizem ainda que a Google já teria mostrado seu protótipo para operadoras americanas e indianas, como a AT&T, T-Mobile, Verizon Wireless, Bharti Airtel e Vodafone Essar. Enquanto alguns afirmam que o lançamento inicial só se daria nos Estados Unidos, outros dizem que a Europa também estaria incluída.

Os rumores certamente têm afetado o interesse que os fãs de equipamentos antes demonstravam pelo IPhone. O handheld lançado pela Apple em junho gerou um descontentamento geral não só por seu preço alto (cerca de US$ 600), mas por ter um contrato exclusivo com a AT&T. Caso se confirmem as principais informações sobre o telefone da Google, ele seria um equipamento barato, touch-screen e adaptado à Internet, promovido por uma empresa que defende as freqüências abertas para celulares.

Recentemente a Google anunciou que irá participar de um leilão de bandas abertas nos Estados Unidos marcado para janeiro e que deve custar bilhões de dólares. O vencedor poderá criar uma rede de telefonia móvel acessível para qualquer aparelho, ao contrário do que acontece hoje no país, em que as redes são restritas a equipamentos escolhidos pelas operadoras.

TSE divulga calendário eleitoral para 2008

TSE divulga calendário eleitoral para 2008

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou o calendário eleitoral de 2008, quando a população escolherá prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de todos os municípios do país. As eleições serão no dia 5 de outubro. Havendo segundo turno, as cidades com mais de 200 mil habitantes decidirão sua nova administração no dia 26 de outubro.

Os eleitores tem até o dia 7 de maio para pedir inscrição eleitoral, transferência de domicílio ou qualquer outra alteração no título. A propaganda será permitida a partir do dia 6 de julho. Nas rádios e TV´s, o programa eleitoral começa no dia 19 de agosto.

Os candidatos têm até o dia 7 de julho para requerer seus registros perante os cartórios. Os partidos que pretendem participar das eleições e concorrer a qualquer um dos cargos deve ter obtido registro do estatuto pelo menos um ano antes da votação e os candidados devem ter domicílio eleitoral pelo mesmo período.
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Nova versão corrige bug no Yahoo! Messenger

SÃO PAULO – Uma nova versão do Yahoo! Messenger, a 8.1.0.419, corrige duas falhas de segurança que permitem a invasão do sistema.

As duas vulnerabilidades localizam-se no controle ActiveX YVerInfo.dll e podem ser utilizadas para provocar um estouro de memória e invasão da máquina. A exploração dos bugs, que não é trivial, permitem a introdução de código malicioso no sistema. De acordo com a Secunia, as falhas são consideradas "moderadamente críticas".

Para baixar a nova versão do produto, vá ao endereço www.info.abril.com.br/download/4619.shtml. Esta é a segunda falha descoberta no Yahoo! Messenger nos últimos dias. Há cerca de duas semanas, havia um problema em outro controle ActiveX do programa, responsável pela comunicação com o uso de webcam.

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Blogueiros criam Wiki para trocar informações e dicas sobre blogs

Blogueiros criam Wiki para trocar informações e dicas sobre blogs

São Paulo - Blogueiros criam Wiki para solucionar dúvidas de iniciantes e trocar experiências e dicas para a blogosfera.

Já está no ar o Wiki da blogosfera brasileira, contendo artigos para auxiliar blogueiros iniciantes e experientes em áreas de conhecimento que não atuam.

A idéia surgiu durante o encontro BlogCamp, em São Paulo. Os participantes debatiam sobre como organizar a blogosfera. A necessidade de trocar informações foi destacada, já que os autores dos blogs atuam profissionalmente em ramos muito diversificados de conhecimento.

O blogueiro Gilberto Jr., do blog Pratica abraçou a idéia e se propôs a criar o Wiki, que já está no ar e com alguns artigos publicados. "O Wiki tem que ser alimentado, eu só vou apertar o botão", afirmou Gilberto durante a BlogCamp.

Gilberto acredita que os blogueiros irão contribuir e a Wiki não será uma coisa momentânea. "Se conseguirmos boas 'doações de artigos' [blogueiros deixando que seus artigos sobre blogs sejam copiados e modificados no wiki], e colaboradores para copiar e adaptar estes artigos, já teremos um bom material".

Para Gilberto a maior dificuldade atual é os blogueiros administrarem seu tempo para colaborar no wiki. Para o blogueiro, em um ano já serão coletadas informações suficientes, inclusive para material impresso. Ele também cita o exemplo do wiki da blogosfera portuguesa.

IDG Now!
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Cotas do Futebol 2008 da Globo valem R$ 105 mi

Começa nesta semana o prazo de renovação para Itaú, Vivo, Ambev, Casas Bahia e Volkswagen

Robert Galbraith

A contagem regressiva para a renovação do pacote de futebol da Rede Globo para 2008 começa nesta semana, com o valor das cotas próximo a R$ 105 milhões. Caso os anunciantes também queiram presença nas placas dos estádios os valores podem chegar a R$ 120 milhões. Itaú, Vivo, Ambev, Casas Bahia e Volkswagen pagaram R$ 97,4 milhões pela temporada de 2007 na TV. Já a Coca-Cola, que perdeu a renovação no ano passado, desembolsou R$ 32 milhões para ter o top de 5 segundos. Todos terão até o fim do mês para definirem a renovação. O lançamento das propostas para patrocínio da temporada 2008 da Fórmula 1 também deve ocorrer nas próximas semanas.

