Enteado do presidente Lula faz campanha por Aldo
como “filhos” ao dizer que não poderia optar por um ou outro como candidatos do governo à presidência da Câmara, o presidente Lula viu surgir em casa uma “torcida” pelo comunista. Marcos Cláudio Lula da Silva, seu enteado - filho da primeira-dama Marisa Letícia -, lançou dia 14, no site de relacionamentos Orkut, a comunidade “Aldo é o nosso escolhido”. Nos bastidores, PT e Planalto trabalham por Chinaglia.
Em seus dois perfis no Orkut, o enteado de Lula reforça seu apoio ao presidente da Câmara, mas se posiciona contra o aumento aos parlamentares - uma das bandeiras de Aldo para conquistar votos dos colegas. Até ontem, a comunidade somava 93 (ao postar a noticia no Blog já eram 216 membros, imagem acima"TSN".) integrantes e abrigava uma petição pedindo a retirada do nome de Chinaglia da disputa, com 25 assinaturas.
Marcos Cláudio deve se formar hoje em psicologia pela Uniban do ABC. O presidente foi escolhido como patrono da turma, e pode comparecer à noite à festa de formatura, no Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano do Sul. O cerimonial e a segurança da presidência já teriam feito a vistoria do local anteontem. Além dele, os filhos de Lula e Marisa são Fábio Luiz, Sandro Luiz e Luiz Cláudio, além de Lurian (filha de Lula com a auxiliar de enfermagem Miriam Cordeiro).
PSB - Aldo ganhou outro apoio nessa terça-feira (23): a bancada do PSB confirmou que vai votar no comunista. Dois deputados do partido, porém, não devem seguir a decisão: Luiza Erundina deve votar em Gustavo Fruet (PSDB) e Júlio Delgado (MG), em Chinaglia.