Final da Copinha de Juniores - Rafael é o herói

Na última cobrança, goleiro escolhe o lado direito e defende pênalti com os pés

SÃO PAULO - Na sexta cobrança do São Paulo, ele caiu no canto direito e defendeu, com o pé, o chute de Bruno César. Rafael se tornaria o herói da conquista inédita do Cruzeiro, nesta quinta-feira, na Copa São Paulo de Juniores, logo após o capitão cruzeirense Paulinho marcar na última penalidade. A Raposinha levou a melhor na decisão por pênaltis, vencendo por 6 a 5, após empate de 1 a 1 no tempo normal.

O goleiro foi o mais festejado entre os jogadores, e disse que pegou o pênalti por instinto, já que não conhecia os cobradores do São Paulo:

- O São Paulo não havia decidido nenhuma partida nos pênaltis. Então, foi mais no instinto. Não sabia como eles batiam, mas graças a Deus deu tudo certo - comemora.

Rafael também conta que sempre sonhou em pegar um pênalti numa grande decisão e que agora que comemorar a conquista celeste:

- Sempre passou pela minha cabeça que o jogo poderia empatar e ir para os pênaltis, mas gostaria muito que o time tivesse ganhado durante o tempo normal. Mas o mais importante foi a nossa conquista. Agora temos que comemorar. A gente sente uma alegria imensa e o prazer de ter ajudado o time a ser campeão - vibra o goleiro.