A Globo também passa a oferecer ao mercado o seu pacote de patrocínio das transmissões das Olimpíadas de Pequim 2008. Serão cinco cotas com valores de tabela entre R$ 25 milhões e R$ 28 milhões, além de uma para o top de 5 segundos por R$ 8 milhões. A prioridade será das marcas patrocinadoras do Comitê Olímpico Internacional (COI), entre as quais estão Coca-Cola, Visa e McDonald's. Em 2004, os cinco cotistas das Olimpíadas na Globo foram Bradesco (desde 2000), Ford, Nestlé, Kaiser e Visa, que pagaram cerca de R$ 18 milhões. Olympikus adquiriu a cota do top de 5 segundos por R$ 5,5 milhões. Vale lembrar que, a partir das Olimpíadas de 2012, os direitos serão da Record.

Das marcas olímpicas, o McDonald's já confirmou presença entre os cotistas das transmissões do Sportv, ao lado de Bradesco, Citröen, Extra Hipermercados, Sadia e Vivo. Todas as cotas, negociadas a R$ 14,5 milhões cada, dão direito a um total de 8.630 inserções no canal entre este mês e agosto de 2008, quando se realizarão os jogos na China.
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Diana - Testemunha terá sido morta

Novas provas e testemunhos recentemente vindos a público parecem questionar a versão oficial sobre a morte de uma alegada testemunha do acidente que vitimou a princesa Diana de Gales há dez anos, em Paris.

Segundo o jornal ‘Daily Express’, a testemunha em causa era James Andanson, um ‘paparazzo’ que alegadamente seguia no célebre Fiat Uno branco que terá colidido com o Mercedes de Diana e Dodi. O seu corpo completamente carbonizado foi descoberto no interior do seu carro, três anos depois da morte da princesa, tendo na altura a polícia francesa alegado que Andanson se suicidou regando-se com gasolina e ateando fogo ao próprio corpo.

A versão oficial sempre levantou muitas dúvidas, e segundo o ‘Daily Express’, surgiram agora novas provas que a deitam por terra definitivamente. Entre elas está o testemunho de um polícia e de um bombeiro, que juram ter visto um orifício de bala na testa do ‘paparazzo’ morto. O jornal alega que Andanson comprou uma grande quantidade de combustível antes de morrer, mas tratava-se de gasóleo, e não gasolina como afirmava o relatório oficial. O jornal diz ainda que ele trabalhava para os serviços secretos britânicos.


Homenagens a mortos ganham popularidade na Internet

Por Kate Kelland

LONDRES (Reuters) - Maggie Candy, uma enfermeira especializada no tratamento de idosos, acreditava saber como lidar com a morte. Mas quando sua filha Stella cometeu suicídio, aos 17 anos, ela descobriu que o mundo das mensagens de condolências, cartões de pêsames e lápides parecia antiquado e limitado em suas possibilidade de honrar a memória de Stella.

Por isso, ela recorreu ao seu filho adolescente, que conhece bem os computadores, à Internet, e a um novo mundo de memoriais online chamado "redes da morte", com o objetivo de criar um tributo adequado.

"Para a maioria das pessoas mais jovens, hoje a Internet é algo que se usa todo dia, e os memoriais online são uma evolução natural", disse ela disse à Reuters.

O memorial virtual de Candy à sua filha foi um dos pontos de partidas para aquilo que certos observadores consideram como a mais recente tendência da Internet britânica.

Candy agora opera um site, o http://www.alwaysremembered.co.uk, que oferece às pessoas que perderam alguém uma forma de homenagear os mortos. Os usuários criam uma página com fotos, poemas e tributos, e pode ser visitada, vista e acrescentada como link por todos os interessados.

Nos Estados Unidos, essa forma de homenagem online é popular já há alguns anos, mas no Reino Unidos sua popularidade começou a crescer apenas recentemente --em parte devido a uma sequência de ataques a faca e com armas de fogo entre adolescentes.

"Nos últimos 12 meses, houve casos notórios de assassinatos de jovens, a faca ou em trocas de tiros, e isso alimentou imenso crescimento em nosso site", disse Nicola Davis, que administra o http://www.gonetoosoon.co.uk, um dos maiores sites britânicos de tributos aos mortos.

Como o site de Candy, o Gone Too Soon começou como site pessoal, mas cresceu imensamente desde que começou a operar, em novembro de 2005. Agora, o site traz tributos a mais de 13 mil pessoas, o número de novas homenagens aumenta em 100 ao dia.

O fundador, Terry George, diz que embora as celebridades do site --que oferece memoriais a figuras como a princesa Diana ou até Elvis Presley-- atraiam as multidões, milhares de mensagens são postadas para mortos desconhecidos.

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Receita alerta para e-mails falsos enviados por quadrilhas

BRASÍLIA - A Receita Federal voltou alertar nesta segunda-feira os contribuintes para que não abram nem respondam mensagens de origem desconhecida com o nome da Receita. O novo e-mail falso que está circulando na Internet vem como "Solicitação de Retificação do IR". A Receita avisa que não envia mensagens sem autorização do contribuinte.

Segundo a Receita, quadrilhas especializadas em crimes pela internet tentam obter ilegalmente informações fiscais, cadastrais e principalmente financeiras dos contribuintes. A mensagem leva nomes e timbres oficiais e convoca o contribuinte a regularizar pendências com a Receita Federal, como problemas no CPF (Cadastro de Pessoa Física) e erros na declaração ou na restituição do Imposto de Renda.

A Receita recomenda que o contribuinte não abra arquivos anexados, pois normalmente são programas que podem causar danos ao computador ou capturar informações confidenciais do usuário. Outra recomendação é que o contribuinte não acione os links para endereços da internet, mesmo que lá esteja escrito o nome da Receita ou mensagens como "clique aqui".