Sumiço de ex-miss gera onda de boatos na Internet
O desaparecimento da ex-Miss Brasil Taíza Thomsen, 24 anos, de quem a família não recebe notícias desde setembro passado, após ela viajar para a Europa a trabalho, tem provocado uma onda de boatos propagada pela Internet. Ontem, familiares da modelo, que residem em Joinville, Santa Catarina, tiveram de desmentir informação postada no site de relacionamentos Orkut falando sobre uma suposta filha de Taíza.
De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, a informação foi publicada na página da modelo no Orkut, supostamente por uma amiga. A mesma página publicou informações desencontradas sobre um alegado casamento de Taíza com um árabe, em Londres.
A polícia brasileira cogita a hipótese de a jovem estar envolvida com tráfico internacional de pessoas, já que muitas mulheres brasileiras têm embarcado para a Europa, atraídas pela promessa de dinheiro, e acabam trabalhando como prostitutas.
Outra possibilidade é Taíza ter se envolvido com uma seita religiosa que poderia estar proibindo seu contato com a família. Em 2004, o ator Carlos Machado, que namorava Taíza, disse que o romance tinha terminado porque ela teria se convertido a um grupo religioso.